PplWare Mobile

Xiaomi confirma que não vai haver atualizações do HyperOS para quem mexer no bootloader

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Zás says:

    …claro, até porque as custom ROMs não vão tratar disso logo…just a public anouncement…já tenho o HyperOS Rooted há uns dias

    • Zé o segundo says:

      Tens de perceber uma coisa que já foi mais facil andar a mudar rom e desbloquear o root que noutros tempos, com o evoluir dos sistemas a malta que desenvolveu roms alternativas cada vez tem mais dificuldade em contornar as protecções, há de chegar a uma altura que não vão conseguir, basta olhar para a Samsung que quando implementou o Knox tem sido cada vez pior desbloquear o bootloader, agora começa os concorrentes a ir pelo mesmo caminho…

      Neste momento, com o evoluir do suporte já não se perde tempo com roms, querem um telefone com uma rom mais costomizavel, comprem um pixel…

    • Joaquim Afonso says:

      noice!

  2. Rodrigo says:

    Isso é só para o pessoal que quer updates OTA, porque manualmente pode actualizar a vontade.

    • Zé o segundo says:

      Certo, é só 99% de quem compra, ainda assim o actualizar manualmente poderá ficar comprometido com o boot desbloqueado, ter de ir a assistência para repor, não contém só com a vossa visão das coisas até agora, isto anda sempre a mudar…

  3. Johnny silva says:

    Quem faz Root e afins não está preocupado com Atualizações, na época do Sony Xperia (grande máquina para fotos aquáticas) tinha Root e bootloader e tudo mais nunca tive stress e mesmo agora sem fazer atualizações nada aconteceu

  4. Luis Henrique Silva says:

    Hipócrisia da xiaomi mesmo. Quando aparrceu deixavam fazer root e tal, porque queriam chamar atenção, agora que conseguiram fama, já começam a ser como as outras empresas de smartphones.
    A xiaomi já não é o que era.

    • Aves says:

      “Desconcordo”. Um SO para dispositivos móveis tem que ser seguro para TODOS os utilizadores – a Apple no iOS sempre seguiu esse critério. É um perfeito disparate dizer que quem usa Android são todos “geeks”.
      Acho muito bem que a Xiaomi dificulte o bootloader – em vez de o utilizador comum chegar a um site manhoso que lhe diz como fazer em quatro passos e depois acrescenta “e agora faça mais isto” aproveitando o facto de a segurança do smartphone ter diminuído. Os “geeks” conseguem-no fazer, com tempo e incómodo.

      • Ru says:

        Mas que bela lógica…
        Então esses portáteis Windows ou Apple também deveriam ter a Bios trancada, e não darem acesso à conta de Administrador. Tudo pela segurança.
        Desculpas esfarrapadas, é o que são…
        Feliz Natal a todos

        • orring says:

          vamos lá ver, comparar sistemas desktop com sistemas moveis, tudo mesmo haver, é a realidade, os sistemas de segurança cada vez estão mais sofisticados logo, aquilo que se fazia antigamente está pelas ruas da amargura e concordo plenamente que assim seja, até porque hoje qual é a finalidade de andar a mudar rom’s e afins só porque sim, nenhuma, isto resume-se a um nicho de users que não tem mais nada que fazer, além disso o Android hoje não tem nada haver com os primórdios, além de que, o que levava muita gente a experimentar outras roms era o fraco suporte dos fabricantes, mas neste momento, já não justifica, o suporte já é mais alargado e os telefones evoluíram muito desde esse tempo, se bem que as rom alternativas nunca conseguem tirar o mesmo partido do telefone como a rom original por falta de drivers do fabricante, ficam-se pela genéricas…

          No final aquilo que chamas desculpas esfarrapadas, é até te calhar pela porta e depois como dizia o outro, casa arrombada, trancas há porta…

          São todos contra até passarem por uma situação em que ficaram sem acesso a dados sensíveis e sofrerem as consequências disso. Ficam logo a saber porque é que se barra os acessos aos sistemas.

  5. Jose Lapao says:

    Com o controlo total do smartphone por parte do fabricante (nomeadamente estes chineses) pode muito bem e sem nós sabermos os nossos dados que eles querem proteger estarem a ser entregues a quem nos nao queremos, tendo nós o controlo total do equipamento (por isso paguei por ele) posso impedir ou dar acesso a quem eu quero até ao governo chinês

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.