PplWare Mobile

Alemanha mata dois coelhos de uma cajadada: tapar minas abandonadas com painéis solares

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Vasco says:

    Estes inúteis do Bündnis90 não são só completamente incompetentes e corruptos, como andam a tentar tapar o Sol com uma peneira. A Alemanha gera menos de 0,3% de energia solar, e eólica é o desastre a que se assiste…

  2. Joaquim Afonso says:

    Sou completamente contra. Coitados dos animais!

  3. Xpto says:

    Aqui em Portugal a EDM anda a inventar soluções todas pipis para recuperar as minas abandonadas e depois não há ninguém que queira ficar com os custos de manutenção das obras pós remediação, pois rendimentos daquilo é igual a zero.

    Isto era uma excelente ideia para começar a ter rendimento nessas áreas mineiras abandonadas.

  4. papamoscas says:

    Boa, que espetáculo! E porque não cortar também todas as árvores que existem no monte e ao redor das minas e plantam painéis solares? Cambada de m*

  5. Pedro António says:

    Esses buracos, se não há lá muito sol, deviam ser tapados com terra e plantar árvores!

  6. Figueiredo says:

    Que comédia, em vez de reactivarem as minas e darem trabalho aos Alemães e com isso impulsionar a economia do País, vão antes cobrir o terreno com painéis solares que como todas as energias limpas/renováveis/alternativas são ineficazes, extremamente poluentes, prejudiciais à Natureza, Meio-Ambiente, Ser-Humano, e dependem todas dos combustíveis fósseis.

    • Mr. Y says:

      Ó senhor, se a mina estava abandonada era por algum motivo.
      Explique lá como os paineis solares e eólicas são dependentes dos combustiveis fosseis. Quanto muito poderá ser a construção e na instalação. E daí? Se for assim, não se faz nada, porque tudo o que é produzido causa poluição.

  7. Painéis Solares Sim! Árvores Não!? says:

    Já em Portugal uns “iluminados” do Ministério do Ambiente autorizam a desflorestação de grandes áreas arborizadas, algures no Alentejo (como se não houvesse muitos outros lugares já desmatados ou que sofreram grandes incêndios ou mesmo o aproveitamento em áreas de albufeira instalando painéis flutuantes) para instalação de novos parques de energia solar. Por muito “verde” que seja a energia solar, tenho a certeza que nada tem de “verde” abater árvores adultas (que demoram muitas dezenas de anos a crescer de novo) para instalação de parques solares. Já agora ficam algumas outras ideias de locais para instalação de parques do género: topos de edifícios com áreas aproveitáveis, coberturas de estádios e equipamentos desportivos, centros comerciais, armazéns, coberturas de estacionamentos, terrenos baldios, etc. Mas talvez não existam “amigos” suficientes a compensar por estes lugares?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.