WhatsApp revolucionará as videochamadas permitindo ouvir música em conjunto
O WhatsApp tem recebido melhorias, nos últimos tempos, aproximando-se da vontade dos utilizadores e das suas necessidades. Agora, o serviço de mensagens está a trabalhar para revolucionar as videochamadas.
O WhatsApp está em constante desenvolvimento. Aliás, os utilizadores podem conhecer as novidades a partir da sua versão beta, testando as funcionalidades antes de elas chegarem à versão final da aplicação, em futuras atualizações.
Foi através do WABetaInfo que se descobriu o que o WhatsApp tem reservado para as videochamadas. A nova funcionalidade apareceu na última versão beta da aplicação para telemóveis Android, estando acessível a partir do Google Play Beta.
WhatsApp permitirá ouvir música em conjunto nas videochamadas
Em breve, o WhatsApp vai mudar as videochamadas, pois permitirá a partilha de música, enquanto se faz uma chamada de vídeo. Isto é, durante uma videochamada, a outra pessoa poderá ouvir a música que o remetente está a ouvir naquele exato momento.
Trata-se, para já, de uma funcionalidade sem nome, embora se saiba como aparecerá:
O menu indicará "Ouvir vídeo e áudio de música em conjunto", o que nos permite saber que, além de ser possível partilhar música, a funcionalidade também fala em partilhar o ecrã do dispositivo onde a música está a ser reproduzida para que a outra pessoa possa ver.
Ao partilhar o ecrã numa videochamada no WhatsApp, se estiver a ouvir música no Spotify, a música continuará a ser reproduzida, em vez de ser cortada completamente. A mudança é significativa, atribuindo um elemento ainda mais pessoal às videochamadas.
Ainda não existe uma data de lançamento para esta funcionalidade. No momento, apenas alguns utilizadores da versão beta puderam aceder-lhe, ainda que não a tenham utilizado, por ainda não estar funcional.
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Freepik
Neste artigo: app de mensagens, videochamadas, WhatsApp
Inutilidade
Ou me concentro na música ou na pessoa do outro lado, as duas coisas ao mesmo tempo não dá.
Uuuuaaaaauuuuu
Super revolucionário!
O Homem ter ido à lua à beira disto, não é nada.
😉 mas ir à Lua e usar o WhatsApp para fazer umas videochamadas… aí já tinhas uma opinião diferente não? 😀
Cada coisa no seu lugar.
Que palermice, quer dizer agora tenho de ouvir a porcaria de música que os outros ouvem? Já não basta o colega do lado a ouvir música indie do cazaquistão?