Ministério da Saúde vai adquirir 53 viaturas elétricas da BYD
A mobilidade elétrica tem vindo a ser uma prioridade para vários organismos. De acordo com as mais recentes notícias, a chinesa BYD vai eletrificar a frota do Ministério da Saúde.
Ministério da Saúde adquiriu 53 BYD ATTO 3...
A BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV) e baterias elétricas, vai reforçar a frota do Ministério da Saúde com 53 BYD ATTO 3. O concurso público lançado na segunda metade do ano e mediado pela SPMS (Serviços Partilhados do Ministério da Saúde) terminou com a aquisição de 53 viaturas BYD que serão entregues até dezembro de 2023.
Estas viaturas serão distribuídas de norte a sul do país por várias Unidades Locais de Saúde.
Pedro Cordeiro, COO da BYD Portugal, afirma que...
Este momento é mais um marco na história recente da BYD Portugal. É a materialização do nosso compromisso em fornecer soluções de mobilidade sustentável, impulsionadas pela inovação, para apoiar áreas vitais como a saúde. Estamos orgulhosos por contribuir para um amanhã mais sustentável, unindo tecnologia avançada à nossa visão de responsabilidade. O dia de hoje assinala o nosso empenho em liderar a transformação para uma mobilidade mais consciente e eficiente
Acrescente-se que a BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias e baterias elétricas, e uma das maiores empresas do mundo na vanguarda da inovação sustentável, reconhecida globalmente pelo seu compromisso no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, chegou a Portugal apenas em meados de maio deste ano e tem, desde então, revolucionado o mercado dos elétricos, com os seus modelos progressistas e a sua identidade.
Este artigo tem mais de um ano
All hail China, China Nº1…. /s
É para agradecer os milhões dados nos testes PCR inconclusivos e que provocaram uma pseudo-pandemia…
Subsidiar uma ditadura triste Portugal…
Temos pena, mas é a lei do mercado a funcionar.
É assim que funcionam as democracias… para o bem e para o mal! No entanto acredito que tenha sido feito concurso público e pelos vistos as construtoras Europeias ou até mesmo as que fabricam na EU (Teslas), não conseguiram chegar à proposta feita pela BYD. A continuar assim as construtoras Europeias vão ter muito que penar… e repensar o que andam a fazer, já que ninguém quer Plugins que custam o mesmo que um EV ou mais 10mil Eur. que um carro a combustão!
E porque é que achas que não conseguiram chegar a proposta feita? Mão de obra escrava é que é TOP.. adoro este pessoal, reclamam como o aralho cá que ganham pouco e que são todos uns FDPS, mas comprar de um país em que os trabalhadores ganham uns papo-secos e é bem caladinhos para não apanhar no focinho é que é bom.. Porreiro pah
Estranho, tendo em conta que a China tem sido dos países que mais tem feito para combater a pobreza, que diminuí de forma drástica, enquando no “ocidente” a pobreza tem aumentado.
Os chineses têm que estar caladinhos, no entanto são um povo que passa a vida a fazer manifestações e greves, bem mais que em qualquer país do ocidente.
Sim, fartam-se de fazer manifestações. Sobretudo a etnia Uigure. Esses fazem imensas manifestações, em espaço público.
Estás esquecido de 1989, se é que já eras nascido.
Quê, os massacre da praça Tiananmen que nunca aconteceram. Ou os campos de concentração de Uigures que nunca existiram. Pois, pois… Vê se claramente que nunca pusestes os pés na China.
Em Outubro houve mais de 200 greves no país. Para não falar de mais de 300 demonstrações. Mas claramente que estas não contam porque são chineses a fazer-las.
Diz-me que este último parágrafo foi no gozo?
Epah eu gostava de ver qual é a China que tu imaginas aí nessa tua cabecinha, é porque existe até escravos a morrer até a fome nos “campos de reeducação”
Nuno V, pesquisa nos jornais referente a 1989. E vídeos, há excertos das reportagens dessa altura.
Se calhar foi um filme de Hollywood.
Não, não é a brincar.
https://maps.clb.org.hk/?i18n_language=en_US&map=1&startDate=2023-05&endDate=2023-11&eventId=&keyword=&address=&industry=&parentIndustry=&industryName=%5Bobject%20HTMLInputElement%5D
Outro que nunca pôs lá os pés, mas fala com honoris causa.
Oh Nuno, que anjinho me saíste…
@GM
Não, os protesto na praça correram de forma pacífica. E tal não é controverso. Não só temos declarações de dignatários internacionais que participaram nos protestos, bem como temos vários documentos no Wikileaks de vários instituições americanas que claramente indicam que não houve violência na praça. Aliás, muitos dos protestos na praça de Tiananmen exigiam a aceleração das reformas socialistas. A violência ocurreu fora da praça, num protesto propagado por um sector de estudantes. Estes promotores dias antes do protesto incentivavam á violência, bem como estes democratas diziam que os camponeses não deveriam ter direito ao voto. Tal resultou que no início desta usou se coktails de molotov. Tal forçou a intervenção do exército. O mais estranho disto tudo é que olhamos para os promotores deste protesto, e onde é que eles estão? Ora estão nos EUA, tendo estudado nas melhores Universidades, universidades estás que estão fora do alcance de muitos americanos, e uma boa parte dos que consegue alcançar apenas o conseguem fazendo um empréstimo bancário que pagarão durante uma boa parte da sua vida. E estes chineses, estranhamente não só conseguiram estudar nestas universidades como tem agora trabalhos milionários. Dá que pensar não dá. No entanto acho engraçado as pessoas ficarem indignadas com este episódio, mas não têm qualquer problema com o massacre ocorrido em Taiwan que matou no mínimo 18 vezes mais pessoas.
Nuno, este é só um exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=YlFqpZ-KT8Y&t=1s
A sério? Um vídeo do YouTube?
Bom, se ficas muito melindrado com o YT, lê no site do DN. Talvez consideres mais credível:
https://www.google.pt/amp/s/www.dn.pt/internacional/amp/china-restringe-acesso-a-praca-tiananmen-no-34-aniversario-dos-protestos-16474737.html?espv=1
Cada um pior que o outro, então um está a falar da china atual e outro manda vídeos de há 30 anos atras como se as coisas não tivessem mudados, há 30 anos atras nem os chineses sonhavam que iam dominar a industria automóvel europeia
Oh Gonçalo, vê a data da notícia do DN: Junho/2023
As coisas mudaram, na China? Algumas, sim. Diria até muitas. Evoluíram bastante. Mas outras mantiveram-se, e, mais ainda, refinaram-se (vigilância com câmaras com recurso a IA, etc). Outras, simplesmente não mudaram de todo.
A China não restringiu o protesto, porque este decorreu dentro da normalidade. Foram presas 8 pessoas por desacatos. Se queres ver repressão, vê como por exemplo as manifestações de George Floyd que foram presas mais de 14000 pessoas.
Grande lata a sua, as empresas ocidentais deslocalizam as fábricas para tirar partido da mão de obra escrava ou quase escrava, as empresas ocidentais têm negócios com ditaduras em todo o lado e o problema são as empresas chinesas. Já me parece aqueles activistas do clima que viajam para todo o lado e só comem comida importada ao mesmo tempo que gritam com os outros por estarem a poluir o planeta, tenha juízo…
Não, o ocidente deslocou a sua produção para a China por causa da mão de obra barata. E a mão de obra é barata porque a vida na China é significativamente mais barata que a China. Mais uma vez, como é que explicas os números de pobres na China têm diminuído e no ocidente tem aumentado. E não estou a falar de valores oriundos da China. Falo de valores emitidos pelo WorldBank.
A poluição é um problema oriundo do nosso modelo de produção e consumo. Mas obrigado pela generalização que fazes da malta que luta pelo ambiente.
Mão de obra barata é diferente de escrava, a china tem a mão de obra barata porque eles levam uma vida barata e não quer dizer que vivam mal simplesmente não vão ao restaurante todos os dias e principalmente não está na cultura deles comprar um carro novo para mostrar ao vizinho coisa que o europeu é especialista
Tchiiiii, tanto preconceito e complexos de inferioridade…
Portugal como país rico que é deve passar a frota toda para eléctricos o mais rápido possível porque os preços dos eléctricos podem descer.
Está com tudo a BYD depois de conseguir 6 milhões de veículos eléctricos, 1 milhão nos últimos 3 meses.
A tecnologia das baterias LFP/Blade mais a qualidade dos veiculos está a fazer da marca um sucesso em todo o mundo.
Já agora porque é que o estado não apostou num modelo mais barato como o BYD Dolphin?
LFP ou outra qualquer é a mesma “coisa” se não mantiver a bateria a meio entre os 45 e 75%… Seja ela qual for ( e não acredite no pai natal que eu trabalho com “LFP ( LifePo4) á uma década, e isso vicia tudo na mesma… Até por vezes tem uma degradação flash… E se um dia para o outro puff… O mesmo não acontece nas que Lithiun -ion…
Porque o Dolphin é um Clio e um Atto é um Mégane. O espaço na bagageira e o espaço na segunda fila devem dar jeito. De qualquer forma penso que não estaremos a falar em preços criminosos, se foi a concurso, quero acreditar que a recém chegada BYD ganhou pelo melhor preço. Será útil vir a saber quantos km estes carros vão juntar e quais as mazelas associadas ao longo do tempo de serviço pelo ministério da saúde.
Está tudo explicado: “… com os seus modelos progressistas e a sua identidade.”. Este também é um Governo progressista, daí a escolha.
Curioso. O Ministério da Saúde não tem dinheiro para nada, veja-se as greves e os serviços encerrados de Norte a Sul do país, mas tem dinheiro para comprar veículos eléctricos. E ainda por cima chineses.
Bem visto!
O portuga é isso que quer .. “Ostentação” e anda de cuecas e meias rotas… Vamos ver se teem dinheiro para os pneus .. é que um carro com o dobro do peso no fim do ano saí ao mesmo preço… Mas custou o dobro…
Ninguém disse que o Ministério da saúde não tem dinheiro. Segundo o ainda actual governo diz que aumentou o orçamento da saúde para 2024. O problema das greves não é apenas dinheiro e aumentos de ordenado. Há muita política por trás dos bastidores, seguros de saúde e principalmente hospitais privados a esfregar as mãos à custa do estado em coma do sns. Quanto à compra do veículos eléctricos acho bem que se modernize e se atualize, ficava mais contente se fosse para o transporte ambulatório e se não fosse de origem chinesa. Já que indústria automóvel nacional é 0, no que diz respeito a desenvolvimento.
Com a Frudemia muita gente ficou milionária á custa das ovelhas
Fraudemia…
Demagogia.
Demagogia…
Não tem dinheiro? Tem é má gestão. Além do orçamento do Ministério da Saúde duplicar entre 2015 e 2024, andamos há anos e anos a manter os serviços à base de horas extras. Os médicos (e não só) não estão a fazer greve ao trabalho. Nem sequer estão a fazer greve ao trabalho extra. Estão simplesmente a dizer que não fazem mais horas extra além das que estão previstas na Lei, e que já são muitas. E percebo. Não é bom para a pessoa (tirando a parte financeira que também se dissipa em impostos). Não é bom para os serviços nem doentes ter uma pessoa a fazer 60, 70 horas numa semana.
E não, não há falta de médicos em Portugal. Talvez pudessem haver mais que sempre permitiria outro tipo de gestão e “concorrência” entre eles, mas a sua ordem sempre tem lutado com unhas e dentes para que ninguém consiga abrir novos cursos (é mais fácil de controlar quando há poucos). Os governos também poucos guizos têm para fazer frente. Mas, o maior problema do SNS é a falta de gestão. Falta de qualidade, falta de tudo e mais alguma coisa. Num país com serviço de saúde universal e (praticamente) grátis, é completamente incompreensível o número de hospitais privados (que continuam a aumentar) e o número de pessoas com seguro de saúde (o novo imposto português). O grande mal do SNS é simplesmente má gestão desde o Ministro até aos administradores e tudo o que anda pelo meio. Têm é dinheiro a mais para a qualidade de serviço prestada aos Portugueses.
Tens toda a razão. Mas também a tenho no que referi, pois apesar de um Ministério encharcado em dinheiro, os utentes continuam a ter de se deslocar de madrugada ou no dia anterior para conseguir lugar na fila e almejar uma senha para consulta, continua-se a esperar anos para a primeira consulta (muitos morrem antes de tal acontecer), e, apesar desse encharcamento, o que sobra é para aplicar em 50 carros eléctricos, e não para parar, pensar e organizar o SNS. Porreiro, pá.
O problema não é a má gestão, mas a gestão feita a entregar uma quantidade significativa de dinheiros públicos a interesses privados. Para 2024, mais de metade do orçamento da saúde têm os privados como o seu destino.
Cortesia do PS, António Costa, e sobretudo Marta Temido. Não esquecer está senhora.
Não, não é cortesia de apenas o PS. Este problema do desinvestimento na parte pública da saúde não é de agora, mas sim já é antigo. Como por exemplo, na altura do último governo do PSD/CDS, já uma grande parte do orçamento era destinado a privados.
Cá pra mim a VW não vai tolerar a afronta e vai-se embora.
Sem dúvida. Não deve faltar muito.
A VAG não vai embora de Portugal e a marca VW está a perder importância no grupo pela falta de competitividade. Além de que o equivalente ID.4 é mais caro 3K.
https://edition.cnn.com/2023/11/27/business/volkswagen-brand-no-longer-competitive/index.html
podem ir não fazem cá falta, marca ultrapassada com preços bem acima da média para o que os carros oferecem e ainda se meteram no escanda-lo das emissões que depois a resolução foi tirar cavalos aos carros marca vergonhosa
A mim não me tiraram CV nenhuns. 227 na A6 para Badajoz não está ao alcance de QQ 2.0 a gasóleo. Digo eu
Tenho q ler mais sobre isso 😛
Diz isso aos trabalhadores do sector automóvel da AutoEuropa, e empresas fornecedoras do parque industrial. Que por acaso, ou não, até é uma das unidades mais eficientes do grupo.
Ou estás à espera duma unidade BYD para empregares essa malta?
Isto deve ser piada de 1 de Abril.
As USL fazem os serviços todos de táxi porque senão tem de haver um condutor. Mas para os muito poucos locais onde ainda há carro (e velho) acho que é de saudar. Se calhar vai é ser carro de “serviço” dos diretores, mas enfim…
B*Y*D. Buy* Your *Dictator EV.
E vão carregar onde?…nos centros de saúde?
Calma, todos eles vem com um extensor de autonomia na mala mais conhecido por gerador a gasoleo…
Os geradores “portateis” não carregam estes carros, nem existe qualquer necessidade disso.
obvio para quem tem 2 dedos de testa que vão instalar carregadores para eles.
Por opções como esta, acho que não é de admirar que muitos empresários fechem as fábricas onde a mão de obra é mais cara e ergam onde ela é mais barata. As grandes empresas estão a investir na China e na Índia. Infelizmente mesmo os doutores andam com palas nos olhos. Embora não seja um número significativo de veículos é um sinal.
Já não temos médicos e milhares de pessoas sem médico de família, mas temos transporte, prioridades… lamentável
O Nuno V é um futuro tio José de bigode em crescimento. Também não houve Holodomor pois não?
E quanto ao governo do PSD que nos livrou da Troika, só comenta da forma que comentou quem acha que todos são lorpas como sua excelência. Vote PS, senão a avença pode não cair!
Foi o PSD que nos livrou da troika, andas a ver muita ficção? Já agora, quem é que assinou o memorando que trouxe a troika para cá?
Sim, foi o PSD que nos livrou da Troika, entidade essa requisitada pelo Governo do PS, personalizado por José Sócrates, numa célebre comunicação ao país, tendo por trás o Ministro das Finanças da altura, Dr. Teixeira dos Santos, de castigo. O programa foi negociado com o Governo/PS, e assinado pelos 2 maiores partidos, PSD e PS, por exigência da Troika. Alguma dúvida?
Meu caro, o PS era um governo minoritário, como tal a troika nunca poderia entrar cá apenas com o entendimento do PS. O memorando da troika não foi uma exigência da troika, mas sim da assembleia. E este foi assinado pelo PS, PSD e CDS.
É muita ficção é?! A realidade é que temos urgências paradas ao fim de 8 anos de social comunismo ou vai dizer que ao fim de 8 anos, 2 gerigonças e uma maioria absoluta a culpa ainda é do Passos!? O PS bem podia ter resolvido o problema com a maioria absoluta, mas não! Há que manter a TAP, esse bem precioso ao bem estar da população. Já agora qual o partido com mais anos no poder desde 2000?
Social comunismo? Isso foi um termo que aprendeste na conversa de café?
Mas quem é que te disse que o PS não têm culpas no cartório? Mas acho que também estás esquecido com o estado da saúde na altura do passos, desde hospitais e centros de saúde que fecharam. A política que o PS seguiu foi a continuação da do passos. E está política não foi iniciada com o Passos, mas é ainda mais antiga.
E nunca me viste aqui a negar que houve uma vaga de fome na união soviética.
Mas soube negar o massacre de Tianamen, que pessoa virtuosa que você é!
E sabe quem foram as principais vítimas do genocídio do Holodomor? Não vai dizer que foram os moscovitas ou vai? Já sei vai meter tudo no mesmo saco e responde os povos da união soviética negando assim a tentativa de genocídio cometida contra os povos da Ucrânia!
É o PZP ou PS que lhe paga a avença? É que com respostas assim, já nem sei!
O massacre a que te referes não aconteceu na praça, mas sim fora desta. Ou sabes mais que os dignatários que estiveram na praça, bem como os relatórios vazados de várias centrais de inteligência americanas?
De acordo com a maioria dos historiadores que estudaram o holomodor, este não foi um genocídio. Mesmo Robert Conquest, o maior promotor de este como sendo genocídio, alterou a sua posição após a abertura dos arquivos da união soviética. A vaga de fome não afectou apenas ucranianos, mas também russos e cazaques. Mas já sei, tu sabes mais que os académicos. O Holomodor poderia ser classificado como um genocídio se a sua definição na ONU fosse alterada tal como a união soviética queria. Mas que os países do ocidente não quiseram porque saberiam que muitos dos seus eventos também passariam a ser classificados como genocídio. Como por exemplo a vaga de fome de Bengala que levou á morte de 3 milhões de mortes quando este era território britânico.