Engenheiro tornou o Magic Mouse da Apple mais ergonómico e prático, e partilhou tudo
Para muitos, o Magic Mouse da Apple foi um falhanço, em termos de praticidade, uma vez que não é possível carregá-lo aquando da utilização. Assim sendo, um engenheiro arregaçou as mangas, e criou um rato mais prático e, além disso, mais ergonómico.
Desde a sua chegada em 2009, o Magic Mouse tem sido alvo de críticas, devido ao seu design. A ideia de instalar a porta de carregamento debaixo do rato é inconveniente, porque impede os utilizadores de carregarem o dispositivo enquanto o utilizam.
Perante este problema que tem frustrado os utilizadores da Apple, o engenheiro de sistemas da JetBrains, Ivan Kelshov, conhecido por melhorar os produtos Apple, dedicou-se a potencializar o rato.
O resultado deste "primeiro Magic Mouse ergonómico do mundo sem pontos fracos" foi mostrado através do X, pelo engenheiro.
Sem resposta da Apple, um engenheiro decidiu melhorar o Magic Mouse
Por não gostar do design do Magic Mouse da Apple e por saber o descontentamento que tem provocado, Ivan Kelshov transformou-o, melhorando-o.
Apesar de o ajuste parecer simples, Kuleshov listou o trabalho de engenharia, detalhando as diversas alterações de design concretizadas antes de chegar à versão final.
O engenheiro dividiu o rato em duas partes, com um adaptador de estrutura impresso em 3D, de modo a garantir que os botões permaneciam funcionais. O design ergonómico foi conseguido através de uma combinação de solda, fita-cola e cola quente.
Além disso, o novo design introduz uma porta de carregamento USB-C de fácil acesso, permitindo a utilização e o carregamento simultâneos.
How it works pic.twitter.com/77oh7eM9kN
— Ivan Kuleshov (@Merocle) November 16, 2023
Depois de renovar com sucesso o Magic Mouse, Kuleshov disponibilizou, publicamente, todas as especificações e detalhes do Magic Mouse redesenhado, encorajando outros entusiastas a explorar, adaptar e potencialmente melhorar as suas inovações.
Além das funcionalidades essenciais, Kuleshov incorporou retroiluminação para maior comodidade.
Este artigo tem mais de um ano
excelente, porreiro era poder comprar o kit para alterar em casa
pesquisa na net, pode ser que encontres o projeto da impressão em 3D e o restante conteudo da montagem,
“Depois de renovar com sucesso o Magic Mouse, Kuleshov disponibilizou, publicamente, todas as especificações e detalhes do Magic Mouse redesenhado, encorajando outros entusiastas a explorar, adaptar e potencialmente melhorar as suas inovações.”
Porreiro mesmo é comprar um rato ergonómico.
É feio que dói.
Eu até não desgosto do Magic Mouse atual. Uma coisa que já deviam ter mudado, é a posição da porta de carregamento.
a porta para mim é o menos importante, a ergonomia é que é um nojo.
uso magic mouse à anos, e antes deste, de carregamento, tinha o de pilhas, nunca fiquei apeado, não é pratico mas não é problemático.
é pena o mx master 3S não ser como o Magic no scroll, se assim fosse, era troca certa
na verdade qual rato é mais ergonomico que o magic mouse, mas nenhum tem o scroll do magic mouse
Sabes qual o significado de ergonomia?
Mostrando como se transforma um mouse da apple em um da microsoft…rs
Bela treta, o mesmo que comprar um telemóvel super fino e espetar-lhe com uma capa modo tijolo.
Coitado do steve jobs deve dar voltas na campa ao ver a porcaria que a apple se tornou…
Deve estar contente, a Apple tornou-se na maior empresa do mundo 😉 isso deve-se a ele também e ao seu legado. Contigo, deve-se muito mais a Tim Cook.
Há uns anos atrás ouvi de um engenheiro de segurança e qualidade no trabalho a seguinte expressão. Bonito não é compatível com seguro nem ergonómico. Eu por acaso conheço 2 casos de amantes do mágico mouse que estão actualmente com um pequeno grande problema, na mão direita fruto de muitos anos de utilização de algo que não beneficiava os ossos tornando hoje a mão quase impossível de sequer escrever com uma caneta.
Rato tem de se colocar debaixo da mão de uma forma que está esteja natural não em constante esforço. Acontece o mesmo com qualquer equipamento que não está pensado em ser confortável de forma insonsciente.