PplWare Mobile

Apple envia aviso de ataque ao iPhone do líder do principal partido da oposição da Índia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Paulo Simões says:

    Conclusão: todos os dispositivos são inseguros, pode custar (€) mais ou menos o hack.
    Outra conclusão: os iPhones enviam informação para a “casa mãe”, e esta permite relacionar o equipamento com a pessoa que o utiliza. Segurança? Privacidade?

    • Vítor M. says:

      Que informação envia? A Apple refere que apenas envia dados técnicos, que revelam os métodos de ataque e são reportados esses movimentos. Não são enviados dados privados, pois este são criptografados dentro do equipamento (lê sobre Secure Enclave).

      Até há aqueles problemas com as autoridades quando exigem que a Apple deixe de os criptografar para serem acedidos pelas forças de segurança.

      Mas não há impossíveis, aliás, o que estes software fazem é “andar à volta” para entrarem por outra via. Que a Apple também está a atacar, com o Advancing iMessage security. Sistema que apareceu agora com o iOS 17.2 beta e que em breve estará disponível para todos.

    • Keyboardcat says:

      Ufa, que alivio saber que a Apple consegue saber que Apple ID está associado ao iPhone.

      O mesmo não acontece com outras marcas? Ligas o dispositivo e tens acesso a uma conta aleatória e tens acesso aos dados de outros utilizadores? Isso não me parece muito seguro ou privado.

      Mas tens razão no outro ponto. É como ter boas fechaduras em casa, ou manter o dinheiro no banco. A verdade é que não existem fechaduras perfeitas, ou bancos infalíveis, por isso o meu conselho é mesmo não usar fechadura em casa e manter todo o dinheiro debaixo do colchão. Mais roubo ou menos roubo, certamente ninguém vai notar a diferença.

      Deves ser considerado o génio da atual aldeia, com tais conclusões eu acho que devias oferecer serviços de consultoria. Acho que eras contratado de imediato.

  2. Rodrigo says:

    Já se sabe a muito que os Israelitas conseguem entrar nos equipamentos Apple mas a NSA também.

    O pior é que os Israelitas vendem o software para várias entidades/Paises pouco sérios.

  3. Joao Ptt says:

    Será estranho é se estas pessoas destacadas na política não tinham o “modo de bloqueio” da Apple activo, visto que são alvos óbvios tanto de espionagem de dentro do país como de fora (ex.: todos os países relevantes incluindo a China, Paquistão, EUA, etc.).

    Não sei como fazem estes políticos, mas alguns grandes empresários recebem todos os dias um novo smartphone especialmente configurado para ser mais seguro. A teoria sendo que se o smartphone for atacado com sucesso no máximo vão conseguir ter acesso ao mesmo até ao dia seguinte quando a pessoa recebe um novo e o antigo é destruído (desconheço se alguém analisa primeiro se existe algum indício de ataque, mas é de acreditar que sim).

  4. Pedro António says:

    Avisar o líder da oposição é uma boa estratégia! Imaginemos que nas eleições do próximo mês ganha a oposição! A Apple tem o futuro na índia ganho!

  5. Traumatologiaeortopedia says:

    Propaganda massiva da maçã na Índia, com a queda dos lucros. Todos sabem que não querendo uma informação insegura, não deve usar algo ligado a rede. Fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.