Nissan mostra o seu novo concept elétrico, depois de anunciar mudanças na Europa
Após anunciar que se tornará totalmente elétrica, na Europa, a Nissan mostrou o seu novo concept 100% elétrico.
Recentemente, vimos que a Nissan anunciou planos para vender apenas veículos elétricos, na Europa, até 2030, num processo que se prevê gradual.
Os veículos elétricos são a solução de mobilidade definitiva. Mais de um milhão de clientes já aderiram à nossa jornada e experimentaram a diversão de um veículo elétrico Nissan, e agora não há como voltar atrás.
Partilhou Makoto Uchida, presidente e CEO da Nissan.
De facto, a Nissan atingiu o marco de um milhão de vendas globais de carros elétricos, em julho deste ano. Este milestone foi conseguido mais de 10 após ter lançado o seu primeiro modelo eletrificado, o LEAF.
Apesar de ter sido pioneira nesta história dos carros elétricos, a fabricante foi ficando para trás, enquanto outros nomes assumiam posições cimeiras na mente dos consumidores.
Agora, dias após anunciar a eletrificação na Europa e em comemoração do 20.º aniversário do seu estúdio de design, em Paddington, Londres, a Nissan mostrou o seu concept 100% elétrico "20-23", um urbano desportivo que poderá servir de ponto de viragem.
O hatch da Nissan, destinado à condução diária, apresenta-se com uma série de elementos de design de performance, uma dianteira agressiva e um aspeto que remete, claramente, para o futuro.
No âmbito da sua estratégia de eletrificação, a Nissan planeia lançar 19 carros totalmente elétricos até 2030. Além disso, espera introduzir tecnologia sem cobalto para reduzir os custos das baterias em 65% até 2028.
Aproveitando o seu Technical Centre Europe (infraestrutura dedicada a I&D), a Nissan está a conduzir o mais recente estudo relativo à condução autónoma no mundo real do Reino Unido, o evolvAD.
A fabricante está a investir mais de 40 milhões de euros nas instalações, por forma a apoiar a transformação elétrica.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Nissan
Neste artigo: carro eletrico, concept, desportivo, Nissan
Finalmente começa-se a inovar no design. Fartinho sempre do mesmo estilo, mais redondo, mais quadradão…
Curiosamente, consigo ver o futuro Renault R5 elétrico neste design 🙂
Não sei porquê, mas vejo muitas semelhanças (tirando as portas tesoura)
Isto não quer dizer que não goste, bem pelo contrário.
Concordo, muito semelhante, como a Renault partilha motores com Nissan e a (Mitsubishi motores/chassi)…, não admira nada que comecem a partilhar chassis/motores tal como acontece com o grupo da Stellantis Peugeot+Citroen+DS+Opel+Fiat+Lancia+Alfa Romeu+Jeep…
O vídeo é fantástico. Que maquinão.
O vídeo é fantástico. Que maquinão.
Peço desculpa pelo comentário duplicado, Ana Sofia Neto. É que o Google Chrome no Android estava com muito lag e não andava para a frente, por isso carreguei novamente a ver se publicava o comentário. Afinal saiu a dobrar. Peço desculpa.
Vou ver se limpo a cache do Google Chrome. Os dados não porque senão perco tudo.
O Fiat 500 e o MG Mini tiveram um filho.