Huawei estará a preparar o seu regresso ao mercado internacional dos smartphones
Depois de vários anos afastada dos principais palcos do mercado de smartphones, a Huawei renasce e prepara-se para trazer grandes novidades. Com novos equipamentos lançados, este poderá ser o primeiro passo para preparar o regresso da Huawei ao mercado internacional dos smartphones.
Após anos a dominar o mercado de smartphones, a par com as principais marcas de smartphones, a Huawei acabou relegada para segundo plano, por culpa dos EUA. Ao ter acesso limitado a muita tecnologia, acabou por ficar impedida de conseguir criar propostas apelativas.
Com os novos modelos apresentados, o Huawei Mate 60 e Mate X5, a marca acabou por estrear uma novidade importante. O SoC Kirin 9000S é a sua primeira proposta com acesso ao 5G, algo que estava bloqueado. Assim, fica aberto o acesso ao que de mais recente existe, fruto da parceria com a SMIC.
A grande novidade agora é a possibilidade de a Huawei alargar a sua presença nos mercados internacionais. Apesar de nunca os ter formalmente abandonado, fontes próximas da empresa revelam que estes modelos podem reforçar as propostas, agora que há novamente acesso a tecnologias que eram pedidas pelos consumidores.
Também a confirmar a nova posição da Huawei está uma informação associada às linhas de produção dos novos smartphones. A marca aumentou a sua previsão de produção anual e passou de 30 milhões em janeiro para 38 milhões agora. Entre eles, apenas 20 milhões de unidades foram colocadas no mercado até o momento.
Mais importante é que as unidades do Mate 60 Pro representam 6 milhões ou um terço dos pedidos restantes. Esses números surgem agora de analistas ligados aos marcados. Outras fontes confirmaram que a Huawei já lançou um plano abrangente para regressar ao mercado global de smartphones.
Estas são informações relevantes e mostram mais uma vez a resiliência da Huawei neste campo. A marca parece conseguir manter-se ativa e a preparar novidades importantes que a vão elevar novamente para patamares mais altos.
Este artigo tem mais de um ano
Mmmm… Sem os serviços tão importantes da Google que não estarão presentes nos seus smartphones ?? Olhem que não vão ter grande sucesso. 😐
Depende do grau de uso do cuscoid pelo utilizador.
No meu caso, dispenso a cuscoid.
Desconheço o “cuscoid”, nem sei o que isso é, mas recomento-te Android ou IOS.
Em vez do “cuscoid” passas a usar o “chinocoid”, é isso?
Eu bem disse, na altura, para não darem a Huawei como morta.
Eles têm uma enorme capacidade.
As sanções existiram e existem porque a Huawei estava a ameaçar a Apple.
Como é óbvio, segundo as leis americanas, isso não pode ser.
Mas se for ao contrário já é chantagem, dizem logo para deixar o mercado funcionar .
Só conseguem enganar os muito ingénuos…
Estou à espera deste mate 60 pro.
Compro no dia em que sair.
Nem quero saber do preço.
Em relação ao Google, até é bom que não tenha…
Há alternativas para tudo o que a Google tem, e até melhores.
+1
Tigre asiático renasce!
“As sanções existiram e existem porque a Huawei estava a ameaçar a Apple.” -> ERRADO
As sanções deveram-se à tecnologia 5G, na qual a Huawei estava na frente. Os EUA não queriam perder essa corrida e alegaram que existiam falhas de segurança e backdoors na rede que permitiriam ao governo chinês espiar as pessoas. O mercado dos smartphones nunca foi o foco, mas acabou por ser afetado indirectamente.
Fusion, vai dar tudo ao mesmo.
Os EUA não querem competição.
Aliás, a Huawei no ano em que foi sancionada já vendia mais que a Apple.
Foi sancionada por isso.
O resto do 5g e não sei quê veio por pretexto para as sanções.
Volto a dizer, os Chineses ainda não fizeram á Apple o que os EUA fizeram à Huawei porque as fábricas dos iPhones dão emprego a muitos milhares de pessoas na China.
No dia em que isso terminar, a Apple é eliminada da China por motivos de segurança nacional, claro
Porque isto da segurança nacional serve de desculpa para tudo.
Hajam provas ou não…
isto
Sanções e chantagem é a mesmíssima coisa. A única diferença é que os imperialistas chamam “sanções” quando é a favor deles e “chantagem” quando é contra eles.
Já estive na loja com um nas mãos. A qualidade de construção é excelente e o ecrã fantástico. As poucas fotos que tirei casuais, a olho nu tinham uma qualidade fenomenal. Não é aparelho para quem tenha mãos pequenas, contudo; é bastante largo, praticamente o mesmo que o iphone pro max, mas muito mais leve.
O problema não é a construção do mesmo…. é o software e câmaras por trás da tela ocultas… basta desmontar alguns modelos para verificar isso .. por algum motivo foram banidos de muitos países por ameaçar a S.Nacional… e nada a ver com concorrência….
Este pretexto de segurança nacional tem muito que se diga. Até hoje, os serviços secretos americanos, ingleses e alemães ainda não conseguiram encontrar qualquer prova de espionagem por parte dos produtos Huawei para o governo chinês. Mas, pelo contrário, os senadores americanos conseguiram encontrar a ameaça (sem facultar qualquer prova) e são os mesmos que andaram a perguntar ao CEO do TikTok se aquela aplicação, ao ligar ao Wi-Fi da casa, tem acesso à rede de internet da mesma casa.
Agora a pergunta que faço é, qual é a prova? Como, quando e onde a Huawei está espionar? A outra pergunta que coloco é, “Segurança Nacional”, mas de que país? A “Segurança Nacional” Americana é igual à Europeia? Desde quando e como? Estou “confuso”…
Warhammer, então mas se vc sabe dessas coisas, porque razão ninguém mostra as provas?
Vc não acha que se ficasse provado essa espionagem os EUA mostrariam logo essas provas para o mundo todo ver?
Mostrariam logo no minuto seguinte…
Sou só eu que acho estranho tantas acusações e nenhuma prova?
Se calhar sou eu que sou maluco, sei lá…
Mas provas de espionagem dos EUA posso eu mostrar facilmente…
Abra os olhos e filtre a propaganda.
Só lhe fará bem.
Da maneira que as coisas estão até as sanitas made in China seriam acusadas de espiar os utilizadores…
Haja paciência.
hipocrisia maxima lol quer se dizer os que mais espiam e acima de td vendem informaçoes nomeadamente a empresas xinesas e de td mundo sao americanos e que voces usam constantemente, GOOGLE FACEBOOK
Washapp (,e tudo da “meta”) Windows, Apple… Carros elétricos ligados na NET que até possivelmente com reconhecimento facial e vendem… é sempre aviar… mas os chineses fazem isso de forma mais agresiva
Boi das Astúrias, em que loja esteve?
Se foi em Portugal amanhã vou buscar um.
Aguardo que me diga algo.
Obrigado e cumprimentos.
Ilustre Porco, estou na China daí já ter tido acesso.
As minhas desculpas, devia ter feito essa ressalva de início.
Posso dizer que estão a vender que nem pão quente, ainda esta manhã vi as filas à porta de 3 lojas.
Boas compras quando esteja disponível na Pátria.
Boi das Astúrias, está na China?
Também sou um intrépido Tuga que já andou e espera voltar em breve a terras do Império do Meio.
A minha esposa é de Shanghai por isso vou bastantes vezes para essas bandas.
Espero que se esteja a divertir por aí e desejo lhe as maiores felicidades.
Cá irei aguardar por esse Huawei.
Caso não venha para cá quando aí voltar compro.
Há sempre solução…
Tigre asiático renasce!
Uma falha de segurança pior que a “Meta”….
Tentaram acabar com a melhor fabricante de smartphones do mercado, espero que voltem e com força
+1
Pensei que fosse “relegada”! Mas por mim pode ficar regalada em último lugar!
E pensou bem, Vítor. Obrigada!
Tenho um Mate 30 Pro, (Já sem Google services de origem)
Nada a apontar, tenho todas as Apps que preciso, e menos lixo Google no telemóvel.
Câmara fantástica, autonomia brutal.
Venha o Mate 50 Pro 5G, que será bem vindo.
Os serviços google são importantes para muitos utilizadores, mas as alternativas são sempre bem vindas, e agitam o mercado. Depois cabe a cada utilizador fazer a sua escolha.
*Mate 60 Pro 5G
O problema é que um utilizador menos “expert” não se safa sem serviços google.
Que venha é muito bem vinda. Dá gama mais baixa até à Gana mais alta, continuo a achar a Huawei, uma marca ímpar na sua qualidade. Compro desde 2015, alias fui construindo todo um ecossistema a volta da marca.
No início era complicado não ter os serviços Google, hoje em dia quase nem se nota a sua falta. É digo isto para o utilizador casual, não da “trabalho” ter tudo o que precisa, até porque grande parte está disponível facilmente.
Ainda tenho o velhinho P20 Pro. Já encomendei a bateria para substituir que esta já está nas última. Sem os serviços Google dá para ter Android Auto, maps e sincronização dos contactos com o Gmail?