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Volkswagen quer transição elétrica lenta para não sobrecarregar clientes

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. SN says:

    Grande estratégia sim senhor. Entretanto são ultrapassados pelas marcas chinesas e pela Tesla. Só espero que não acordem tarde.

  2. Nexx says:

    Pois eu acho que é porque ficaram á sombra da bananeira e agora estão com grandes dificuldades em fazer a transição , além que claramente não querem perder o negócio das peças de manutenção que são a grande fonte de receitas dos carros a combustivel .
    Isto parece um dejá vu , lembram-se da Kodak ,Nokia etc , a VW anda a arriscar muito pode correr muito mal !

    • Yamahia says:

      A VW apesar dessa política vende mais elektros q a Tesla.
      A VW está no trilho certo.
      Eu quero comprar um VW Group em 2035 que tenha sido fabricado em 2033. Vai durar até ter bisnetos com habilitação para o conduzir e levar-me a Almeria sem ter que parar para reabastecimentos.

  3. Pedro says:

    lol
    obviamente que eles nao conseguem é fazer a transição mais depressa..

  4. João says:

    Para mim, era proibirem já a 1 Jan 2024 e acabou.
    Quem tem dinheiro compra um elétrico, quem não tem que se lixe. Também não precisa.
    Acham que todos têm 30 000€ para dar por um elétrico, além de instalações elétricas para os suportar.
    Basta ver os ZOEs é só problemas (basta passar pelo grupo de facebook).
    A transição que está a ser feita atualmente é mais uma imposição que outra coisa.
    Esquecem-se é que a comida tem que continuar a ser transportada por gasóleo.

    • Yamahia says:

      “Para mim, era proibirem já a 1 Jan 2024 e acabou.”
      Sim concordo.
      Se realmente a culpa de todos os males é a combustão é cortar já as vendas e proibir a circulação aos existentes.
      Quero ver qual é o politico com tomates para isso.
      Só têm é “cumberça” e 2ªs intenções debaixo do tapete.

      • Yamahia says:

        Verdade, agora andam com a tanga que é preciso requalificar as redes eléctricas que na sua maioria têm cerca de 40anos looolooolool

        • João says:

          E não têm?
          Olha, na minha localidade, só o transformador que me serve, tem a minha idade 40 anos! e os cabos 30 portanto a rede é moderníssima! As linhas de média tensão têm na casa dos 35, portanto moderna e preparada para o futuro! Chega-se ao inverno mais frio e o PT dispara por consumo. A E-Redes diz que por um pico de 3/4 dias não justifica para já o investimento.

          A rede está no limite para suportar a injeção de mais renovável! Esquecem-se que a ultima modernização macro das redes de distribuição correu nos anos 80.
          A própria E-Redes já assumiu que uma parte dos ativos já tem mais de 40 anos e tem de ser substituido! Além de ligações para assumir a energia renovavel em projeto.

        • João says:

          @yamahia, tirado do PDIRD da EREDES:

          A idade média dos TP AT/MT da RND ultrapassou já os 30 anos (cerca de 31,9 anos), subsistindo cerca de 105 TP AT/MT
          anteriores a 1975. Adicionalmente, ocorreu uma expansão significativa ao nível dos TP AT/MT instalados na RND entre 1980 e
          1984, existindo 147 TP com ano de fabrico neste intervalo. Estes transformadores atingirão os 40 anos entre os anos de 2020 e
          2024 e atingirão os 50 anos entre os anos de 2030 e 2034 – permitindo antecipar um crescimento muito significativo das
          necessidades de renovação de TP AT/MT ao longo de toda a década que se inicia, prolongando-se pela seguinte década.
          A idade média dos TP MT/MT em exploração é de 43,6 anos, subsistindo ainda 14 de construção anterior a 1974. O número de
          TP com ano de fabrico entre 1980 e 1984 é também elevado, sendo de 22 do total de TP MT/MT.
          A Figura seguinte apresenta o histograma com os períodos de construção dos TP AT/MT e TP MT/MT em serviço (Fonte: RARI

  5. João says:

    Falam tanto da nova ordem mundial, mas compram um elétrico xpto, quanto é que ficam a pagar ao banco em juros? As pessoas falam, mas afinal de contas estão a contribuir efetivamente para elas.
    Gosto de dormir descansado e não ter uma “renda” a cair todos os meses por uma peça que desvaloriza assim que sai do stand.

  6. Naodouonome says:

    A VW está a mudar pros eléctricos mas é verdade que nem todos por enquanto querem um

  7. Ferreira says:

    É como os burocratas da DGEG. Também querem uma transição lenta para que o investimento nas redes elétricas não exploda.

    • João says:

      Nem mais!
      Daqui por uns anos, a tarifa de acesso á rede sobe por força do investimento nas redes. Depois vemos os ofendidos “ah só pago taxas e taxinhas na fatura da luz” parecem umas virgens ofendidas.
      Se não investirem nas redes, é porque não investem nas redes. Irra que já irrita. Querem ter elétricos, fiquem lá com eles. Agora eu é que não estou para dispender 1,5 anos do meu ordenado para comprar um elétrico e ainda ficar com uma dívida ao banco.

  8. Andre says:

    Eu não quero eletrodoméstico. Nunca vão impor, vão falhar!

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