CATL vai produzir a sua bateria Shenxing de carregamento rápido na Alemanha e Hungria
Um dos componentes mais importantes e que não pode faltar aos carros elétricos é, sem dúvida, a bateria. E neste segmento tem havido realmente um investimento significativo e as fabricantes estão cada vez mais focadas em trazer novidades mais eficientes para os EVs. De acordo com as recentes notícias, a nova bateria Shenxing de carregamento rápido da CATL será produzida na Alemanha e na Hungria.
Bateria Shenxing da CATL será produzida na Alemanha e Hungria
Recentemente a chinesa CATL, que é a maior fabricante de baterias do mundo e é a principal fornecedora da Tesla, revelou a sua nova e poderosa bateria para elétricos. A bateria designa-se Shenxing e promete uma autonomia de 400 km com um carregamento de apenas 10 minutos. Portanto, estamos a falar de um componente de sonho para todos os donos de carros elétricos.
Há agora mais novidades sobre esta nova bateria e, de acordo com as notícias avançadas pela Reuters, a Shenxing será também produzida nas fábricas da CATL localizadas na Alemanha e na Hungria. Esta informação foi revelada nesta segunda-feira (4) por Gao Pengfei, engenheiro-chefe da CATL, durante a feira de automóveis IAA de Munique. Os detalhes dizem que a produção em massa deste componente vai começar no final deste ano de 2023, na China, e as baterias vão ficar disponíveis para nos veículos elétricos a partir de 2024.
Contudo, Pengfei recusou-se a fornecer algum cronograma que mostre as datas para a produção desta nova bateria na Europa e disse que nenhum acordo de fornecimento ainda foi finalizado com clientes na região.
Na Alemanha, as instalações localizam-se em Turíngia onde a fábrica já iniciou a produção de baterias, ao passo que a fábrica da Hungria encontra-se em Debrecen, será a maior fábrica de baterias da Europa e o objetivo é que a produção inicie dentro de 2 ou 3 anos.
A CATL afirma que a nova bateria Shenxing é feita com fosfato de ferro-lítio (LFP), ou LFP, e com apenas 10 minutos consegue percorrer 400 km, mas com a carga total é capaz de ter uma autonomia suficiente para 700 km. Segundo o executivo, a química LFP tem um custo menor do que as baterias de níquel-cobalto-manganês usadas em células cilíndricas por montadoras como a BMW ou a Tesla.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
Neste artigo: bateria, carros elétricos, CATL, shenxing
Olha, afinal nem todas as baterias vão ser fabricadas na China.
Vou dar uma de atrasado mental com falhas cognitivas e vou dizer….
EVs não são o futuro, as baterias duram 3 anos e não dão para carregar 400 km em 10 minutos é uma mentira impingida pelos carros elétricos:):)
Mas não precisa, já existem por aí muitos, parecem papagaios. Ehehe
A confirmar a característica desta bateria é preciso os carregadores com potência necessária, neste caso 300kw.
Para já só os da ionity e os novos da tesla.
https://www.speed-e.pt/pt/index.html
Não!!! esses carregadores não existem isso são mentiras produzidas pelos que querem comandar o povo e levar o povo a comprar carros elétricos caríssimos com baterias que duram 3 anos e depois custam 10 vezes o valor do carro :):):):) isto não e o futuro
O futuro é hidrogênio… Adoro H2
E abastecer como na bomba do sumo de dinoss….ops na bomba como a gasolina que eu tanto adoro e gosto tb do gasóleo sou um BFF do monhe e não me importo de gastar 300 paus por mês porke eu adoro o monhe e adoro carros de Legos adoro pagar a mensalidade e a anuidade, ao monhe.. viva o monhe ilusionista:):):):)
Agora mais a sério, só me imagino com o meu carro H2 que nunca vai existir e que abastece numa bomba no centro da cidade mesmo coladinho as áreas habitacionais e chegar com o meu carro a ferver de uma.viagem rápida e abastecer após ter visto outro carro mágico H2 a sair da bomba… Que maravilha que futuro risonho :):):) Bev não e futuro é H2…. :}:):)
Ao tempo que se ouve falar dessa xingling.
Já devia estar aí a bombar mas afinal é só para 2024. Mas o Pengfeio ainda não dá prazos apara iniciar os trabalhos nem sabe se há clientes para elas na UE lool
Nao, até la os clientes vão embora. Loool
essas baterias sao uma falacia nao existem, estao a enganar o povo
o povo adora Ice e adora snifar Gasolina e gasoleo:) O carro eletrico é para enganar meninos 🙂