Tesla revelou a renovação do Model 3! Conheça todas as novidades deste novo carro elétrico
Desde que foi lançado em 2017, que o Tesla Model 3 se tem mostrado como um verdadeiro caso de sucesso. São já mais de dois milhões de carros elétricos vendidos globalmente, o que confirma este desempenho. Agora, a Tesla resolveu mudar esta sua proposta e trouxe-lhe melhorias estéticas, mais alcance e atualizações do que oferece. Assim, temos um novo Model 3 da Tesla.
Chegou um novo Model 3 da Tesla
Depois de muitas fugas de informação e de rumores, o Projeto Highland chegou finalmente ao público. Este é o novo Model 3 da Tesla, que surge assim renovado e com novos argumentos. Este é já público e deverá chegar aos clientes no final do próximo mês de outubro. A produção continuará a ser garantida pela fábrica da Tesla em Xangai, na China.
A revelação deste novo modelo aconteceu e nela foi possível ver a frente e traseira redesenhadas e chegar um interior renovado. A Tesla melhorou a aerodinâmica para conseguir mais autonomia e reduzir o arrasto e o ruído do vento.
Agora, a frente do Model 3 está mais ousada do que antes, com linhas mais limpas, uma estrutura do farol redesenhada e novas luzes diurnas de LED exclusivas. O vinco na borda do capô, que antes se estreitava sob os faróis, agora é muito mais nítido, sendo prolongado até os guarda-lamas.
Uma nova estética neste carro elétrico
A lateral permanece idêntica, enquanto a traseira apresenta novas luzes proeminentes em forma de C, com a palavra Tesla agora escrita entre elas, substituindo o logótipo. O design das rodas com vários raios também é novo. A marca adicionou duas novas cores, Ultra Red e Stealth Grey.
No campo da autonomia, o Model 3 RWD com jantes de 18 polegadas é agora de 554 quilômetros, enquanto a variante Long Range consegue 678 km. Isso representa um aumento de aproximadamente 11 a 12 por cento em relação aos modelos atuais. Com as jantes de 19 polegadas, o Model 3 RWD percorrerá 513 km e a versão Long Range fica nos 629 km.
Os números de desempenho parecem ter permanecido os mesmos, com um tempo dos 0 ais 100 km/h de 6,1 segundos para o modelo RWD e 4,4 segundos para a variante Long Range com tração integral. Em termos de velocidade máxima, todos os modelos perderam alguns km/h.
Há muitas novidades agora reveladas
O ecrã central de 15,4 polegadas mantém o tamanho, mas apresenta uma moldura mais fina para uma área de tela mais utilizável. Há também um novo ecrã traseiro de 8,0 polegadas com controles integrados de clima, ventilação e entretenimento. A Tesla substituiu as alavancas montadas na coluna de direção por botões presentes no volante, como o Modelo S e o Modelo X.
Os clientes do modelo Long Range poderão agora desfrutar 17 altifalantes, três a mais do que antes, com dois subwoofers e dois amplificadores. O RWD terá nove altifalantes, um subwoofer e um amplificador. A Tesla também revelou que tem um microfone mais potente para melhorar a qualidade das chamadas.
As entregas do Modelo 3 atualizado começarão no final de outubro na Europa. Os preços não vão ter alterações, pelo que o Tesla Model 3 continuará a estar disponível por um valor que começa nos 39.990 euros para a versão RWD e por 48.990 euros para a versão Long Range.
Tesla Model 3 - Galeria de imagens
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Na minha opinião é mais do mesmo, ao estilo e qualidade tesla. Podem ficar com (ou vende-los) todos, mas não a mim.
Em dois teslas, modelos diferentes, só tive desilusões e más experiências.
Deves ser dos poucos que tiveram mas experiências. Mas acreditando no teu comentário, quais foram essas más experiências?
Podes elaborar pf?
É um gadget, não é um carro
Então isto não te leva do ponto A ao ponto B ? pensava mesmo que era um carro os gadgets estão a ficar cada vez mais estranhos
também um clio, não quer dizer que seja um carro
Claramente tenho as definições de carros desatualizadas, eu a pensar que havia muitos carros em portugal afinal há pouquíssimos sendo que clios há para ai aos pontapés afinal nem carros são devem ser escovas de dentes
Tem Updates, Wi-Fi e um ecrã para configurar coisas que podem mudar com o tempo? então é gadget
Um clio é uma bicicleta ?
Ficou mais bonito, que deve ser sempre a intenção.
O próximo a receber o update será o Model Y, o modelo mais vendido deles actualmente (e o melhor modelo Tesla em relação preço/qualidade/praticidade). Espero que fique bem
Sim, ficou mais bonito e seguramente com melhor qualidade. A Tesla fez uma ótima aposta.
Não sei se os piscas no volante terá sido a melhor escolha. Ainda por cima ambos no mesmo sítio.
Há quem ache confuso, mas já quando foi lançado no Model S, também houve quem gostasse de ter tudo ali no volante. Vamos ver!
eu tb nao acredito que funcione mto bem.. especialmente em manobras em cidade e estradas mais revirada..
Nao gostei dessa parte.. de resto foram supostamente feitas mtas melhorias que vao dificultar ainda mais a vida da concorrencia
Gosto! Espetáculo, digo eu!
França Espanha e tudo!
🙂
Continuam feios…. Parece a boca de um sapo!
Eu adoro o model 3 mas sinceramente eu devo comprar o modelo anterior….eles colocaram piscas no botoes do volante….
Não sabia desse update, então ficou mesmo à la ferrari
Não digo que n me possa adaptar mas é uma mudança radical….
Também acho mal, ainda por cima ambos os piscas no mesmo sítio. Podiam ao menos ter colocado em lados opostos do volante.
Atualizem as fotos com o interior é onde está a aposta da melhoria de qualidade. Para além a melhoria da eficiência resultando em + autonomia.
‘Tesla substituiu as alavancas montadas na coluna de direção por botões presentes no volante, como o Modelo S e o Modelo X.”
Esta “actualização ” era escusada… veremos se é boa aposta.
Nos ferraris também é assim e não vejo ninguem a reclamar
Bela comparação… mas esses têm um botão de cada lado e fica mais intuitivo. O selector da caixa também não tem recebido grandes elogios.
Tudo o resto está muito superior. Continua a ser a melhor compra pelo preço.
Vamos ver como se aguenta no embate com o Tigre Chinês.
O melhor dos eléctricos! Então se formos pela qualidade preço, nem tem discussão. E nao me venham falar nos mercedes EQ’s, sao feios que doi, custam 20.000 a mais, e a qualidade de construção tb tem dado que falar! Têm botões com fartura, o testa tem um ecrã, é apenas isso
Não devia ser permitido mexer em ecrãs enquanto se conduz. Inda por cima para aceder a funções basicas que só estão disponíveis em sub-menus.
Podes usar a voz para tal
Falas em alhos e respondem bugalhos!
E mexer em botões? Ok?
Não precisas desviar o olhar. Basta o tacto e muitas x’s apenas a habituação!
opa, sim.. mas nao é pratico.:imagina o volante virado pra sair duns estacionamento entre 2 carros por exemplo. o drive selector ou limpa vidro ok.. mas os botões nao tem sentido pra mim.
e a desculpa de que um Ferrari ja tem.. what???? um Ferrari não é um carro pro dia a dia.
este botões ate podem funcionar nos EUA onde “td e grande” mas na europa. nao me convenceu.
é um excelente carro ao que parece, mas algumas escolhas sao erradas no meu ver.. alem disto o nao ter a camara frontal dps de tirarem os sensores é o erro que podem fazer eu e mto outros a nao poder comprar este carro.
dado a pouco assertividade das camaras actuais a medir a distância frontal, duvido que consiga colocar o carro no parqueamento subterrâneo do meu prédio..
tenho mesmo pena
Na questão dos sensores, para a frente até que não funciona mal a medição por câmara, não é exacta, tem uma flutuação de 5cm , mas não é drama.
Já para trás, e como tenho netos, mandei meter sensors da Meta, até nem foi caro, 150€, mas é outra coisa, muito mais preciso e além disso, faz mais barulho, o que como alerta em marcha atrás é muito importante
EQS é um automovel que por acaso anda a pilhas, nada a ver com teslas que são uns pilhas que por acaso têm rodas
Por acaso nem um nem outro têm carros a pilhas, estou a ver que não pesca nada de carros.
Por muitos defeitos que um Mercedes possa ter, duvido que a qualidade de construção seja pior do que um Tesla. A Tesla sofre da falta de experiência, pelo tempo reduzido no setor. As grandes marcas têm muitas décadas de experiência acumulada, e isso faz diferença. Duvido que vá ver num carro Mercedes ou Ford um para-choques a saltar ou ficar com o volante na mão.
Lol experiencia própria, conduzi vários mercedes novos e sinceramente até a dacia tem uma montagem melhor que a mercedes.È triste pk a mercedes sempre foi um carro de muito alta qualidade, agora é lixo sinceramente
O meu Tesla tem agora 35000km e nada a apontar, sempre a andar, sem qq problema minimo que seja.
O meu ultimo Mercedes ( e foi mesmo o ultimo) já tinha tido nesta altura 7 avarias de ficar parado na estrada. Está tudo dito
@Antonio Vasco , que raio de Mercedes era esse? looolooolool
C 220CDI 2009, custou novo 45,000€, uma fantochada . Primeira avaria aos 5000km, de repente começou a trabalhar a 3 cilindros, levou os injectores todos novos. Na garagem estavam lá mais 5 com o mesmo problema
Pois o meu E300 hybryd aos 168000 começou a meter água “aos cântaros” pelo pára-brisas de origem junto ao sensor que tem ao centro. E a Mercedes assobiou para o lado.
“Em termos de velocidade máxima, todos os modelos perderam alguns km/h.”
Alguns é favor. Foram só 25 e vamos lá ver se os 200 são reais. Estas baterias chinocas n devem dar para mais.
Eu nem percebo pk não são limitados à velocidade de cada país… não faz sentido ter um carro que ande a 200 quando a velocidade máxima permitida é 120
Quando tiver que ir levar alguém ao hospital vai perceber o dar mais de 120…. Ou tiver que sair de trás de um fumarento
Já tive que levar ao hospital a 120, mas eu não vivo a 100 kilometros de um hospital….
já não se vê quase ninguém andar acima de 200 km/h, isso era antigamente
De facto, deveriam passar a usar as baterias europeias feitas na Ucrânia, ou as Russas que vem da Sibéria.
Só os standard range trazem essas baterias.
Ou o que chamam agora de tração traseira.
O melhor carro d atualidade, quem não tem model 3 não anda na cidade. Eletricos ou rua, nada como furar uns pneus dos combustao malcheirosos
O caraterístico comentário de quem tem dinheiro como lixo, sempre teve e não tem a mínima noção de que 90% dos Portugueses não têm capacidade financeira para comprar um carro elétrico.
E os portugas contam alguma coisa para as marcas automóveis?
Pobretanas, sempre de mão estendida na UE…miseráveis de terceiro mundo.
E já agora por uma bomba em cada termoeléctrica à face da terra!
Eu acho que esta versão é mais feia que a anterior.
Os Tesla são notórios em estrada, são diferentes (para melhor) de todos os outros, na pintura, cores diferentes, nas linhas arredondadas, etc. O Model 3 (ao contrário do Y) a meu ver tinha um senão, frente baixa, o volante sobressai e deviam corrigir isso. Pois bem ficou na mesma. Agora só vendo em estrada para tirar dúvidas. O primeiro anuncio da Tesla mostrava um modelo mais sólido, mais personalizado, não foi o caso.
Ora bem para os(as) senhores (as) que têm dor de coto:
– pouco tempo no mercado? Têm produzido vários desde 2008 e fazem tantos que já devem ter ultrapassado muitas que levam gerações.
– a própria Toyota deu os parabéns e reconheceu que a montagem é inovadora
– têm o melhor software e integração
– o meu já tem uns milhares e muito bem
pois pois mas ainda está no SDS 2 😛
Bom carro. Muito agradável no exterior, excluindo a frente que é demasiado simples.
Interior agradável, não o melhor mas bom. No entanto não gosto dos poucos comandos manuais.
A autonomia e prestações são excelentes, uma referência do mercado.
Preço, adequado perante o que oferece principalmente em autonomia.
Um excelente BEV para quem pretender um veículo familiar e possa despender 40000€. Ah. E o possa carregar em casa.
Qualquer VE só tem vantagens se carregado em casa (pelo menos a maioria das vezes)
Outro mito: preciso dum Wall charger. Normalmente não, numa ficha normal de casa carrega até 3.2 kWh o que, das 22h até 8h corresponde a quase metade da bateria por noite. Muito pouca gente gasta isso diariamente.
Continuo a não gostar mas respeito a Tesla por resolver os problemas do modelo anterior (se bem que para os fanboys não existiam), quanto à autonomia esperava mais.
Eu fiz 7000 km com 280 euros só carregando na rua, logo não vejo nada de inconveniente ou até que seja caro em relação a diesel ou gasolina
Portanto 1400kWh a 20 cents cada um. Qual é esse posto de carregamento para para dizer aos meus amigos.
Lá vem ele dizer que os carros consomem todos 20 kmh por 100 kms, a partir de agora uso sempre o consumo nos a combustão dos mais gulosos.
Há carros a fazer 10 a 12kwh.
@JL, tb há os que consomem mais de 30, como sabe! Portanto no meio é que está a virtude lool
30 litros ? Pois há, a média é mm Portugal é 16.9 kwh/100 kms.
Por acaso até é menos que 20 cents, são 18 com o cartão da prio nos postos de carregamento lidl. Ah e o cupra que tenho é 56kw de bateria portanto seriam 980kwh.
Eu faço cerca de 450 a 500 kilometros por carga(btw eu n ando a 120, só ando a 80/9 e faço consumos de 9 a 11 kwh)
Epá o LIDL é amigo eheh
Não só, tenho um cartão que me permite carregar de 6 a 16c, dependendo do posto, desde que não seja nem Yonity ou Tesla, claro
Os alemães não são mais concorrentes… qualidade premium e alta tecnologia em todos os lugares, dizem os especialistas. Tesla agora está indo para o carro do povo. Lars, da Best in Tesla, observou como o console central do banco traseiro do Audi etro GT tem uma ventilação de plástico que parece ter saído de um Toyota Camry 2005 e custa 3 vezes mais. Este é o começo do fim para Audi, BMW e Mercedes.
Mais um a querer comparar cocó com pastéis de nata, looolooolool
Já agora, qual o seu pastel de nata?
Tens toda a razão, subscrevo..Tenho feitos test drives a vários mercedes e é para esquecer a qualidade de construção…Consegui achar portas com mais cuidado na sua colocação em Dacias do que na mercedes… Saudades da mercedes antiga que de facto faziam um excelente trabalho