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CATL, fornecedor da Tesla, revelou bateria para 400 km de autonomia que carrega em 10 min

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. JL says:

    Por acaso não é a primeira, nem com essas caraterísticas, a A123Systems já tem essa tecnologia desde 2005, foi e ainda é usada nalguns veículos como GM Volt, Fisker Karma, e alguns hibridos como o Toyota Prius gen 3 que foram equipados com packs de 5 kwh e sistema plug in.

    https://a123batteries.com/product_images/uploaded_images/26650.pdf

  2. Dinis says:

    Neste artigo os que estão sempre a dizer mal dos carros eléctricos, nem piam…

    • Realista says:

      10 minutos é o tempo que demoram a ir de casa até à bomba para abastecer…

      O veículo a combustão têm os dias contados (ainda vai andar por aí, mas cada vez vão ser menos).

      • NunoManuelAlves says:

        Será que o Highland vem com esta bateria em vez da M3P LFP??? Bolas agora já não sei se esperro ou não …. É bastante a diferença no carregamento. Fonix :/

        • JL says:

          É possível que venha a usar no fim de confirmar as suas potencialidades, a tesla costuma ter algum “cuidado” com as novidades.

        • Sleepy Joe says:

          Eventualmente acredito que sim, mas numa fase inicial é altamente improvável , tendo tambem em conta que os modelos iniciais ja estão em produção de baixa escala e deverão ser anunciados no fim de setembro como tudo indica. Por outro lado a tesla tem aqueles contratos todos a prevenir a escassez de recursos para o lado deles, o que pode indicar que eles poderão utilizar a tecnologia mal tenham a oportunidade de a testar extensivamente. Ainda mais falando na Europa , devemos ter esse modelo que tenciona com estas baterias mais cedo do que nos estados unidos. Concluindo , devera ser um grande hit , ficarei igualmente atento .

      • NunoManuelAlves says:

        Espera pelo final do ano da graça de 2023 com o Tesla Y a receber o título de carro mais vendido do mundo que tu vais ver:) isto não tem precedentes um carro de segmento D+….mínimo 45 mil euros… A sério… Destronar os carros mágicos da Toyota os que não usam cabos nem fontes de energia externas, basta andar com o carro para carregar. Isto vai ser uma paulada directa no mercado ice que está a vender cada vez menos carros todos os meses… É cada martelada.Princpilente no maior mercado do mundo, a China, palpita me que muitos para 2025 vão abandonar esse mercado porque não vendem, a Jeep já foi, a Mitsubishi idem aspas, Honda para mim e a próxima, início do ano perdeu mais de 20 por cento.
        O mercado chinês oferece placa de matrícula de graça se for EV e ainda dá um incentivo, se for.ice pedem de 10 mil a 12.500 USD pela matrícula. Para o ano o mercado Chino passa dos 50 por cento de EV para 2025 mais penso que poderá andar nos 60 por cento…. Quero ver dos.legacy quem fica.

      • step says:

        se os carregamentos rápidos não degradarem demasiado a bateria, 10m é excelente

    • ironia says:

      Mas quem é que fala mal dos carros a pilhas de metais pesados nao renovaveis alimentados por energia a carvao e/oi renovaveis que por sua vez também com curta esperança media de vida e também recheada de metais pesados?

      • JL says:

        SIm, os a pilhas usam alguns metais muito raros, pesados não sei quais são, devem estar a falar do chumbo que os a combustão também usam.

        No entanto os mais recentes veiculos eléctricos com baterias já nem usam chumbo na bateria de arranque.

      • Realista says:

        Sabes que para produzir gasolina e gasóleo também é preciso metais raros não sabes?!

        Metais raros como cobalto são necessários para produzir combustíveis fosseis… no entanto já existem baterias que não necessitam desses metais.

        Pois é… pois é…

      • Dinis says:

        Desculpa lá, mas eu sou do tempo em que a gasolina TINHA CHUMBO!!!!
        Blá Blá Blá…
        Podem inventar as desculpas que quiserem mas os eléctricos estão a vir…
        Ninguém para o futuro…

        • Realista says:

          A gasolina tinha chumbo mas ainda precisa de cobalto para ser produzida…

          Para além disso os combustíveis fosseis ainda precisam de Manganés, Lantânio, Cério e outros metais raros.

          Virem com essa lenga-lenga dos metais raros é atirar areia para os olhos, porque para produzir combustíveis também é necessário uma grande quantidade desses metais raros e ninguém se queixa disso.

  3. Grunho says:

    400 kms num tesla são à volta de 72 kwh. Carregados em 10 minutos, são a uma potência de 432 kwh. É uma performance espetacular, mas por outro lado não dá saúde nenhuma às baterias. Como diz o outro, não tentem fazer isso em casa!

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