PplWare Mobile

Carros elétricos existem desde 1884 e poderiam ser o carro de eleição hoje em dia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. EEQTR911 says:

    139 anos depois o carro elétrico ainda não é a solução.

  2. Vasco says:

    Bem verdadeiro. Por curiosidade tenho visto em feeds de instagram imensas fotografias antigas de pessoas a ligarem os calhambeques da altura à electricidade para receberem carga. Senhoras, inclusive.

    • Vasco says:

      Trotinetes electricas, já existiam em Paris, bastantes, em 1930, por exemplo. Estivemos quase 100 anos parados no tempo por causa da nossa dependência dos combustíveis fósseis.

    • Rui says:

      Os carros eléctricos era a eleição do público feminino, pois na altura os carros a gasolina para além de barulhentoa e mal cheirosos eram difíceis de operar, só o processo de os por a trabalhar matava pessoas, curiosamente o que fez com que o motor a combustão ser aceite pelo público feminino foi a introdução do motor de arranque. Tirou a maior barreira que havia…

  3. barra says:

    Não foram solução no passado nem são agora. O futuro são as células de energia. Hidrogénio.

    • JL says:

      Qual é a diferença ? a eletricidade está barata demais ?

      Olhe que as primeiras células de combustível foram inventadas 1842, têm sido usadas desde então em várias aplicações, inclusive num veiculo em 1966 pela GM, dezenas de outros protótipos até lançamento no mercado de vários modelos nos anos 2000.

    • V says:

      Tem de compreender que o hidrogénio é energeticamente ineficiente para carros (só se algo mudar muito) – procure por fontes fidedignas (não permitem links aqui – Youtube – Real Engineering – The Truth about Hydrogen).
      E algo muito importante: ainda estamos numa fase inicial dos carros eléctricos – as baterias irão evoluir bastante (falta saber em quanto tempo).

      • Daniel says:

        É menos eficiente, por isso precisa de um tanque maior que um tanque de gasoleo, por exemplo. Mas por algum motivo as marcas japonesas nao estão a apostar forte nos elétricos como as restantes marcas

        • JL says:

          Não estão ? No seu planeta está em que ano? Toyota virou o foco para eléctricos, a honda também, a Mazda parece ser a única que ainda se segura.

          • Rui says:

            Qualquer marca que tenha um projecto de hidrogénio em paralelo não está focada em elétricos.
            De qualquer forma estamos na última década em que existe marcas japonesas no mundo automóvel. Talvez a Honda se safe pois tem o resto do grupo, mas o resto já era.
            Mas a culpa foi do Japão. Eles têm acesso fácil a hidrogénio então o governo obrigou os fabricantes a ir por esse caminho, mas correu mal…
            Já agora hidrogénio eficiência de 30% ou 40%, eletrico com bateria 80% a 90%… É significativo…

          • JL says:

            Neste momento a toyota já está, tal como a honda, os primeiros até já anunciam que vão ter baterias com 1200 kms de autonomia.

            Por acaso é bem menos, cerca de 22% de eficiência.

    • Vasco says:

      Que produzem electricidade.

  4. Manuel Abrantes says:

    Obviamente os motores a combustão não serão o futuro e nem já deviam ser o presente, e hoje ainda duram devido á letargia tecnológica a que durante principalmente as últimas três decadas os maiores construtores automóveis mundiais subjugaram esta indústria, sendo que agora muitos nesta indústria vão pagar caro essa letargia/comodismo, ao desaparecem ou ficarem com dimensões muito mais reduzidas, esmagados por novas empresas do ramo, principalmente de origem chinesa, sem falar na óbvia Tesla,a qual estará no futuro próximo para a indústria automóvel como a Apple está para a indústria de telemóveis.

  5. iDespairing says:

    Carroçaras e cavalos existem a séculos e poderiam ser o carro de eleição hoje em dia? lol

  6. PJA says:

    Realmente faz-se cada comparação, mas alguma o BEV foi opção antes do desenvolvimento da bateria de iões de lítio, e só depois da queda de preços dos últimos anos.

  7. Eu says:

    Se já andam desde 1884 a quererem vingar no mercado e até agora não demonstraram viabilidade sustentável o que é isso?
    Já dizia Einstein: Fazer todos os dias a mesma coisa a espera de resultados diferentes é pura insanidade.
    É apenas mais um momento de transição para outras formas que se desenvolverão.
    Continuo com esperança na descoberta de mais evolução no hidrogênio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.