PplWare Mobile

Serviço de Saúde da Madeira alvo de ciberataque! Serviços parados…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Tiago Rodrigues says:

    A verdadeira guerra é esta…

    • EEQTR911 says:

      A guerra já começou há muito na Madeira. O buraco financeiro de mais de 6 mil milhões já existe faz tempo…
      Grande parte dos descontos dos contribuintes portugueses das últimas décadas foi derretido nestas ilhas…

      • Kush says:

        Com obra feita, boas estradas e sem portagens!

      • João says:

        A nível nacional o buraco chama-se défice.
        O buraco das regiões e municípios é pago por eles próprios. Já o buraco nacional é pago por todos.

      • Técnico Meo says:

        +1- Ganham mais de OMN, pagam menos irs , menos combustível e haverá mais outras regalias que agora assim não sei de cor. Paga Zé, paga …. Zé povinho qual Puxador de Nora

        • Madeirense says:

          Técnico Meo,

          Gostava imenso que as finanças regionais, fossem independente das finanças do continente, mas que fique claro que não sou a favor da independência.

          Falas no OMN que é mais alto, mas não falas do salário médio e nem falas da taxa de pobreza que é por sinal a mais alta do país. O custo de vida neste momento deve estar pior que algumas zonas no Continente, se não a pior. Falas do combústivel, mas ao contrário do Continente, Madeira tem acesso dificil à energia, daí haver um “controlo” preços na energia.

          Madeirenses estão a pagar a dívida da Madeira e ao mesmo tempo a pagar o buraco que foi criado no Continente, se tens dúvidas disso, deverias ver então o orçamento de regional anual e o lucro anual que a ilha dá no turismo e verás que há injustiça.

          Desafio-te a comprares uma casa na Madeira e a viver com um salário daqui. Aposto contigo que vais ficar impressionado com o preço das habitações. 😉

          Não te esqueças que Madeira é tanto minha como tua, se achas que isto é só regalias, podes sempre viver aqui e “deixar o português pagar o buraco da Madeira”.

          • Silvestre says:

            Nem mais. Ainda estou para perceber o que o assunto mencionado pelo Técnico MEO tem a ver com a situação mencionada pelo artigo.

          • Técnico Meo says:

            Discordo, trabalho na área social, na linha da frente mesmo e a região pobre do pais são os Açores. Muitas regiões do continente estão com imensos problemas de liquidez e o problema da habitação é generalizado muito por culpa da influencia da especulação que se passa nos grandes centro urbanos . Ai acredito ser a falta de espaço para novas urbanidades e o acesso aos materiais de construção. Escutem, estamos todos mal, e só não estamos a recessão graças ao dinheiro maravilhoso de Bruxelas, que se acontece uma guerra generalizada, ai a fome vai chegar a todos por igual. Confesso que não gosto nem nunca gostei de excepções, mas este pais está edificado assim; é ver nas pensões, caixas e caixinhas diferentes, cada uma com as suas regalias, função publica versus privado, e por ai fora. No meu ponto de vista devia ser um sistema fiscal transversal a todos, um código de trabalho transversal a todos, um tratamento igual para todos.

          • Técnico Meo says:

            Bem, não fui eu que comecei a picardia heheheh mas já me confessei noutro comentário mais abaixo. Não concordo com tratamentos diferenciais, as coisas estão más pra todos, mas, o senhor referiu vários pontos de vista bastantes validos e me revi neles e os aceitei. As minhas deltas

          • Madeirense says:

            Técnico Meo,

            As regiões autónomas estão sempre em desvantagem concorde ou não. Seguem-se alguns exemplos:

            Se compras um carro novo, aqui custa no mínimo 3000 euros a mais que no continente, devido ao transporte. O mercado de carros usados é também muito mais caro, tanto que a malta já está a comprar carros no continente e pagam 500 euros de transporte e ainda assim é mais barato que o mercado de usados de cá;

            Aqui a concorrência não é grande por exemplo só tens Continente e Pingo Doce como grandes cadeias de supermercados e a mesma coisa acontece com as telecomunicações que fornecem internet (NOS e MEO). E sim os serviços de internet são mais caros;

            Aqui tens muitos trabalhos precários. No privado a malta sénior, recebe menos como estagiário no continente. Por exemplo Engenharia Informática, começam com ordenado mínimo e depois evolução é muito difícil, e possivelmente levas quase uma vida para chegar a 1500 euros e se comparares com o continente o pessoal junior, nesta área, recebem mais do 1500 euros em algumas empresas;

            Aqui não tens falta de casas, aqui tens o mesmo problema que tens no continente, a diferença é que o salário médio do continente é bem mais alto que na Madeira e mesmo tendo um salário daí, acredita está mesmo muito caro. Madeira é grande, meu caro, o espaço não é o problema. 😉

            Companhias aéreas, nem todas investem cá e as viagens são muito caras.

            Se não houvessem excepções, neste momento, poderíamos considerar RAM e RAA, como zonas pouco habitadas, e o problema que o Interior do país está a passar neste momento, também iria acontecer por cá.

            A gestão do COVID por exemplo foi completamente notório. A Madeira só fechou uma vez e aplicou medidas muito mais rápidas e por muito mais tempo e nunca houve retrocessos como no continente, que teve 3 lockdowns devido à precipitação do próprio governo central. Enquanto vocês aí andavam sem máscara, a máscara por cá manteve-se por algum tempo. E atenção! Quando o pessoal do continente já tinha as vacinas e já estavam a começar a administrar, a Madeira ainda não tinha recebido nada.

            Temos problemas ao ter acesso às coisas. Isto aplica-se à medicação, acesso a saúde que dependendo do caso não é assegurado aqui, coisas para casa, etc.

            Esse ponto de IVA que fala, a Madeira paga menos 1% que no Continente e tem um custo vida altíssimo e com salários e com maior parte dos trabalhos são perto do ordenado mínimo.

            Eu só acho que se queremos os impostos iguais, então teríamos de ter oportunidades iguais, o que é impossível. Se pagássemos tudo por igual queria ver qual era o tuga que vinha para cá viver.

          • Técnico Meo says:

            Desculpe Madeirense, mas continuo a discordar. Os problemas que acabou de referirem são exatamente idênticos a qualquer região do interior do país que não o litoral. Pergunte as dificuldades que sente um jovem do distrito de Portalegre, Guarda, Castelo Branco e Minho. O salário médio, essa assimetria é provocada por Lisboa, aqui no continente. A maior parte dos vencimentos no interior esquecido padecem dos mesmos problemas que me acabou de referir. No interior , muita vezes nem uma operadora de telecomunicações há, quanto mais duas. Quando se começam a criar excepções, seja em que contexto for, tarde ou cedo, trás descontentamento.

      • Silvestre says:

        Não tens noção de o que significa viver nas ilhas: transporte marítimo mais caro que o rodoviário (e nem falo do aéreo..), o IVA praticamente está igual (-1 ponto) ao do continente. Ainda tens situações em que tens de te deslocar ao continente para fazer tratamentos médicos (e por em cima o transporte, alojamento e alimentação). Quem está em Viseu ou Guarda está melhor nesses quesitos que alguém das ilhas. Lembro-me bem em puto as idas ao “campo” (aqui vocês chamam aldeia) visitar familia e na volta levar batatas, milho, feijão, alguma carne, etc. Tudo o que compras (e que não seja feito cá) é SEMPRE mais caro. ‍♂️

        • Técnico Meo says:

          É sempre bom e salutar ouvir o outro lado da questão. Pelos vistos ser Português é difícil, seja lá em que lado do território for. Forte abraço.

  2. Lecas says:

    Quando acabar as criptomoedas este tipo de ataques acaba.
    Nem a saúde respeitam

  3. Sandro says:

    Alguem que mande isto para os serviços de ciberseguranca da madeira.

    https://voxility.net

    Faz falta… E é necessário ter um serviço de mitigação de ataques… Sejam espertos.

    E mesmo que tenha sido ransomware…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.