Apple poderá estar a preparar a nova versão do AirTag. O que falta neste dispositivo?
O AirTag rapidamente se tornou num dos mais populares dispositivos da Apple. Serve para vigiar as bagagem durante as viagens, monitorizar ferramentas, seguir o rasto de droga, de ações de solidariedade, para apanhar ladrões de peças de cemitério e até para manter os animais de estimação "debaixo de olho". A Rede Encontrar é cada vez maior e isso dá mais poder ao AirTag. Assim, uma nova versão o que poderia trazer à sua tentacularidade?
Os AirTags são dispositivos que, através da rede Encontrar e dos iPhones, permitem informar o proprietário da sua localização, permanentemente e em tempo real. Basta passar perto do AirTag um iPhone para este comunicar com a rede Encontrar (Find My) a sua posição geográfica. E isso tem funcionado muito bem. Aliás, hoje existem milhões de dispositivos espalhados pelo mundo.
A versão atual da etiqueta localizadora da Apple poderá estar em evolução na mesa de trabalhado os engenheiros da Apple. Segundo um novo relatório do analista Ming-Chi Kuo, a próxima versão, além de algumas melhorias poderá trazer uma melhor integração com o Vision Pro.
Kuo sugeriu pela primeira vez ano passado, que a Apple poderia lançar um AirTag 2. Na época, o analista disse que as estimativas de vendas do acessório giravam em torno de 20 milhões em 2021 e 35 milhões em 2022.
Se as vendas de AirTags continuarem a crescer, acredito que a Apple desenvolverá a segunda geração.
Disse Kuo naquele relatório.
Num novo post no Twitter, Kuo disse que acredita que o AirTag 2 entrará em produção em massa durante o quarto trimestre do próximo ano.
預測更新: 1. AirTag 2可能將在4Q24量產。 2. 我相信空間運算是Apple想建立的新生態,欲以Vision Pro為核心整合其他裝置,包括AirTag 2。 ==
Prediction update: 1. AirTag 2 will likely go to mass production in 4Q24. 2. I believe that spatial computing is a new ecosystem that Apple wants… https://t.co/GXkDIYLz84
— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) August 2, 2023
Esta não é a primeira vez que Kuo fala sobre a ideia da Apple atualizar as suas outras linhas de produtos para integrar com o Vision Pro. Por exemplo, recentemente deixou a informação que o iPhone 15 incluirá um chip Ultra Wideband atualizado para criar um ecossistema competitivo em torno do Vision Pro.
A versão atual do AirTag possui um chip U1 para monitorização localização exata. Uma versão atualizada provavelmente incluiria uma nova versão desse chip, quem sabe a versão U2!
Se de facto a Apple estiver a trabalhar na segunda versão, então nos próximos meses os rumores irão adensar-se e iremos ter mais informações. No entanto, deixamos já aqui o desafio:
Que funcionalidades ou melhorias deveria trazer o AirTag 2?
Este artigo tem mais de um ano
Uma AirTag com formato de cartão de crédito.
O formato atual é bom para um porta-chaves, mas é muito grosso para uma carteira (já há carteiras com um saliência para a AirTag, mas não gostei).
Há dias, vi uma com esse formato na Amazon.us, creio que da Anker, totalmente compatível com o Encontrar da Apple.
Já se sabe que a Apple negociou com operadores de satélite, por exemplo Portugal, para envio de mensagens SOS do iPhone. Fala-se que pode ser alargado a mensagens normais. Uma AirTag com capacidade de emissão que pudesse ser detetado por satélite podia ter interesse.
Tracker CARD Spot de Chipolo disponível no site da Apple
track de droga? LOLOLOOLOL gostei da ideia pplware :))))