Enquanto o Android perde terreno para o iOS, o Google Pixel continua a crescer
Ainda que o iOS seja um sistema menos utilizado em todo o mundo, quando colocado ao lado do Android, por questões mais ou menos óbvias, nos EUA a realidade é diferente. Além do Android ser atualmente menos utilizado que o iOS, segundo alguns analistas, a sua procura continua a diminuir.
Há cerca de um ano, a Apple ainda lutava por ter o sistema operativo móvel mais usado nos EUA, já que, em termos de marca, esse lugar já estava garantindo. A Apple, no segundo semestre de 2022 detinha 45% do mercado móvel enquanto que a Samsung, a sua eterna rival, apenas 28%. Nesta altura, a Google, com os seus Pixel detinha apenas 1% do mercado.
Agora, a Counterpoint Research revela que, no segundo trimestre de 2023, as vendas de smartphones nos EUA caíram 24%, em comparação com o período homólogo. Isso inclui iPhones e telefones Android, e praticamente todas as marcas tiveram uma queda. A Samsung viu as vendas dos EUA caírem 37%, enquanto a Motorola teve uma queda de 17%. A TCL teve o maior declínio, com pouco menos de 70%, e até a Apple teve uma queda de 6%.
Google Pixel ganha terreno nos EUA
Os motivos apontados para esta quebra nas vendas prende-se com a situação económica mundial e com as incertezas quanto ao futuro, o que trava o impulso ao consumo e à atualização de um telefone.
Olhando ao panorama geral, ainda assim a Apple conseguiu aumentar a sua participação no mercado geral de smartphones dos EUA no segundo trimestre de 2023 em 10%. Isso leva o iPhone a uma participação de 55% nas vendas totais, com as marcas do Android a competir pelos 45% restantes. A Apple, no passado, já atingiu os 57% no quarto trimestre do ano passado, mas ainda há uma tendência clara de que o Android continua a perder terreno.
Mas o mais impressionante é mesmo a Google e os seus smartphones Pixel. As vendas de Google Pixel nos EUA cresceu 48% em comparação com o período homólogo. Ainda assim, só detém 3% deste mercado.
Este artigo tem mais de um ano
Android e linux não servem pa nada so nerds e que usam. Ios e macos sao claramente os melhores sistemas do mundo e windows embora seja pesssimo e preciso profissionalnamente ou para gaming.
Só é pena o Ios e macos não te disponibilizarem um corretor ortográfico.
loooloool
Mas então iOS e MacOS não têm corrector ortográfico que permita escrever um bocadinho melhor?
Se o Linux é assim tão mau, porque é que o iOS e o Android o têm por base?
Calma lá Santa ignorância, o iOS não tem por base o Linux mas sim Unix, mais propriamente BSD. Quando se quer parecer inteligente pelo menos é melhor saber do que se fala.
Concordo plenamente. Como disseste, “Quando se quer parecer inteligente pelo menos é melhor saber do que se fala.”
Android uses the Linux kernel under the hood. Because Linux is open-source, Google’s Android developers could modify the Linux kernel to fit their needs. Linux gives the Android developers a pre-built, already maintained operating system kernel to start with so they don’t have to write their own kernel. This is the way many different devices are built — for example, the PlayStation 4 uses the open-source FreeBSD kernel, while the Xbox One uses the Windows NT kernel found in modern versions of Windows.
(https://www.howtogeek.com/189036/android-is-based-on-linux-but-what-does-that-mean/)
Mas podes procurar outras fontes também.
O Pixel 7 está um espectáculo. Se tiverem oportunidade, experimentem.
Espero que a Google mantenha este rumo.
Vê a nossa review 😉
Os haters da Apple vão inventar uma coisa qualquer para desculpar o Android…
Porque é que o Vítor não coloca um título oposto a este no que diz respeito ao mercado global sendo igualmente verdadeiro e mais importante? Eu respondo, porque não lhe interessa. Se ele desencantar um país onde a Apple vende 100% ele vai escrever um título como se fosse global. Não mente mentindo.
Eu? Mas o artigo não é meu 😉 e tens de deixar esse estigma da Apple, jovem. Tudo que mexe, tu vês Apple. Calma, nem tudo no mundo é Apple, respira. Aqui é o Pixel a brilhar, um fantástico dispositivo. Olha aqui este artigo: https://bit.ly/3jWih4q
Deixa esse nick, não fiques triste.
Porque é que o Vítor não vai publicar o comentário anterior? Eu respondo, porque não lhe interessa.
Eu? Outra vez? Mas nem sou eu que está na moderação. Estás mesmo confuso jovem. Calma, respira. Deixa essa tristeza. Eu vejo vários comentários teus publicados.
Isso é nos Estados Unidos onde esta situação irá ser sempre assim.O pessoal de lá só utiliza iPhones e Samsungs.Aqui na Europa o Android é o que bomba mais.
Vai ser garantidamente o meu próximo smartphone quando trocar o meu P30 Pro New Edition… O Pixel 8 ou 9 a ver vamos…
LOL… Quando a noticia é android, é sempre apresentada de forma depreciativa, porque será? quando o jornalismo é tendencioso não é jornalismo mas tentativa de controlo de massas. vergonha
Isso é a tua falta de compreensão, porque aqui a notícia é positiva, fala do crescimento do Google Pixel. Mas, lá está, tens é de saber ler. E não saber ler… nos dias que correm isso sim é… JS, lê devagar que vais ver que é um artigo positivo para as ambições do Google Pixel.
PS: sabes que o Google Pixel corre Android, verdade? Só para ver se estás atento.
PS2: agora quando as pessoas não percebem as coisas, quando não estudam ou quando ficam sem saber o que dizer, é tudo “controlo de massas” 😀 valha-te Deus…
Abraço.
Vitor M. saber ler, sabe! Não sabe é interpretar! Em suma, analfabeto funcional! É o termo técnico! 😉