PplWare Mobile

Estados Unidos estarão a destruir o último stock conhecido de armas químicas do mundo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. ECG says:

    “…Os EUA recorreram a armas químicas pela última vez na Primeira Guerra Mundial, mas continuaram a produzi-las durante décadas…”. Perguntem ao Vietnam e ate ao Japao ! E antes que digam asneiras..”A Bomba de Napalm é uma arma química que utiliza o Napalm em sua composição. O Napalm é uma mistura química composta por Naftenato de alumínio e Palmitato de alumínio mono e di-hidroxilados.”; “A poderosa bomba incendiária que marcou a Guerra do Vietnã A Bomba de Napalm foi uma criação dos Estados Unidos para potencializar o poder das bombas incendiárias. Ela é considerada uma arma química e seu poder destrutivo chamou atenção pela letalidade quando foi usada em Tóquio e na Guerra do Vietnã.”

  2. Diogo Cesar de Roma says:

    Nem quero saber dos stocks desconhecidos, porque sei exatamente onde eles estão.

    Adivinhem.

  3. Manuel says:

    Agente Laranja utilizado pelos militares americanos no Laos e no Camboja durante a Guerra do Vietname
    pt.wikipedia.org/wiki/Agente_Laranja

  4. Yamahia says:

    É para deitar areia para os olhos de quem? Já ninguem papa desses grups. looolool

  5. ASBVDZ says:

    Destruiram as armas químicas, mas não deitaram a fórmula para o lixo.
    Gostaria de saber quanto tempo demora a produzir novas armas químicas…

  6. Zé Fonseca A. says:

    Nem quero imaginar os stocks de sarim que a Rússia deve ter

  7. Nuno V says:

    “Os EUA recorreram a armas químicas pela última vez na Primeira Guerra Mundial, mas continuaram a produzi-las durante décadas.”
    Os EUA recorreram a várias armas químicas no Vietname, Laos e Camboja (mais de 50 anos após o término da primeira guerra mundial), como agente azul, agente roxo, agente rosa, agente verde, agente branco, e o mais conhecido, o agente laranja. Ainda agora existem pessoas nestes países que vivem com deformidades devido a estes agentes químicos. Portanto, corrijam lá a frase que está objetivamente errada.

  8. PN says:

    Claro que não irão acabar com as todas as armas químicas, além disso, a notícia diz que estão a destruír o último stock conhecido, não diz nada sobre estarem ou não a fabricar stock novo. Faz sentido destruír os stocks antigos, porque os compostos químicos degradam ao longo dos anos, e não têm tanta eficácia que quando foram fabricados.

  9. Moina says:

    Pessoal, eu acredito que o Pai Natal existe.

    Claro que estou a ser irónico, se é que algum dia iremos saber a verdade?
    Acho que não …

  10. Joao Ptt says:

    Já se sabe que na terceira guerra mundial que ainda não começou vão lançar alguma espécie de pó ou líquido, acho que amarelo, num corredor grande a atravessar a Europa quase toda para deter um exército… por isso sim, os cientistas um pouco por todo o lado continuam a desenvolver armas de todo o género incluindo armas químicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.