86% consideram que, na maior parte dos casos, é seguro fazer compras online
A pandemia veio impulsionar uma atividade comercial que já se fazia sentir, embora em menor escala, que são as compras realizadas através de plataformas na Internet. Como tal, questionámos os nossos leitores sobre se estes consideram que fazer compras online é um processo seguro. E parece que, na maior parte dos casos, são. Mas vamos conhecer todos os resultados.
Considera que é seguro fazer compras online?
Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 1.268 respostas obtidas.
E de acordo com os resultados obtidos, a esmagadora maioria dos leitores, com 86% das respostas, é da opinião que as compras online são seguras na maior parte dos casos (1.093 votos) e apenas 4% dizem que são sempre seguras (55 votos).
Por outro lado, 4% também responderam que raramente esta é uma atividade segura (45 votos), enquanto que os restantes 6% não consideram as compras online seguras de todo (76 votos).
Resultados em gráfico
Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados desta questão.
Nos comentários deixados no artigo onde colocámos esta questão, os leitores indicam que é importante os utilizadores estarem atentos a todos os pormenores para não serem enganados. Há também quem sugira que se deve comprar apenas em plataformas populares e nas quais já fizeram compras em que não houve nenhum problema. Mas também existe quem seja mais tradicional e opte apenas pelas compras feitas em lojas físicas.
Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora se considera que é seguro fazer compras online.
Participe na nossa questão desta semana
Questão desta semana:
Seria viável empresas como a Intel construírem fábricas em Portugal?
Loading ...
Seria viável empresas como a Intel construírem fábricas em Portugal?
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.
Este artigo tem mais de um ano