PplWare Mobile

Milhares de carros da Citroën, DS e Peugeot com problemas e risco elevado de incêndio

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Yamahia says:

    “acredita-se que estes carros possam ser afetados por infiltrações de água em situações normais. Estas infiltrações vão causa a corrosão do recipiente da bateria, criando um problema que acarreta o risco elevado de incêndio ”
    Pois…

  2. TugAzeiteiro says:

    É por estas e por outras, que eu não consigo perceber o exagero de preço que pedem por um carro, principalmente usado, em Portugal! Este grupo tem igualmente uma ação da Deco por causa dos depósitos Adblue…

    • Realista says:

      Os veículos estão mais caros que antigamente devido ao facto de terem incrementado de forma obrigatória ao longo dos anos mais caraterísticas de segurança passiva e ativa assim como sofreram restrições para respeitarem as normas ambientais.

      Por exemplo em 1990 não tinhas a obrigatoriedade de sistema EGR para reaproveitar os gases de volta para o motor ou por exemplo não tinhas a obrigatoriedade de ter um sistema de redução de gases em que tinhas que adicionar o AdBlue, não tinhas a obrigatoriedade de ter airbags ou ABS ou até mesmo a obrigatoriedade de ter sistemas anti-colisão frontal… entre muitos outros.

      Também é verdade que o preço dos usados aumentou muito em 2021 devido à escassez de peças dos veículos novos o que fez aumentar a procura e assim os preços dispararam.

      Posso-te dizer que o meu carro antigo em 2020 valia €3.000 mas em 2022 e com mais km consegui vender por €5.000

  3. TT says:

    Já vou ligar para a DS!

  4. Helder Pinto says:

    Não sei se leram a noticia…
    Mas os modelos envolvidos são modelos de carros a combustão…
    Está tudo a atacar os carros elétricos quando a noticia se refere a carros a combustão!!

  5. Atento says:

    Já é conhecido o risco de incêndio há muito tempo. Tive até um casal amigo que ficou sem um Citroën na A1. Pena que só com este alerta é que marca se digna a fazer alguma coisa. Vamos também ver o que acontece com a Audi… São vários os que já arderam…

  6. Grunho says:

    Continuem a comprar carros europeus, continuem.

  7. André says:

    E tendo em conta q alguns desses modelos/plataformas são usadas também para a Opel e tudo ser igual menos grelhas e faróis…não puseram nenhum Opel na lista? Ou será que embora a paltaforma seja a mesma existem diferenças na construção? (Alem de diferenças estéticas obviamente).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.