Galp vai baixar preços da eletricidade e gás natural em 10%
A Galp vai baixar em 10% os preços da eletricidade e do gás natural. A medida entrará em vigor já em julho.
A notícia foi avançada pela agência Lusa e dá conta da baixa de, em média, 10% dos preços da eletricidade e do gás natural, já a partir do próximo mês julho.
A Galp irá proceder a uma atualização dos preços da eletricidade e do gás natural na sua componente comercial a partir do início do mês de julho com descidas médias de 10% em ambos os casos (não considerando tarifas de acesso às redes).
Disse uma fonte oficial da empresa, ressalvando que esta descida reflete "a evolução favorável que se tem verificado nos mercados grossistas de ambas as formas de energia".
De acordo com a Galp, para o cliente tipo mais comum de gás natural, correspondente a uma família com dois filhos, a redução média resultará numa diminuição de 3,70 euros por mês (o cliente com um consumo médio mensal de 284 kWh).
Por sua vez, para calcular o impacto desta alteração no preço final da eletricidade, “deverá ainda ser considerada a atualização extraordinária das Tarifas de Acesso às redes (TAR), que será publicada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) no dia 15 de junho de 2023”. A empresa sublinha que estes valores não incluem IVA.
Este artigo tem mais de um ano
Atenção a esta empresa. Não cumprem com as tarifas contratadas.
A Deco deu-me razão. A Galp nem respondeu às reclamações da Deco. Foi necessário recorrer ao centro de conflitos de consumo para a Galp recuar.
Por acaso não tenho razão de queixa, tenho gás e eletricidade da Galp com atualização de preços (para baixo) sem intervenção minha.
Até podiam baixar 90% que eu não queria! Dá Galp só quero distância!
E o gás de botija?
A EDP baixa 21% a eletricidade.
Depende da tarifa de acesso às redes.
Eu disse do que dependia ? Baixa ou não baixa ?