PplWare Mobile

Quer recuperar ficheiros apagados de forma permanente no PC? Há solução e é gratuita

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. DP says:

    Gratuita bastante limitada, mas tudo bem o click foi dado só pelo titulo.

  2. Sérgio Alves says:

    A informação no artigo não está correta. Indo ao site percebe-se que a versão gratuita apenas contempla o scan e pré-visualização dos ficheiros encontrados mas não a sua recuperação quer para o path original quer para outra localização(para isso será necessário adquirir licença). Por favor tenham em atenção a informação errónea que passam neste tipo de artigos porque nos dias de hoje é raro haver ferramentas que sejam totalmente gratuitas e que façam magia.

  3. Filipe says:

    Antigamente havia um comando “undelete” que fazia milagres.

  4. Miguel Carvalho says:

    Todas as soluções que experimentei ao longo de vários anos não funcionaram para recuperar ficheiros apagados da reciclagem.

  5. Miguel Oliveira says:

    Isto é apenas válido para HDD’s (e 90% das pessoas têm SSD no seu OS hoje.

    Qualquer SSD tem trim e garbage collection o que torna estes softwares inúteis.

    Deviam de ter falado com quem vos pagou para fazer este anúncio e meter um disclaimer sobre isso. É no mínimo (para não dizer mais) enganador.

  6. Luis says:

    Recuva, sempre funcionou e bem.

  7. lucas says:

    so dá para 100mb
    todos dao …este nao é difeente

  8. Paulo Rodrigues says:

    A única solução para se recuperar o que se apaga, sem ir para a reciclagem, chama-se “Cópia de segurança”!
    É na prevenção que se deve apostar e não depois de se apagar, tentar recuperar…
    Claro que todos nós já passamos por situações de, inadvertidamente, apagarmos ficheiros ou mesmo pastas inteiras, com o dedinho na tecla “SHIFT” e depois dizemos, “Porr… não era isso que que ria fazer!”.
    Acontece que o SO e o restante software, estão sempre à espera de um “lugar vago” para poderem escrever seja o que for…, logo, se está vago… bora lá escrever nesse local do suporte de armazenamento de informação, seja ele qual for… e lá se vão os dados que, supostamente, poderíamos recuperar… (não gratuitamente… óbvio!).
    Se existir uma cópia de segurança, noutro dispositivo, talvez apenas percamos apenas informação mais recente, mas sempre teremos um ponto de recomeço.
    Doutra forma… nunca consegui recuperar nada, corretamente e utilizável, após sobrescrito ou formatado o dispositivo onde estavam os dados… mito menos se forem gigas de informação, seja ela qual for!
    Daí que, atualmente, faça cópias de segurança para vários locais (nuvens (mas não de chuva…) CD’s RW, DVD’s RW, SSD’s, HD’s, PEN’s, etc…) tudo o que me permitir ter informação redundante, sobretudo aquela que me é vital!

  9. Pedro Silva says:

    alguém já pesquisou o texto deste artigo no ChatGPT?
    Eu, sim, e deu-me esta resposta: “Sim, eu escrevi essa resposta”

  10. Ricardo C. says:

    Obrigado pelo post! Vou testar, e se valer a pena comprar!

  11. deepturtle says:

    Muito bem lembrado! Realmente, é importante tomar medidas preventivas para proteger nossos arquivos importantes. Além de evitar a perda de dados por acidentes como exclusão acidental ou falha do sistema, também evita situações desagradáveis como ataques de hackers ou ransomware.

    Manter uma cópia de segurança em um local separado é uma prática muito recomendada. Dessa forma, mesmo que algo aconteça com o dispositivo principal onde os arquivos estão armazenados, ainda há uma cópia acessível e segura. E hoje em dia, com tantas opções de armazenamento em nuvem disponíveis, fica muito mais fácil fazer backups regulares.

    E vale ressaltar que a conscientização sobre a importância da segurança digital é cada vez mais necessária, especialmente em um mundo onde a maior parte das informações está digitalizada. É importante estar sempre atento às melhores práticas de segurança, tanto no armazenamento quanto no uso de dados pessoais na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.