Xiaomi revelou que há um novo recorde de utilizadores da MIUI e o número surpreende
Apesar de não estar no topo das marcas de fabricantes Android, a Xiaomi tem uma posição única no mercado. Com cada vez mais utilizadores, é natural que a utilização da MIUI também não pare de crescer. A Xiaomi revelou agora novos números de utilização e os valores apresentados surpreendem pela positiva.
Há cada vez mais smartphones com a MIUI
O mercado dos smartphones tem estado a abrandar de forma bem visível, o que não é de todo positivo para as marcas. Ainda assim e como se viu várias vezes, a Xiaomi parece não estar a abrandar e os seus números crescem de forma sustentada e muito interessante.
A dar suporte a esses smartphones está a bem conhecida MIUI, que também tem crescido, e não apenas no número de novos utilizadores. Os dados mais recentes, apresentados pela Xiaomi mostram como esta personalização do Android está cada vez mais a ser usada.
O número revelado mostra que são já mais de 600 milhões de utilizadores ativos por mês em todo o mundo. Este novo valor traz uma das maiores taxas de crescimento já registadas por uma marca de smartphones.
Xiaomi quer conquistar mercado e utilizadores
Como a própria Xiaomi mostrou neste anúncio, passar dos 400 para os 500 milhões de utilizadores ativos levou 10 meses. Já a passagem dos 500 para os 600 milhões demorou mais tempo, ficando-se pelo ano e meio. Esse abrandamento é o resultado das vendas terem perdido parte do seu fôlego.
Curiosamente, os utilizadores parecem preferir a MIUI a outras personalizações do Android. A mostrar isso mesmo está a pouca adesão que os utilizadores a ROMs alternativas que estão disponíveis para os smartphones da Xiaomi, nas suas várias linhas.
A Xiaomi é clara e o seu alvo é mesmo o topo da lista das marcas de smartphones. Os novos modelos mostram que está a renovar-se no que toca às gamas visadas e a procurar novos utilizadores. Quanto a MIUI, a sua presença não abrada e está sempre disposta a chegar a novos utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
“O número revelado mostra que são já mais de 600 milhões de utilizadores ativos por mês em todo o mundo.” É a marca que mais gosto apesar de saber que muito dificilmente superará os números quer da Apple quer da Samsung.Já não é nada mau,e conseguiu passar a Huawei devido àquilo das restrições dos serviços da Google.E o caminho agora é sempre a subir.FTW Xiaomi !! 🙂
É pá,fui o primeiro a comentar.O artigo do Pedro Simões saiu há coisa de 2 minutos por isso não há ninguém que tenha comentado antes de mim.Nem há comentários em spam,ok ?? Vejam lá. 😉
Poço F3 aqui.
What else?
A seguir vem o Poco F5 Pro.
Para mim o que me fez afastar da Xiaomi é o desconhecimento sobre os updates do Android e ainda mais sobre a continuidade dos patchs de segurança. O Mi A3 ainda bomba bem mais vai ser retirado de trabalhos pesados por essa razão.
Já agora o Mi A3 tal como o Mi A2 e Mi A1 eram de um programa da Xiaomi com o Android nativo sem MIUI que eles acabaram. Uma pena.
Primeiro contacto com a MIUI foi no RN5 há 4 anos e meio e estou super satisfeito com a durabilidade dele a levar porrada todos os dias.
Vou fazer upgrade para … uma bateria nova. X)
Os chineses sempre a surpreenderem!