Apple lançou o iOS 16.5, iPadOS 16.5, watchOS 9.5, tvOS 16.5 e macOS 13.4 para todos
Tal como estava prometido, depois de uma segunda versão RC de alguns destes sistemas operativos, a Apple lança agora a versão final para todos os utilizadores. Há algumas coisas novas que já foram decalcadas ao longo de 4 versões beta e duas Release Candidate.
O que há de novo no iOS 16.5?
Esta atualização inclui várias seguintes melhorias e correções de erros. A saber:
- Um novo papel de parede Celebração Pride para o ecrã bloqueado em honra da cultura e da comunidade LGBTQ+.
- Resolução de um problema que podia fazer com que o Spotlight deixasse de responder.
- Resolução de um problema que podia impedir o carregamento de conteúdo em Podcasts no CarPlay.
- Resolução de um problema que podia provocar a reposição das definições de Tempo de ecrã ou impedir a respetiva sincronização em todos os dispositivos.
Incluído no iOS 16.5 vem uma variedade de correções de segurança importantes. Existem 39 vulnerabilidades abordadas na atualização mais recente do iOS e a Apple observa que três delas foram relatadas como exploradas ativamente.
Apple removeu algumas funcionalidades
Conforme vimos anteriormente, as várias versões beta do iOS 16.5 incluíam a adição de um novo comando Siri para iniciar e parar uma gravação do ecrã. A Apple removeu este recurso nas betas subsequentes do iOS 16.5 e não está incluído na versão final da atualização.
O iOS 16.5 será a última grande atualização pontual para o iOS 16 antes da WWDC em junho. É aqui que a Apple vai estrear o iOS 17 e lançar os primeiros betas para programadores.
Espera-se, no entanto, que a Apple continue lançando atualizações para o iOS 16 durante o verão e provavelmente junto com o iOS 17. Espera-se que o iOS 16.6 entre em testes beta em breve.
Apple lançou também a versão final do:
- iPadOS 16.5
- watchOS 9.5
- tvOS 16.5
- macOS Ventura 13.4
Este artigo tem mais de um ano
Já nao ha pachorra para os pride nem pros LGBTQ+ nem pro raios que os parta
Irrra
+1
+1
+1
+1
+1
+1
Agora que este update tem mais um wallpaper LGBTQ+2-5-6+8/3 já me sinto mais seguro. Que venha o Windows Mobile para deixar o iOS.
Querem igualdade?
Primeiro tem que tratar os outros de forma igual!
Porque não lançam também um novo papel de parede em Celebração da Heterossexualidade para o ecrã bloqueado em honra da cultura e da comunidade Heterosexual?
Eles não querem igualdade! Eles querem superioridade e querem tornar essa opção na primeira e a escolha mais correta para se ter!
Isto é um lobby!
Muito medo das gerações que irão nascer no meio deste lobby e não irão saber que na verdade os seus pais tinham de se reproduzir para eles terem nascido…