“A criptomoeda está morta na América” afirma um dos maiores especialistas em bitcoin
O investidor em tecnologia Chamath Palihapitiya, que disse há dois anos que a bitcoin substituiu o ouro e previu que a moeda digital subiria para 200 mil dólares, tem uma visão muito mais cautelosa sobre as criptomoedas atualmente.
"A criptomoeda está morta na América", disse Palihapitiya num episódio do podcast All-In.
Até Gensler culpava as criptomoedas pela crise bancária. As autoridades dos Estados Unidos apontaram firmemente suas armas para as criptomoedas.
Disse Palihapitiya.
O presidente da SEC (Securities and Exchange Commission), Gary Gensler, disse que as plataformas de negociação de criptomoedas devem obedecer às rígidas leis de valores mobiliários dos Estados Unidos. Ao responder a perguntas na frente de legisladores, recentemente, Gensler relacionou o colapso do Silicon Valley Bank com a indústria das criptomoedas.
"Incerteza regulamentar" está a levar as criptomoedas ao charco
A SEC aumentou sua fiscalização da indústria das criptomoedas, atacando empresas e projetos que o regulador alega estarem a vender valores não registados.
Em fevereiro, a agência propôs regras que mudariam quais empresas de criptomoedas poderiam custodiar ativos de clientes. Em março, a SEC emitiu à Coinbase um "aviso de Wells" - normalmente uma das etapas finais antes de registar as acusações - alertando a empresa de que identificou possíveis violações da lei de valores mobiliários dos EUA. Na semana passada, a SEC acusou a plataforma de negociação de criptomoedas Bittrex e o seu ex-CEO de operar uma exchange não registada.
O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, disse que a sua empresa está a preparar-se para uma batalha judicial de anos com a comissão e também está a considerar mudar-se para fora dos Estados Unidos se não obtiver maior clareza regulamentar. Enquanto isso, a Bittrex já anunciou que encerrará as operações nos EUA especificamente devido à "incerteza regulamentar contínua".
Talvez Palihapitiya tenha mudado drasticamente de opinião
Bitcoin, a mais valiosa criptomoeda, atingiu um recorde de cerca de 69 mil dólares em novembro de 2021, quando a taxa de juros de referência do Federal Reserve estava perto de zero e os investidores estavam a investir com grande risco. O mercado mudou rapidamente no ano passado, quando o Federal Reserve começou a aumentar constantemente as taxas para combater a inflação.
No início de 2021, Palihapitiya previu que a bitcoin subiria de 39 mil dólares na época para 100 mil e depois para 200 mil.
Em que período, não sei. Cinco anos, dez anos, mas está a chegar lá. E a razão é porque cada vez que se vê todas essas coisas a acontecer, isso apenas nos lembra que, uau, os nossos líderes não são tão confiáveis como costumavam ser.
Mais tarde, em 2021, pouco antes do pico, afirmou que a bitcoin havia "efetivamente substituído o ouro". A Bitcoin está atualmente a pouco mais de 27.300 dólares, uma queda de 60% em relação ao seu máximo histórico.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Como viver numa realidade paralela – cripto desregulada.
Quantas vezes o Bitcoin já morreu?
Os gatos também têm 7 vidas, e morrem.
Teoricamente será sempre à oitava. No Bitcoin já vai nas centenas.
É porventura um bicho diferente. Tudo o que nasce, morre.
(((atirar criptomoedas ao charco))) e que continuem a atirar que eu estou a adorar!!
governos estao ai para fazer me/%$a bitcoin unico ativo do mundo inconfiscavel e uma questao de anos ate atigir milhoes!!
quem ignorar agora vai conhecer de uma forma mais cara!
Inconfiscavel? Isso não é verdade, como já aconteceu no passado Miners tirem de bloquear endereços a pedido de entidades governamentais.
Mais de 50% da mineração hoje em dia ocorre nos USA por isso esquece la a ideia fantasiosa da descentralização, basta as empresas de mineração serem ordenadas e são obrigadas a bloquear endereços BTC para que não aceitem transações.
Muito mais recorrente é isso acontecer em ETH que tem uma centralização gigante desde que mudou para PoS.
Precisam de se informar para falarem.
Não faz sentido o que estas dizer.
No Bitcoin , Miners não podem fazer. Address pode ficar blacklist, correctoras e indivíduos ficam obrigados a não aceitar ou confiscar.
Não são os Miners que bloqueiam.
No Bitcoin SV Miners podem com Blacklist Manager.
A coisa nao funciona bem assim…
Ora vai la ler melhor sobre o assunto!
Que comprem e muito. Deixem a malta comprar. Já conheço malta que ardeu dinheiro. Esquemas, pirâmides, vendedores da banha da cobra, enfim, já vi este fim e várias vezes…
Quando a esmola é muita, é mesmo para desconfiar.
A estes não ardeu sumiu puff,… Silicon Valley Bank, Signature Bank, Almena State Bank, The First State Bank, etc. Pufff… A Tap e uma maquina magica para fazer arder dinheiro dos contribuintes, pergunta aos boys.
Misturaram-se duas coisas:
– O que disse Palihapitiya sobre as criptomoedas e o preço da BTC
– O que disse Gensler (presidente da SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) sobre as criptomoedas e o aviso à Coinbase de que estava a ser sujeita a uma investigação e que seriam feitas acusações.
Em resumo, a SEC considera que a maioria dos ativos digitais são valores mobiliários e que a regulamentação existente é clara e que as empresas de criptomoedas só precisam de a seguir. A Coinbase contesta, alegando que nenhum dos tokens listados na sua plataforma são valores mobiliários e quer que seja aprovada regulamentação específica.
A SEC acrescenta que as empresas exchange de criptomoedas desempenham várias funções, actuando simultaneamente como bolsas, corretoras e agências de compensação e que “isso cria conflitos de interesse que prejudicam as proteções [da SEC] ao investidor testadas pelo tempo”.
Tal como no caso da Bittrex, a Coinbase é considerada uma bolsa, corretora e agência de compensação – não registada.
Parece evidente que depois do caso da FTX a SEC vai intervir nas exchange. Não vejo em que é isso prejudica a segurança a dos investidores em criptomoedas.
O SEC considera que são valores imobiliários, considera que são Securities, enquanto que a Coinbase essa sim defende que são Commodities.
Chamath Palihapitiya isso nem é nome rs…..vamos guardar a materia para x1ngar ele daqui um tempo.
Esses caras nada fazem no país dele, que come qq coisa com terra, e oleo do rio fedoghandi…ai vem tentar entender alguma coisa. Ai empinam o narizinho so pq fizeram faculdade em londres rs…
B$ ja caiu tantas vezes, e tenho é do de quem vendeu a 2k….e hoje ta em torno de 70k.
É so esperar por mais uma epidemia chinesa, e pronto. Governo chines foi é esperto com a covid, ja estava quase quebrando, e agora sendo ultrapassado pela india.
Tenho é do viu…
Só compra cripto quem acha que é mais esperto que os outros. Ter moeda sem trabalho ou investimento em produtos reais é pura imaginação.
Cripto neste momento serve para pedir resgates de ransomware
Um pouco como no aparecimento da internet. Até mesmo houve um período das dot.com’s que falharam ao ponto de todos quererem acabar com a internet. Tudo perdia dinheiro. Era o caos. Era uma bolha. Era uma pirâmide. Só perdeu quem foi para a “internet” com sede de dinheiro fácil.
Soa-vos a algo familiar?
Eu se fosse a vocês também não comprava nada. Ficava a espera e daqui a uns anos vê-se ao ponto de se poder dizer…
“Não compram agora a rir, vão ter de comprar amanha a chorar”
Se tivessem a coragem pelo menos de aprender o significado do dinheiro atual e aprender como o bitcoin vai corrigir isso….
Uma coisa é olhar ao preço do bitcoin com as suas subidas e descidas (a tal maldita especulação) outra coisa é olhar para o valor.
Da muita gente que conheci, conheci religiosos. Não interessa qual seja a religião, mas há uma frase que dizem e os define: “A fé é que nos salva!”.
Enfim, salva a alma para ir para o paraíso ou para estar no grupo dos escolhidos para a ressurreição. Não me meto com a religião de cada um.
Agora, tratar do negócio das criptomoedas (ou especificamente da BTC) – altamente especulativo, com muita fraude à mistura e em que os muito ricos exploram os pobres como uma religião: “O pecado da moeda FIAT (fiduciária) e a salvação trazida pelas critpmoedas/BTC”, é um completo disparate. E hipócrita. Percebe-se facilmente que quem prega a religião das criptomoedas não está interessado em que os outros ganhem dinheiro, está interessado em que o preço suba para o dinheiro que lá puseram valorize.
P.S. Quando vos aparecerem pessoas a bater à porta para aderirem à religião delas, não estão preocupadas com a “salvação da vossa alma/ressurreição”. Estão preocupados em marcar uns pontitos, aos olhos de “Deus”, para ressuscitarem eles (porque os “eleitos são poucos”). Hipócritas.
Começaste por falar bem mas depressa te enterraste.
Isto não tem nada a haver com religião e será melhor escolheres outro tipo de influencias. E não mistures bitcoin com as cripto.
Uma veio criar o verdadeiro sentido de escassez que não pode ser manipulada por ninguém. Já as outras alimentam o interesse de poder a quem deseja enriquecer a custa de incautos. Vale tanto para a moeda corrente como para outra qualquer com o seu criador.
Sua última frase resume as cripto moedas em geral…
Eles não tem valor algum, o valor delas está nas especulações, só isso.
Os verdadeiros ganhadores de dinheiro com cripto são as Exchanges.
Quando tiveres o euro digital (crypto) tal como está a ser preparado na comissão europeia.
Ai sim vais a adorar a crypto controlada pela banca que te vai enfiar o braço bem fundo para te tirar o pouco que tens.
Porque estamos a dar importância a um tipo qualquer que não acerta uma?
Para que serve a bitcoin? Garbage! Digital garbage! Digital garbage que só consome energia.
Quando tiveres o euro digital (crypto) tal como está a ser preparado na comissão europeia.
Ai sim vais a adorar a crypto controlada pela banca que te vai enfiar o braço bem fundo para te tirar o pouco que tens.
E achas que ele percebe o que disseste?
Deixa-o comprar ao preco que ele merece!