PplWare Mobile

TSMC deve começar a produção dos seus chips de 2 nm a partir de 2025

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Repara says:

    2025:
    – O partido de Taiwan pró-integração com a China ganhou as eleições (e a China ocupa Taiwan sem dar um tiro;
    – A China invade militarmente Taiwan;
    – Mantém-se o “status quo atual” com aumento da tensão com a China.
    Nos três cenários, qual é a situação da TSMC:
    – Nos dois primeiros, concretiza-se o que anunciou um senador republicano, de que os EUA preferem destruir as fábricas da TSMC do que deixá-las cair nas mãos da China?
    – Em todo o caso, convém ter em atenção o que disse recentemente o ex-presisidente da TSMC: a China fabrica atualmente os chips que a TSMC fabricava há 5 ou 6 anos atrás; os EUA deixaram de confiar em Taiwan para o fabrico de chips mais avançados, estando a procurar outros países (o que quer dizer que, mesmo mantendo-se o status quo, os chips de 2 nm poderão ser fabricados fora de Taiwan)
    Já agora, quando se reduz os nanómetros, o custo de fabrico aumenta – o M3 de 3 nm fica 25% mais caro do que se fosse de 5 nm.

  2. dedro says:

    Isto se, até lá, a china não invadir a Ilha Formosa (AKA Taiwan).

  3. Yamahia says:

    Será que vai haver chips abaixo de 0 nm?
    Com este andamento lá para 2026 deve estar a bombar eheh

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.