PplWare Mobile

CEO do TikTok foi recebido nos EUA e assegurou que a plataforma não é um “agente da China”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Carlos Andrade says:

    “[…] Ocorre que outra publicação econômica, a Revista Forbes, conseguiu os documentos com os dados dessa auditoria interna e publicou a reportagem. O TikTok violou a privacidade da jornalista do Financial Times, de uma outra jornalista do Buzzfeed norte-americano, de funcionários das duas empresas e de diversos dos contatos deles todos. A dona do TikTok obteve os dados de IP, local de residência e emails de repórteres e funcionários dos jornais e cruzou com os próprios funcionários para verificar se havia alguma coincidência. As operações foram conduzidas por funcionários da Big Tech chinesa entre junho e setembro do ano passado.”

    A preocupação é real, sim.

  2. traumatologiaeortopedia says:

    Engraçado que tá indo representante do tesouro do USA indo na China pedir dinheiro emprestado, enquanto boicotam os chineses…

  3. Newton says:

    realmente mais um grande desespero americano ,pós os asiáticos descobriram a formula para redes social ,simples barata fácil ,e tudo em pequenas letras ,e fazem de tudo para mentir para o mundo que eles são ruim vivem espionando este pobre pais decadente os americanos ,socorro

  4. Repara says:

    Pois, mas questão é que Shou Zi Chew, CEO da ByteDance, é singapurense e dirige o TikTok a partir de Singapura. Não se sabe que autonomia tem em relação ao fundador, chinês. Também não se sabe que utilização dos dados faz o governo/PCC.
    Mas já se percebeu que está limitado nas suas opções, uma vez que o governo chinês tomou o caso da TikTok como “pedra de toque” (a pedra de toque é usada para testar ligas de metais preciosos). Isto impede que a TikTok possa aceitar todas as exigências dos EUA porque daí resultava a confirmação da desconfiança relativamente ao tratamento dos dados da aplicação pela China – e que se iria generalizar a outras apps e ao software com origem na China de um modo geral..
    Isto não parece ter solução. Se bem se lembram, a história começou com a exigência de Trump de o TikTok, para continuar, tinha que ser vendido a uma empresa dos EUA. Ainda se iniciaram negociações, até com a Microsoft, mas a ByteDance só vendia o TiKTok sem o seu “motor”, ou como se queira chamar ao software que faz da aplicação um sucesso estrondoso. Sem isso a aplicação era inútil e o negócio não se fez.
    Trump perdeu as eleições, a proibição do TikTok não se concretizou, mas ainda não há solução.
    P.S. Por certo vão aparecer vídeos que no TiKTok com imagens da detenção de Trump como estas: https://twitter.com/EliotHiggins/status/1637927681734987777?

  5. Douglas says:

    O EUA controla os três principais softwares do mundo: iOS, Android e Windows. Mas vive reclamando que os outros espionam o mundo. No fundo o EUA espionam o mundo inteiro e não querem concorrência de qualquer tipo para o Império do Norte.

    • SouHumanoNaoOcidental says:

      Bem visto. O que é mais perigoso é o comportamento do Ocidente perante estas coisas. Há uns anos soube-se que a NSI espiou telemóveis de dirigentes europeus. Houve provas e tudo. A mais chocante foi a Merkel. E que se fez? Viu-se o congresso e senado dos EUA a chamar os responsáveis da NSI para falar sobre isso?
      Recentemente a França tinha um negócio de submarinos com a Austrália e de repente os EUA e UK metem-se no assunto, afastam a França e vendem submarinos nucleares a Austrália. Macron chateado até vem a público falar disso. Viu-se a UE a defender a França como estado membro contra os EUA e UK? Nada. Todo o nosso comportamento como união é de uma submissão gritante aos EUA. E quando a coisa rebentar a confusão fica aqui e não nos EUA e já agora UK. Talvez seja bom começar a mudar o local das confusões para o outro lado do Atlântico.

      • Pedro says:

        E sobre a hipocrisia chinesa, tens algum comentário a fazer?
        A China proíbe redes sociais do ocidente mas fica toda indignada quando lhe pagam da mesma moeda?
        E já que falas do ocidente, qual é o teu comentário acerca do facto de a China já ter sido várias vezes a espiar outros países?
        Exemplos selectivos, como o teu valem 0..

        • Mapril says:

          Os EUA têm todo o direito de proibir o tiktok, só era escusada a hipocrisia. Eles querem proibir o tiktok, ponto. Não têm qualquer prova que incrimine a China? Não há problema, as provas fabricam-se. Foi assim, fabricando “provas”, que eles invadiram o Iraque, provocando centenas de milhares de mortos e deixando o país em ruínas.

  6. Newton says:

    verdade verdadeira ou inventaram redes sociais ,mas quem vem crescendo como um raio são a China ,realmente lograram o tal Tesla o ser mais inteligente deste planeta ,mas a China acordou e agora não adianta chorar ,e pior ir de graça nos satélites Russos para lua ,socorro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.