PplWare Mobile

Quando começa em Portugal? Netflix já bloqueia contas partilhadas em Espanha

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. PC says:

    Não sei se sou caso especial, desde o início desta semana que já me aconteceu isso no telemóvel e na TV (uso uma conta partilhada). Portanto em Portugal também já está em vigor. Assim que acedo na minha TV aparece a informação que não estou na localização primária e se estou em viagem ou se quero criar uma nova conta. Carregar em “Estou em viagem” solicita a tal verificação por código SMS/Email. Nem tentei verificar…

  2. eachtime says:

    Já chegou. A mim já aparece essa mensagem

  3. Imf says:

    Já começou cá.

    E já acabou sociedade do Netflix, não estou para estar de 14 em 14 dias a inserir códigos.

    Box android a bombar

  4. pois e says:

    desde segunda feira

  5. TugAzeiteiro says:

    Já não há paciência para a NetFlix… siga HBO MAX!

  6. cfv says:

    Imaginamos se o Portugueses pagassem também a uma empresa nacional do tipo “netflix” para produzir conteúdos nacionais, mas infelizmente isso não vai acontecer e assim a produção nacional áudio visual será sempre pobre em relação ao que se faz la fora, com isto não quero dizer que não se faça conteúdos de grande qualidade em Portugal mas a maioria são da temática novela “telenovelas”.
    Mas cada um é livre de escolher, mas qualquer dia nem Português iremos falar e hoje em dia já se fala muito mal Português .

    • Francisco Teixeira says:

      A nossa industria cinematográfica, toda junta não tinha capacidade para produzir 20% do que produz o Netflix

    • Rodrigues JC says:

      Que eu saiba temos pelo menos duas plataformas portuguesas de streaming a da RTP e a da SIC, sendo que uma é grátis e a outra é paga.

      • Imf says:

        Desconhecia, já agora qual delas é grátis??

        • Zé Fonseca A. says:

          RTP Play, a da SIC (OPTO) é paga mas tem conteúdo exclusivo que não passa na TV.

          • Imf says:

            A RTP play é grátis então??
            Eu a pensar que todos os meses na conta da luz pagava a substituição.

            Aliás é a que apresenta “pior conteúdo” e as audiências reflectem isso e é subsídiada

      • cfv says:

        Não digas que a RTPplay é grátis porque quem paga 12 euros a netflix e mais a TV cabo e Internet, vai dizer que pagar 3 euros a RTP é caro .
        Quanto SIC não estou para pagar uma plataforma onde maioria dos conteúdos é telenovelas, não me importe de pagar 3 euros a RTP que fornece muito mais serviços que a netflix .

        • Imf says:

          Mas tu já pagas substituição da RTP e não podes cancelar….

          Eu se pagar Netflix por 200€ mês é porque quero.
          A RTP já não, o estado obriga me a subscrever um canal que não quero ver.

          Aliás se é assim tão bom a RTP nem sei porque razão aquilo da prejuízo a trás de prejuízo.
          E os apresentadores não são os mais bem pagos.
          Logo não percebo!!!! É tão bom mas tão bom, que ninguém lhe pega.

          • Dinis says:

            Mas quando houver um terramoto e a antena 1 for a única coisa que está a dar se calhar esse dinheiro que dás todos os meses já não é mal empregue…
            Ou se as TV privadas falirem todas e acabarem e só tiveres RTP 1 e RTP 2 talvez já não aches que o dinheiro é mal empregue…
            Ou se morares atrás do sol posto sem internet e só a RTP chega lá…

          • cfv says:

            Os teus argumentos demonstra desconhecimento sobre a RTP, por acaso a RTP este ano esta a ter lucro e sabes porque ?
            Por estar a vender as suas series as plataformas streming como a HBO, amazon ou a netflix se calhar já viste essas series Portuguesas nessas plataformas mas como desconheces nem sabes que as mesmas estão disponíveis na RTPplay.
            Se a RTPplay tem as mesma qualidade de áudio e vídeo que as outras plataformas ?
            Não tem mas isso deve-se a gerência da RTP e não a empresa publica RTP, mas podes reclamar, e as vezes tem resultados positivos, por isso mesmo eles têm um programa” Voz do Cidadão” onde apresentam as queixas dos telespectadores e dão respostas as mesmas, podes ir a pagina da RTP apresentar a tua queixa na secção da provedora da RTP, não devemos esquecer que RTP é a estação publica da UE que menos recebe de orçamento, um caso curioso no Reino Unido se não pagares a CAV “Contribuição Áudio Visual ” nadam para tua casa uma carta avisar, e se não pagares vão ate tua casa fiscalizar a tua televisão, ate mesmo os EUA têm uma estação de cariz publico a PBS .

  7. UpSideDown says:

    ɯɐɹɐxᴉʅ ǝɯ ɐ̗ᒋ

  8. Joaquim says:

    Já me aconteceu à 2 semanas, por isso já cá estão.

  9. B@rão Vermelho says:

    Se alterarem a conta para um dos países que ainda não têm estás restrições continua tudo normalmente exp: Alemanha, Turquia, Países Baixos, França etc

  10. Alex Teixeira says:

    A mim tambem já me aconteceu. Gostaria de saber qual o critério que usaram para definir a conta principal: o e-mail associado é meu, telemóvel é meu, e é pago a partir da minha conta – mas não definiram a minha localização como principal Mas isso não interessa, já solicitei o código e vai dar para usar até dia 22, dia em que o serviço vai ser mandado abaixo…

  11. Paulo says:

    Já chegou ontem, dia 16 Março, vamos ver se usar a opção estou a viajar vai bloquear daqui a um tempo…

  12. Tiago says:

    Estou de acordo. Andam a roubar a empresa.
    Por exemplo, o meu primo tinha uma conta partilhada com 3 pessoas diferentes da turma. Isto faz algum sentido?
    Querem ser chicos espertos, agora pagam.

    • cK says:

      NÃO PAGO NÃO. Já cancelei e mudei de serviço. Há alternativas bem melhores e mais baratas neste momento.

    • Rui says:

      O que está em causa não é isso. Aquilo que revolta os clientes é que enquanto a Netflix quis angariar clientes fartou-se de estimular a partilha de contas. Ainda me lembro da frase “Amor é partilhar a password”. Nunca foi dito, inicialmente, que teriam de ser na mesma residência.
      Mudarem as regras a meio do jogo, apesar de legal, incomoda…

    • João Cartaxo says:

      Ninguém era Chico esperto.. Apenas perderam muitas subscrições. Mais nada…

    • Francisco says:

      Ainda bem que estás de acordo, há sempre pessoas que gostam que lhes metam a mão no bolso porque faz cóceguinhas, paga aí Tiago

  13. RB says:

    Já chegou à pelo menos 1 semana…

  14. João says:

    Para começar, os conteúdos da Netflix, para crianças, são maus, grande parte deles.
    Eu partilho a minha conta com a minha família, (mulher e filha) devido ao trabalho chego a estar fora do meu país 6 semanas, caso a Netflix me barre o acesso a minha conta partilhada, só o faz uma vez.

  15. Kush says:

    Mudei para a Disney+ e já estão cá na minha terra a gravar uma série da sequela de star wars. ( Madeira)

    • Zé Fonseca A. says:

      disney ou netflix é tudo a mesma porcaria woke, disney tem mais qualidade mas menos conteúdo, é engraçado ter para a miuda ver os classicos.

  16. Art says:

    Nunca vi essa mensagem , por isso tudo ok

  17. To Canelas says:

    É engraçado ver o pessoal chateado por causa disto. Nunca paguei por um serviço de streaming, nunca usei nenhum e vejo tudo o que quiser na mesma. Mas pronto, o pessoal gosta de ter tudo à mão de semear…

    • Rui says:

      Vai-me desculpar, mas pelas suas próprias palavras – “Nunca paguei por um serviço de streaming, nunca usei nenhum e vejo tudo o que quiser na mesma” – quem gosta de “ter tudo à mão de semear” é você… porque os outros PAGAM para ter o serviço. Se pagam, têm o direito de exigir a contraprestação relativa ao pagamento que efetuaram.
      Já V.Exa., como não paga e, calhando, nunca pagou, acha que as exigências do consumidor/pagador são parvoíces estapafúrdias,

  18. Filipe Abreu says:

    é só para quem quer, mas cada vez mais o conteudo é exclusivo netflix pois as novas plataformas ficaram cada um com os seus fimes, séries e etc. O preço não justifica atualmente pelo conteudo que já perdeu nestes ultimos tempos.

  19. Rui says:

    O que me chateia é que, não sendo “prevaricador”, pois tenho uma subscrição Premium, que não partilho com ninguém, vejo que não sou livre de a utilizar onde bem entender.
    Para além da minha morada permanente, entre mim e os meu familiares diretos (pais e sogros) tenho mais 3 casas de férias, que uso, indistintamente, à medida das minhas vontades e necessidades.
    Se não puder usar o serviço no local onde me encontre, seja de férias, fim de semana ou, até, deslocado em teletrabalho, entendo que o serviço não obedece às premissas que nortearam a sua subscrição e, como tal, há incumprimento do contrato.
    Tenho algumas reticências em encarar a renovação mensal da subscrição, como uma renovação mensal do contrato inicialmente firmado e, consequentemente, tenho dúvidas na legitimidade da Netflix para alterar, unilateralmente, os termos desse mesmo contrato.
    Não obstante, como se me afigura demasiado trabalhoso e pouco proveitoso, financeiramente, uma ação judicial com vista a exigir o cumprimento dos meus direitos enquanto consumidor e como em Portugal a “ação coletiva”, ainda não é uma prática comum… parece-me que o mais fácil, será cancelar o serviço e “prontos”!!!
    Vou abater uns 16 € à minha conta corrente de subscrições se serviços de streaming.

  20. João says:

    Já se parava com a choradeira . Eu tinha uma conta partilhada , em que pagava a minha parte de uma divisão por 5 . Acho que dava 3,20€ por mês . Fiz as contas : um tarifário 4K custa 15,99€, manter os 4K com o novo formato custa cerca de 7,20€ . Posso pagar ? Sim ? Pago . Não posso? Saio . Gosto ? Não gosto, mas o negócio é deles e eles é que sabem o que cobrar e têm de aguentar com as consequências de um tarifário que sim, é caro … Mas não vale a pena a choradeira : há alternativas e só paga quem quer, não estamos propriamente a falar do preço do leite, do pão ou dos combustíveis …

  21. Dinis says:

    Eu não percebo certas pessoas…
    Uma empresa faz uma publicidade a dizer que partilhar é na boa. Depois, quando já não dá jeito, dizem que não é permitido e ainda há gente que defende esta porcaria de empresa.
    Para já não falar das pessoas que têm várias casas…
    Se fosse um ser humano a dizer hoje A e amanhã B toda a gente chamava de mentiroso, como é a Netflix, coitadinhos estavam a perder dinheiro…
    Só espero que vão à falência de vez…

  22. Mike says:

    Com o fornecimento gratuito da rede mesh por parte da NordVPN (https://nordvpn.com/pt/meshnet/), este problema das partilhas é facilmente contornado, sendo apenas necessário criar uma rede mesh entre o subscritor da Netflix e as pessoas que usam uma partilha. Sempre que surgir a mensagem, basta activar a rede mesh para a Netflix detectar que está a ser acedida na mesma rede do subscritor…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.