Quando começa em Portugal? Netflix já bloqueia contas partilhadas em Espanha
Apesar de estar tudo na mesma, as questões com a Netflix continuam ativas. O serviço de streaming mudou as regras e deverá avançar em breve com as alterações. Em Espanha, a Netflix já está a bloquear as contas partilhadas. Quando será que começa em Portugal?
Netflix já bloqueia contas partilhadas em Espanha
A mudança que a Netflix trouxe deixou todos os que partilham as suas contas revoltados. Esta possibilidade deixou de existir e passou a ter de ser feito com a criação de um novo membro e o pagamento mensal de 3,99 euros. Contudo, a nova regra ainda não está ativa por cá.
Segundo o que tem sido referido em Espanha, as alterações já terão começado. Apesar de ainda não ter chegado a todos, existem utilizadores a receber notificações para confirmarem que estão na sua casa ao tentarem usar o serviço de streaming.
Tengo un dilema con #netflix me pide que verifique la ubicación y cuando voy a verificarla con el móvil me pone que el móvil y el televisor no están conectados a la misma red wifi por lo tanto no pueden verificar la ubicación, esta mas que comprobado que si los tengo conectados
— LA GRAN PANTALLA (@granpantalla98) March 14, 2023
Mensagem aparece nas TVs fora de casa do utilizador
Do que é descrito, esta notificação surge quando acedem na TV à Netflix fora de casa ou fora da sua rede de casa. É apresentada uma mensagem que dá conta da diferença e pede ao utilizador que altere o cenário. Os smartphones, tablets ou PCs ainda não recebem esta mensagem.
Este bloqueio não é definitivo e o utilizador tem ainda uma alternativa. A Netflix oferece a possibilidade de obter um código para verificar a identidade, que pode ser recebido por email ou por SMS. Só assim será possível continuar a usar a Netflix nesse local.
Quando será que esta novidade chega a Portugal?
Após a confirmação feita, o serviço poderá continuar a ser usado nesse mesmo local até ao máximo de 14 dias. Não se sabe ainda o que acontece nesse momento, mas segundo o definido, o acesso deverá ser removido e apenas poderá ser restaurado com a criação de um novo membro, com o custo associado.
Não são boas notícias o início deste controlo em Espanha, dado que rapidamente deverá chegar a Portugal. A pergunta é apenas quando isso irá acontecer, dado que muitos cancelaram as suas contas por conta desta mudança, que vai mesmo acabar com a partilha de contas, algo que era instituído há muito tempo.
Este artigo tem mais de um ano
Não sei se sou caso especial, desde o início desta semana que já me aconteceu isso no telemóvel e na TV (uso uma conta partilhada). Portanto em Portugal também já está em vigor. Assim que acedo na minha TV aparece a informação que não estou na localização primária e se estou em viagem ou se quero criar uma nova conta. Carregar em “Estou em viagem” solicita a tal verificação por código SMS/Email. Nem tentei verificar…
Já chegou. A mim já aparece essa mensagem
Já começou cá.
E já acabou sociedade do Netflix, não estou para estar de 14 em 14 dias a inserir códigos.
Box android a bombar
desde segunda feira
Já não há paciência para a NetFlix… siga HBO MAX!
Imaginamos se o Portugueses pagassem também a uma empresa nacional do tipo “netflix” para produzir conteúdos nacionais, mas infelizmente isso não vai acontecer e assim a produção nacional áudio visual será sempre pobre em relação ao que se faz la fora, com isto não quero dizer que não se faça conteúdos de grande qualidade em Portugal mas a maioria são da temática novela “telenovelas”.
Mas cada um é livre de escolher, mas qualquer dia nem Português iremos falar e hoje em dia já se fala muito mal Português .
A nossa industria cinematográfica, toda junta não tinha capacidade para produzir 20% do que produz o Netflix
nem 1%, mas a qualidade seria a mesma, ou seja, má e sem interesse
Que eu saiba temos pelo menos duas plataformas portuguesas de streaming a da RTP e a da SIC, sendo que uma é grátis e a outra é paga.
Desconhecia, já agora qual delas é grátis??
RTP Play, a da SIC (OPTO) é paga mas tem conteúdo exclusivo que não passa na TV.
A RTP play é grátis então??
Eu a pensar que todos os meses na conta da luz pagava a substituição.
Aliás é a que apresenta “pior conteúdo” e as audiências reflectem isso e é subsídiada
Não digas que a RTPplay é grátis porque quem paga 12 euros a netflix e mais a TV cabo e Internet, vai dizer que pagar 3 euros a RTP é caro .
Quanto SIC não estou para pagar uma plataforma onde maioria dos conteúdos é telenovelas, não me importe de pagar 3 euros a RTP que fornece muito mais serviços que a netflix .
Mas tu já pagas substituição da RTP e não podes cancelar….
Eu se pagar Netflix por 200€ mês é porque quero.
A RTP já não, o estado obriga me a subscrever um canal que não quero ver.
Aliás se é assim tão bom a RTP nem sei porque razão aquilo da prejuízo a trás de prejuízo.
E os apresentadores não são os mais bem pagos.
Logo não percebo!!!! É tão bom mas tão bom, que ninguém lhe pega.
Mas quando houver um terramoto e a antena 1 for a única coisa que está a dar se calhar esse dinheiro que dás todos os meses já não é mal empregue…
Ou se as TV privadas falirem todas e acabarem e só tiveres RTP 1 e RTP 2 talvez já não aches que o dinheiro é mal empregue…
Ou se morares atrás do sol posto sem internet e só a RTP chega lá…
Os teus argumentos demonstra desconhecimento sobre a RTP, por acaso a RTP este ano esta a ter lucro e sabes porque ?
Por estar a vender as suas series as plataformas streming como a HBO, amazon ou a netflix se calhar já viste essas series Portuguesas nessas plataformas mas como desconheces nem sabes que as mesmas estão disponíveis na RTPplay.
Se a RTPplay tem as mesma qualidade de áudio e vídeo que as outras plataformas ?
Não tem mas isso deve-se a gerência da RTP e não a empresa publica RTP, mas podes reclamar, e as vezes tem resultados positivos, por isso mesmo eles têm um programa” Voz do Cidadão” onde apresentam as queixas dos telespectadores e dão respostas as mesmas, podes ir a pagina da RTP apresentar a tua queixa na secção da provedora da RTP, não devemos esquecer que RTP é a estação publica da UE que menos recebe de orçamento, um caso curioso no Reino Unido se não pagares a CAV “Contribuição Áudio Visual ” nadam para tua casa uma carta avisar, e se não pagares vão ate tua casa fiscalizar a tua televisão, ate mesmo os EUA têm uma estação de cariz publico a PBS .
ɯɐɹɐxᴉʅ ǝɯ ɐ̗ᒋ
ɯéqɯɐʇ ɯᴉɯ ∀
Já me aconteceu à 2 semanas, por isso já cá estão.
Se alterarem a conta para um dos países que ainda não têm estás restrições continua tudo normalmente exp: Alemanha, Turquia, Países Baixos, França etc
Como faço isso? Obrigado
E como se altera?
Obrigado
mas para isto precisas de VPN para “simulares” que a conta está lá, certo?
Sim, eu utilizo a Surfsahrk
Eu tenho familiares no estrangeiro, mas se tiveres uma VPN, abres conta como se tiveres noutro país.
Mas referiu “Se alterarem a conta” – e dá?
Nos telemóveis nem precisas disso só mudar o DNS de entrada para o da Google por exemplo e continua tudo a bombar nem .
certo
A mim tambem já me aconteceu. Gostaria de saber qual o critério que usaram para definir a conta principal: o e-mail associado é meu, telemóvel é meu, e é pago a partir da minha conta – mas não definiram a minha localização como principal Mas isso não interessa, já solicitei o código e vai dar para usar até dia 22, dia em que o serviço vai ser mandado abaixo…
Já chegou ontem, dia 16 Março, vamos ver se usar a opção estou a viajar vai bloquear daqui a um tempo…
Estou de acordo. Andam a roubar a empresa.
Por exemplo, o meu primo tinha uma conta partilhada com 3 pessoas diferentes da turma. Isto faz algum sentido?
Querem ser chicos espertos, agora pagam.
NÃO PAGO NÃO. Já cancelei e mudei de serviço. Há alternativas bem melhores e mais baratas neste momento.
Melhores, tenho muitas duvidas… agora mais barato isso há!
Mas há sempre marei de dar a volta!
O conteúdo da HBO é muito melhor que o da Netflix…
Não têm nem metade do da Netflix e isso é que é o problema
Melhores na minha opinião não há, mas há mais barato.
O pessoal queixa-se tanto de 12€ pelo Netflix, mas paga mais do dobro por canais desportivos
O que está em causa não é isso. Aquilo que revolta os clientes é que enquanto a Netflix quis angariar clientes fartou-se de estimular a partilha de contas. Ainda me lembro da frase “Amor é partilhar a password”. Nunca foi dito, inicialmente, que teriam de ser na mesma residência.
Mudarem as regras a meio do jogo, apesar de legal, incomoda…
Não mudam as regras a meio do jogo, porque os contratos são de 30 dias, sem fidelização
Qual a logica de partilhar a password dentro da mesma morada, eu também me lembro disso, a não ser que a Netflix promova a separação do tempo em família.
Ninguém era Chico esperto.. Apenas perderam muitas subscrições. Mais nada…
Ainda bem que estás de acordo, há sempre pessoas que gostam que lhes metam a mão no bolso porque faz cóceguinhas, paga aí Tiago
Já chegou à pelo menos 1 semana…
Para começar, os conteúdos da Netflix, para crianças, são maus, grande parte deles.
Eu partilho a minha conta com a minha família, (mulher e filha) devido ao trabalho chego a estar fora do meu país 6 semanas, caso a Netflix me barre o acesso a minha conta partilhada, só o faz uma vez.
Para crianças há plataformas melhores
Claro que sim. Há alternativas melhores que não tenham publicidade LGBT
Mudei para a Disney+ e já estão cá na minha terra a gravar uma série da sequela de star wars. ( Madeira)
disney ou netflix é tudo a mesma porcaria woke, disney tem mais qualidade mas menos conteúdo, é engraçado ter para a miuda ver os classicos.
Nunca vi essa mensagem , por isso tudo ok
É engraçado ver o pessoal chateado por causa disto. Nunca paguei por um serviço de streaming, nunca usei nenhum e vejo tudo o que quiser na mesma. Mas pronto, o pessoal gosta de ter tudo à mão de semear…
Vai-me desculpar, mas pelas suas próprias palavras – “Nunca paguei por um serviço de streaming, nunca usei nenhum e vejo tudo o que quiser na mesma” – quem gosta de “ter tudo à mão de semear” é você… porque os outros PAGAM para ter o serviço. Se pagam, têm o direito de exigir a contraprestação relativa ao pagamento que efetuaram.
Já V.Exa., como não paga e, calhando, nunca pagou, acha que as exigências do consumidor/pagador são parvoíces estapafúrdias,
é só para quem quer, mas cada vez mais o conteudo é exclusivo netflix pois as novas plataformas ficaram cada um com os seus fimes, séries e etc. O preço não justifica atualmente pelo conteudo que já perdeu nestes ultimos tempos.
O que me chateia é que, não sendo “prevaricador”, pois tenho uma subscrição Premium, que não partilho com ninguém, vejo que não sou livre de a utilizar onde bem entender.
Para além da minha morada permanente, entre mim e os meu familiares diretos (pais e sogros) tenho mais 3 casas de férias, que uso, indistintamente, à medida das minhas vontades e necessidades.
Se não puder usar o serviço no local onde me encontre, seja de férias, fim de semana ou, até, deslocado em teletrabalho, entendo que o serviço não obedece às premissas que nortearam a sua subscrição e, como tal, há incumprimento do contrato.
Tenho algumas reticências em encarar a renovação mensal da subscrição, como uma renovação mensal do contrato inicialmente firmado e, consequentemente, tenho dúvidas na legitimidade da Netflix para alterar, unilateralmente, os termos desse mesmo contrato.
Não obstante, como se me afigura demasiado trabalhoso e pouco proveitoso, financeiramente, uma ação judicial com vista a exigir o cumprimento dos meus direitos enquanto consumidor e como em Portugal a “ação coletiva”, ainda não é uma prática comum… parece-me que o mais fácil, será cancelar o serviço e “prontos”!!!
Vou abater uns 16 € à minha conta corrente de subscrições se serviços de streaming.
É pena que não o faça (ação judicial).
Já se parava com a choradeira . Eu tinha uma conta partilhada , em que pagava a minha parte de uma divisão por 5 . Acho que dava 3,20€ por mês . Fiz as contas : um tarifário 4K custa 15,99€, manter os 4K com o novo formato custa cerca de 7,20€ . Posso pagar ? Sim ? Pago . Não posso? Saio . Gosto ? Não gosto, mas o negócio é deles e eles é que sabem o que cobrar e têm de aguentar com as consequências de um tarifário que sim, é caro … Mas não vale a pena a choradeira : há alternativas e só paga quem quer, não estamos propriamente a falar do preço do leite, do pão ou dos combustíveis …
Eu não percebo certas pessoas…
Uma empresa faz uma publicidade a dizer que partilhar é na boa. Depois, quando já não dá jeito, dizem que não é permitido e ainda há gente que defende esta porcaria de empresa.
Para já não falar das pessoas que têm várias casas…
Se fosse um ser humano a dizer hoje A e amanhã B toda a gente chamava de mentiroso, como é a Netflix, coitadinhos estavam a perder dinheiro…
Só espero que vão à falência de vez…
Com o fornecimento gratuito da rede mesh por parte da NordVPN (https://nordvpn.com/pt/meshnet/), este problema das partilhas é facilmente contornado, sendo apenas necessário criar uma rede mesh entre o subscritor da Netflix e as pessoas que usam uma partilha. Sempre que surgir a mensagem, basta activar a rede mesh para a Netflix detectar que está a ser acedida na mesma rede do subscritor…