PplWare Mobile

Quando marca uma viagem, sabe qual a melhor hora para apanhar o voo?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Zé Fonseca A. says:

    da minha experiência posso dizer que isso não quer dizer nada.
    de manhã tem menos pessoas, até porque as pessoas vão para o aeroporto com 3h de antecedencia, mas em contrapartida também tem menos raio-x abertos e menos seguranças, o resultado é semelhante.
    limpeza e manutenção são feitos à chegada do avião por isso depende de quando o voo chegou, igual com a tripulação, muitos fazem voos seguidos e pernoitam no avião, varia conforme as rotas e os tempos de voo.
    a turbulência depende do continente em questão, da altura do ano e de muitos outros factores para além da temperatura e o tamanho do avião importa muito.
    já o factor preço, esse é indiscutivel, são os voos mais baratos porque são os que a maioria do pessoa não quer, um voo às 7 da manhã implica ir para o aeroporto às 4 da manhã.

    para mim é facil, se viajo a trabalho voos só a partir das 11h, se vou a lazer tanto me faz, os fusos horários são sempre castigadores.

    cá em PT deviam fazer uma area de segurança apenas para primeira classe e business como se vê lá fora, é incompreensivel pagando preços premium por bilhetes que se tenha de fazer segurança nas mesmas filas e mesmo tempo que o pessoal que viaja em turistica, isso também ajudaria e diminuir os tempos de raiox.

    • LR says:

      “cá em PT deviam fazer uma area de segurança apenas para primeira classe e business”. Deves andar um pouco desatento, já há muito tempo que os passageiros de Business e First Class têm Fast Track no controle de segurança dos aeroportos, com Rx distinto dos restantes, bem como acesso aos lounges. Como andas sempre a propagandear as tuas façanhas e situação económica desafogada, deve ser mesmo distração. Acontece aos melhores. De nada.

      • PML says:

        Excelente. 5 estrelas.

      • Zé Fonseca A. says:

        Errado, só para checkin, nunca para controlo de segurança.
        Só se ando mesmo desatento e ando a ir para a fila errada.

        • LR says:

          Errado estarás tu, além de muito desatento, essa é a única explicação. Nos aeroportos de portugal há muitos anos que há Fast Track para o controle de segurança. Desde a entrada nos torniquetes de controle de cartão de embarque, até ao RX. E não venhas dizer que estou errado, pois é algo que uso regularmente em Lisboa e Porto. É pena, desatenções que te levam a ter que estar rodeado do ” pessoal que viaja em turistica” que, para ti, deve ser um suplicio…
          Não tem nada que agradecer.

    • LR says:

      Além disso, nenhuma tripulação pernoita no avião. Se te estás a referir à tripulação que chegando de noite, vai fazer o vôo de regresso logo a seguir (chegam por exemplo às 22:30 e têm o vôo de regresso às 23:50), isso não é pernoitar, obviamente. Caso cheguem à noite e tenham o vôo de regresso no dia seguinte, ficam em hotel.

  2. Tiago Rodrigues says:

    Serei o único que só vou para um aero com menos de 1h antes de voo?!

    ( nunca perdi nenhum )

  3. Alejandro says:

    Na minha última experiência de voo em outubro passado, escolher o primeiro voo do dia para me deslocar, foi realmente uma mais-valia, pois era a opção mais barata. O voo foi entre Madeira e Lisboa. No regresso, escolhi o último do dia, pois eu pretendia ficar o máximo do tempo e do dia em Lisboa. Mas no caso de Lisboa e Porto, nem sempre o primeiro voo do dia poderá ser a melhor solução, pois para quem tem passe, o Metro não está disponível às 03:00 ou 04:00, restando apenas: taxi, plataformas de transporte, ou pagar alguém para nos levar até ao aeroporto. Fazendo as contas, pode por vezes compensar apanhar um voo numa hora mais tardia, porque mesmo com o bilhete de avião mais caro, podemos poupar no caminho para o aeroporto. Além disso, nos voos curtos, não compensa ir em classe executiva. Preferi pagar um extra para ter acesso ao lounge em Lisboa e acabou por ser um bom negócio, pois paguei menos do que pagaria num bilhete de executiva para aceder ao mesmo, que é a única vantagem para quem voa em executiva em trajectos curtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.