Microsoft está a trazer uma VPN para garantir a segurança aos utilizadores do Edge
A Microsoft está a preparar um novo Edge, com a presença da IA e do ChatGPT. Estas melhorias vão garantir um browser ainda melhor, mas parecem não estar a chegar sozinhas. Uma novidade foi também revelada agora e traz para o Edge uma VPN para garantir a segurança dos utilizadores.
O ritmo a que as novidades do Edge estão a surgir é muito grande. A Microsoft quer garantir ao seu browser ainda mais funcionalidades, ao mesmo tempo que o torna mais seguro e com a capacidade de garantir a proteção aos utilizadores.
Se temos visto nos últimos dias uma verdadeira revolução neste software, a Microsoft tem ainda mais novidades na calha. Estas fazem parte do plano da empresa para tornar o seu browser um padrão da indústria e, naturalmente, a escolha de todos na Internet.
A mais recente novidade da Microsoft foca-se de forma clara na segurança dos utilizadores e proteção destes na Internet pelo Edge. Falamos da presença de uma VPN integrada dentro deste browser, que poderá ser usada da forma mais simples possível, sem qualquer configuração do utilizador.
A simplicidade de utilização é ainda mais visível no que toca à sua utilização na vertente da escolha dos pontos de destino. Não é possível definir qualquer país ou região, sendo essa gestão feita pela Microsoft, mais uma vez, de forma transparente para o utilizador.
Por agora esta VPN do Edge dá ao utilizador um volume de dados elevado para a sua navegação na Internet durante um mês. Falamos de 15GB que vão estar disponíveis. Mais tarde, e como a empresa referiu antes, deste deverá ficar limitado a 1GB, o suficiente para fazer as suas compras e aceder a outros dados mais sensíveis.
Esta novidade está a ser alargada a mais utilizadores nas próximas semanas. A Microsoft quer trazer ao seu browser mais segurança e assim proteger os utilizadores e os seus dados. Esta é uma funcionalidade que a Google ainda não colocou no Chrome e que provavelmente não o irá fazer no futuro.
Este artigo tem mais de um ano
“Falamos de 15GB que vão estar disponíveis. Mais tarde, e como a empresa referiu antes, deste deverá ficar limitado a 1GB,…” Não entendi bem esta.São 15GB ou é só 1GB a que se tem direito por mês ?? Se for só 1GB os dados vão logo como um foguete.É muito pouco.
Sandokan sao 15GB disponiveis e mais tarde passam para 1GB com que criterios nao sabemos. Gostei especialmente desta parte “Não é possível definir qualquer país ou região, sendo essa gestão feita pela Microsoft, mais uma vez de forma transparente para o utilizador.”
O Opera clássico já possui VPN integrada (versão actual 95.0.4635.37). Mas desde há muito que a possui. O Opera beta (96.0.4693.16) também possui VPN e o Opera Developer (97.0.4711.0) idem, ibidem.
Microsoft está com “todo o gás”. Certamente o EDGE/Bing vai crescer no número de usuários.
Já que aqui “esquecem” habitualmente de mencionar as fontes, aqui vai uma:
https://support.microsoft.com/pt-pt/topic/utilizar-a-rede-segura-do-microsoft-edge-para-proteger-a-sua-navega%C3%A7%C3%A3o-885472e2-7847-4d89-befb-c80d3dda6318
1 GB gratuito, num browser é quase o mesmo que nada. Para 15 Gb que com um critério obscuro qualquer, passam a 1 Gb, prefiro VPN à parte e sem “gestão feita pela Microsoft de forma “transparente” para o utilizador” …
Nada de estranhar. A Microsoft não dá nada, mas mesmo nade de borla, no mínimo exige-nos uma dor de cabeça!
E mesmo assim as pessoas nao largam a microsoft nem por nada. Nada garante que esse VPN que a microsoft oferece nao possa fornecer os dados a terceiros.