Instagram poderá estar a trabalhar numa verificação de conta paga
O Instagram poderá estar a ponderar uma verificação de conta paga. Embora seja ainda uma suposição, não é uma possibilidade descabida, pois já vimos outras redes sociais a enveredar por caminhos semelhantes.
A informação não foi comentada pela Meta.
Conforme adianta o TechCrunch, o Instagram poderá estar a trabalhar numa verificação paga para as contas dos utilizadores. A informação sobre a possibilidade surge, depois de o programador Alessandro Paluzzi ter tido acedido ao código da aplicação.
Nos screenshots do código que o engenheiro partilhou com o TechCrunch, veem-se linhas que dizem: "IG_NME_PAID_BLUE_BADGE_IDV" e "FB_NME_PAID_BLUE_BADGE_IDV". Ou seja, esse, em tradução livre, distintivo azul pago poderá ser uma referência a uma futura funcionalidade.
Além do Instagram (IG), também o Facebook (FB) está incluído nas linhas partilhadas. Por isso, a Meta poderá estar a ponderar cobrar aos utilizadores a verificação das suas contas. A corroborar a teoria do programador, o acrónimo IDV significa “verificação de identidade”.
Além da verificação paga, Paluzzi descobriu também código a referenciar um novo tipo de assinatura. No entanto, não é claro se essa está, ou não, diretamente relacionada com a verificação paga.
Esta não é a primeira vez que o engenheiro Alessandro Paluzzi revela novidades que estão ainda no forno da Meta. Aliás, foi através dele que se soube de uma funcionalidade semelhante ao BeReal e de uma agenda no Instagram.
Segundo o TechCrunch, a Meta não comentou estes leaks e, por isso, a possibilidade fica no ar.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
As boas ideias espalham-se à velocidade de escrever umas linhas de código e integrar uma forma de pagamento.
Agora já são verificações do bem? Tanto falaram mal do Musk.
O Twitter deixou de verificar documentos. Bastava pagar para ter o dístico azul.
Vamos ver se o Instagram não faz a mesma burrada…