PplWare Mobile

IA da Microsoft pode simular a voz de qualquer pessoa com 3 segundos de áudio

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Art says:

    3 segundos ? Impossível, a minha voz varia ao longo do dia . De manhã rouca , outras vezes fraca , outras vezes forte….há muitas variações ao longo do dia que em 3 segundos são impossíveis de analisar..percebo a ideia , mas….

    • Sabe-se lá says:

      Sim e não. Apenas ia depender se os 3 segundos são com a tua voz “rouca, fraca ou forte”…
      O discurso gerado ia ser de acordo com a amostra. Simples.

      • PeterJust says:

        Ia não, vai depender! Esta tecnologia já existe, isto é uma variante da M$. Já andaram a fazer telefonemas para bancos com a “voz do chefe” a ordenar transferencias

  2. Security says:

    Os problemas que a IA poderão trazer.

  3. sergio says:

    Isso para alguns fulanos produzirem “deepfakes” aliado a vídeos com face sawp… Ui ui!
    Mas a maioria de sites text-to-speech com I.A, que eu conheço, têm limitações legais. Não aceitam ficheiros de áudio upload (voz de outra pessoa gravada), temos de ser nós em tempo real a gravar uma frase no microfone. E só aceitam idioma inglês, por enquanto.
    Ou seja, por agora, não será “fácil” imitar a voz doutra pessoa.

    • Norberto says:

      Isso resolve-se facilmente com dispositivos virtuais que são vistos pelo sistema como microfone, mas cuja fonte pode ser um ficheiro de áudio.

      O VoiceMeter, por exemplo, deverá permitir forjar um áudio desta forma.

  4. Jorge says:

    Presumo que ao final de 3 segundos diga … “blue screen” 🙂

  5. Paulo Francisco says:

    Impressionante!

  6. SomewhereOverTheRainbow says:

    Pergunto-me se não estaremos a chegar a um ponto de exagero, no que toca à IA… A tecnologia pode ser uma excelente ferramenta, mas pude acarretar demasiados problemas…

  7. Joca says:

    o timbre de voz até pode ser, mas o sotaque duvido muito..

  8. HelS says:

    Remembering Skynet… Parece que a realidade quer imitar a ficção… ou será que a ficção já se tornou a realidade??? Para aqueles mais cépticos, pensem só um pouco numa consequência mais “terra-a-terra”: piratas informáticos roubam os teus dados de voz, e depois vendem ou aplicam esses dados em esquemas de burlas ou roubos, utilizando a tua própria voz! Parece-me perfeitamente plausível!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.