Ucrânia fecha acordo com a SpaceX para receber milhares de novos terminais da Starlink
No cenário de guerra que a Ucrânia tem dentro das suas portas, a ajuda da Starlink tem sido essencial para garantir as comunicações. Para além de ser para muitos o ponto de acesso à Internet, é também usada para as comunicações entre os militares.
Depois de alguns problemas que surgiram com os terminais já em utilização, em especial no que toca ao pagamento da sua utilização, surge agora a boa notícia que a Ucrânia vai receber milhares de novos terminais da Starlink.
Acordo da Ucrânia com a SpaceX
Os problemas que a Ucrânia tinha com a Starlink e os seus terminais de acesso à Internet parece finalmente estar resolvidos. Segundo o que é anunciado, vão ser vários milhares de novos equipamentos que vão em breve ser entregues e ajudar a combater as forças russas.
Todos os problemas que existiam sobre os pagamentos dos terminais e do próprio serviço foram finalmente resolvidos e uma solução encontrada. Apesar de não terem sido divulgados, sabe-se que vários países da União Europeia vão suportar esta nova despesa.
Acesso à Internet via Starlink
Do que o vice-primeiro-ministro da Ucrânia, Mykhailo Federov, revelou, tanto a SpaceX como o próprio Elon Musk têm sido rápidos a dar respostas. No entanto, reforçou que a Ucrânia deverá encontrar fundos adicionais até a primavera do próximo ano para manter o acesso ao serviço.
Os 10.000 novos terminais da Starlink somam-se aos 22.000 já recebidos e serão utilizados para "estabilizar conexões para situações críticas". Segundo Federov, não existem alternativa às ligações via satélite e como tal a solução da Starlink é por agora a solução ideal para este cenário de guerra.
Resolvidos todos os problemas
A situação do acesso à Internet na Ucrânia tem criado algum mal-estar nos EUA. Depois de inicialmente Elon Musk ter avançado com o serviço, veio mais tarde pedir ao seu governo que assumisse os custos. Uma vez que isso não aconteceu, acabou por revelar que a despesa seria suportada pelo próprio.
Com esta novidade, fica resolvido um problema na frente de batalha na Ucrânia, que assim garante o que necessita. Esta será uma despesa a ser suportada por vários países da Europa, que assim somam este custo ao seu esforço de manter a Ucrânia livre.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Bloomberg
Tão, não há uma palavrinha de apoio ao Musk?
Sabem o prejuízo que está a ter desde o inicio? SERÁ MESMO UM MONSTRO FASCISTA?
Mais alguém está a ajudar desta forma a não ser os USA ou outras ajudas parcas da Europa? O Benzos, o do facebook, o da microsoft, quantos milhões ou ajudas técnicas já deram?
Estuda mais …para perceberes certas acões e os seus resultados!
Ya bro, tou nessa, me and os manos só mesmo a 4 klasse topas bro?
Nisso tenho de tirar o chapeu ao “tio” Elon.
Sim, e convenceu os europeus a pagarem.
Será que estes gajos precisam mesmo de 30 mil terminais starlink para combater a guerra? parace me um pouco exagerado.
Nada é demais para ajudar a Ucrânia a livrar-se do jugo da tirania da Rússia.Ajudem a Ucrânia que muito precisa.Já morreram muitos nesta guerra sem sentido e estamos todos a levar por tabela no mundo inteiro.
Pedro,não publique este porque saiu repetido.Carreguei por 2 vezes no comentário e ele caiu assim por 2 vezes também.Peço-lhe muita desculpa.
O senhor Putin ja deve anos á terra. Guerra mais estúpida e fraticida que alguma vez vi acontecer
Boa anedota… Conta outra.
Qual é a parte da anedota ?
Olha!! Agora o Elon Musk já é o bom da fita.
A contaminação das narrativas desta guerra são a espessa cortina que oblitera a inteligência e a capacidade de perceber que o que está realmente em causa e no centro desta guerra em que a Ucrânia é um mero intermediário, é a sobrevivência do dólar, a capacidade dos EUA adiarem a sua decadência económica e financeira continuando a carregar no botão da impressora das notas verdes. A guerra, como todas as guerras, é de uma tremenda crueldade e factor de uma brutal desumanização, coisa que nunca preocupou os norte-americanos como se pode cotejar nas centenas de intervenções militares directas e indirectas, nos golpes de estado e destabilizações políticas, sociais e económica que ao longo de dezenas de anos tem espalhado pelo mundo. Esta é a dura e indesmentível realidade.
Portanto, a culpa é da gaja que foi violada por ia de mini saia….!
Isto há com cada um….
Os EUA não são santinhos nenhuns mas os Russos não se ficam nada a atras, venha o diabo e escolha.
Mas neste caso, sem sombra de duvidas, quem está mal são os Russos.