NOS lança Wi-Fi Total! A Internet com tudo incluído…
A internet é hoje um bem essencial. Nesse sentido, as famílias portuguesas têm contratado serviços às operadoras que, além de internet fixa, permitem também que os utilizadores acedam via Wi-Fi. No entanto, como todos sabemos, a internet nem sempre chega a todas as divisões.
A NOS anunciou hoje a solução Wi-Fi Total, que permite ter internet em todas as divisões da sua casa.
Wi-Fi Total: diagnóstico, instalação, apoio técnico 24/7 e monitorização
A NOS lançou hoje o Wi-Fi Total, uma solução com um conjunto de vantagens pensadas para entregar a melhor internet em todas as divisões da casa e a primeira com tudo incluído: diagnóstico, instalação, apoio técnico 24/7 e monitorização remota permanente de qualidade.
Graças a uma app 100% desenvolvida pela NOS, os técnicos conseguem fazer uma avaliação minuciosa do Wi-Fi em toda a casa, analisando as características e configuração da mesma, por forma a determinar o número de equipamentos necessários, bem como os locais ideais para a sua instalação e, assim, garantir uma solução totalmente adequada à sua utilização.
São os Super Extenders que permitem ter todos os equipamentos ligados em simultâneo com o dobro da cobertura, mais velocidade e maior estabilidade, sendo que é o técnico quem define quantos são necessários instalar para garantir uma resposta adequada às necessidades.
Estes dispositivos têm um design atrativo e minimalista, para poderem ficar sempre visíveis, de forma a captar melhor o Wi-Fi. A oferta inclui, também, a inovadora tecnologia Adaptive Wi-Fi da Plume® - uma das maiores empresas de tecnologia Wi-Fi do mundo – que, através de inteligência artificial, garante que a qualidade do sinal se adapta à exigência de cada dispositivo. Desta forma, uma pessoa pode mover-se à vontade pela casa sem interrupções no sinal, bem como ter vários dispositivos ligados à internet, ao mesmo tempo, sem perder velocidade.
O Wi-Fi Total conta com uma única oferta personalizada para cada cliente, com um custo de €9,99 por mês.Este serviço está também disponível para clientes empresariais, que podem beneficiar de um conjunto de funcionalidades para garantir mais cobertura, segurança e visibilidade sobre o negócio.
Este artigo tem mais de um ano
Mais uma renda
Nao parece caro se realmente for eficaz , era interessante saber se consideram por casa apenas o edifício principal, ou se uns eventuais anexos tambem fariam parte da oferta personalizada. Sendo que já é uma área coberta diferente da casa principal
Não parece caro?! 100 euros em 10 meses , não é teu e limitado à Nós certamente.
Antes do primeiro ano e já está mais caro do que se fosses tu a comprar.
E eram teus, trabalhavam com qualquer operadora, configuras como queres, e não têm renda de 120€ ao ano…
Eu sou técnico da NOS, e concordo consigo, os plumes funcionam perfeitamente bem ligados todos eles por cabo ethernet, se for os XL, que são os pods maiores recentemente disponibilizados, porém, o valor da mensalidade num ano e pouco pagam os decos m5 da tplink que desempenham o mesmo papael, a única diferença é que são seus e não da operadora.
Resumindo, a NOS sabe que o serviço que presta aos clientes é o melhor, e para corrigir pede mais dinheiro….é assim mesmo
Quem diz a NOS, diz a MEO e a Vodafone. Então esta última é o supra sumo a chutar problemas de cobertura de rede para o cliente. É sempre culpa do cliente.
Claro. Todos eles dizem o mesmo. Cantigas da treta.
Ja existe ha que tempos, basta comprarem router com mesh e ligarem o extender por cabo de rede. Aconselho o asus xt8, tenho velocidades de 800-900 mbps de wifi em todas as divisoes com apenas 2 aparelhos e cobrem os 230m quadrados dos 2 pisos mais do jardim e garagem
Além do sistema mesh também podes ter um sistema powerline que usa os cabos eletricos para um wi-fi extender distante. Um pack já bom(extender com wifi e LAN) custa 70 euros( um que colocas na tomada perto do router e o extender que colocas numa tomada da casa onde quiseres.
O meu funciona bem.
Tenho 4 TP-Link a gigabit e dão o que anunciam: 1Gbps
Atenção à qualidade da instalação elétrica! Faz toda a diferença
O investimento inicial pode de facto ser ligeiramente avultado (No caso dos XT8 falamos de 400€+, no entanto há outros bons e mais barato) mas vale a pena.
No meu caso, cheguei a instalar dois Deco M4 na casa de um familiar, e pelo preço (80€) não posso pedir mais. Funcionam muito bem, se bem que de vez em quando a velocidade baixa para 90Mbps é preciso ir lá reiniciar. Ambos estão ligados diretamente ao router por isso tem a velocidade máxima via cabo, e por Wi-Fi andam sempre na casa dos 300 e pico.
Ou seja, um router de 40 EUR faz isso…
Ou seja, um router de 40 EUR faz isso…
Acho que falta um pouco de humildade às operadoras. Um sistema mesh (que é tecnicamente o que a NOS propõe embora com outro nome) vai dos 100€ aos 500€ dependendo do número de APs. A mensalidade que propõem é um roubo se estiverem a pagar por isto mais de 2 ou 5 anos.
Esquecam..eu tenho…nao resolve nsda
Tens que perceber que se têm técnicos dedicados só a instalar e a resolver problemas relacionados com esses serviços e se eles dão os equipamentos isso terá que ter um custo associado por tudo o que está envolvido. Os equipamentos não são de graça e os técnicos não vivem de ar ♂️
Os técnicos dedicados que eles têm para estes serviços (que nem tem porque são os mesmos que instalam o serviço em casa) estão a resolver um problema criado por eles. É o modem/router deles que não presta!
Metes um de 50€ ao lado e já resolves metade dos problemas.
Cobrar uma mensalidade vitalícia para te fazer uma intervenção pontual seria aceitável se não te cobrassem o custo todo envolvido em alguns meses…
Há muitos anos com a NOS e 100% satisfeito!
Há muitos anos com a NOS e totalmente INSATISFEITO! Contrato de 120Mbps fibra, apenas chegam, no máximo, 94Mbps (testes diários); para mudarem o router que já se encontra descontinuado e a box, tenho de pagar SETENTA EUROS se não pretender a fidelização por mais 24 meses! É só sacar…
Se não pretende fidelização acaba por pagar o pacote sem descontos, não vejo porquê não aceitar uma fidelização… Se o serviço é insatisfatório muda de operadora. Se não tem outras operadoras é menos um motivo para manter se manter sem fidelização.
Só assim por acaso está a realizar o teste de velocidade por cabo de rede? Se sim é cat 5e/cat 6 ou superior? Pois são os únicos capazes de garantir velocidades gigabit… Cat5 e inferiores não dão mais do que o que você já tem…Se estiver a realizar o teste via cabo de rede, cat5e ou superior e ainda tiver essa velocidade já verificou se a placa de rede do dispositivo é uma 10/100 ou gigabit? Nas definições da placa de rede do pc por exemplo consegue ver a característica da mesma….por wifi na NOS, só a partir do router 4.0 é que tem a banda 5ghz disponível se o seu equipamento (telemóvel, tablet ou portátil) for compatível com essa banda consegue ter os 120mb por wifi, 200 também, porém são poucos equipamentos capazes de chegar aos 500mbs, antes de comentar seja o que for, vale mais estudar e aprender primeiro, mas são clientes como vocês que dão o de comer aos técnicos…
Cliente da NOS satélite – um dos dois providers que fornece internet à minha área de residência. Com o wi-fi extender melhorei no acesso wi-fi a diversas areas da minha residência, mas não a todas pois só fornecem até 4 extenders. Lá terei de adquirir um router com um mínimo de qualidade e outro extender. Logro claro e caro.
Até agora para resolver a situação foi desativar o Wi-Fi da operadora e colocar sistema Mesh.
Nunca mais tive problemas de sinal e muito menos falhas.
Aqui igual. E paguei menos que um ano desta mensalidade…
Boa tarde, tenho os serviços da nos, não atinge 8 metros livre, sem restrições? Não deixa de ser um bom negócio…
Agradecia feedback por parte da Nos.
Eu tenho em casa 3 equipamentos da Plume (como na imagem), a funcionarem como extensores de sinal Wi-Fi, na altura cedidos pela NOS depois da terceira reclamação feita pelo mesmo motivo. 0€ por mês. Na minha opinião acho caro para o que é. Mas a ideia está gira, em lugar de tentarem corrigir o problema do cliente quando este não tem o serviço que paga pela casa, sempre conseguem vender mais um serviço. 😀
Vejo imensos comentários a mencionar problema da operadora que não corrige e cobra aos clientes pela solução, qualquer router no mercado, seja da operadora A, B ou C, ou até mesmo os que se compram nas grandes superfícies têm uma limitação na expansão do wifi, tudo bem que dentro das operadoras o de umas alcança mais do que outras, mas muito dificilmente e quem disser o contrário estará a mentir, apenas o router de uma operadora seja ela qual for, é incapaz de cobrir a totalidade de uma casa, a menos que estejamos a falar de um apartamento minúsculo, nenhuma operadora no momento da contratação garante TOTAL cobertura, o comercial pode dizer isso mas não está escrito em contrato por ser uma questão muito relativa, dependente da tipologia da casa, do material da sua construção e da localização do router na casa, daí surgirem soluções no mercado, como extenderes, ap’s, routers, rede mesh, powerline, esta solução da NOS, é uma rede mesh e foi desenvolvida exactamente para cobrir a totalidade da casa, se o pod principal estiver ligado por cabo de rede e os restantes por wifi com o primeiro irá haver perdas de velocidade entre eles, se a casa disposer de saídas de rede em todas as divisões possibilitando que todos os pods se liguem por cabo ethernet, terá velocidades máximas em todas as divisões.
3 aparelhos de rede Mesh que custa 120eur e está feito. Mais de um ano e está pago
Estes palhaços da Nos mandaram-me o gigarouter para casa e antes que eu tivesse tempo de o instalar cortaram -me a Net a meio de um dia de trabalho…porque acabaram que a instalação já estava feita…isto é mau demais!
acharam
O único erra foi lhe terem enviado o router por correio e não lhe terem explicado que em portefólio de cliente apenas pode ter um router ativo, logo como o novo foi enviado por correio de forma a o puder instalar teve de ser enviado ativo logo o seu fica desativado, pessoalmente sou contra enviarem equipamentos pelo correio, não porque nos tiram trabalho, mas porque nem todos os clientes tem capacidades de realizar as trocas, e principalmente na box UMA v2, a pequena, o conetor dela é tipo f, e não o tradicional macho da box iris, a NOS quando envia a box uma para o cliente envia já com um adaptador de macho para ficha f originando posteriormente falhas na imagem (macroblocos).
O erro crasso foi cortar o serviço porque pensaram que eu já tinha instalado o novo router. e sublinho “pensaram. Pois foi a resposta do atendimento. Então e o seguimento do cliente se a parte técnica é feita por este ? Eles sabem quando o equipamento está ligado. Erraram, não reconhecem o erro e pior que isso, não resolvem. Estou sem internet fixa desde dia 28. O que vale é que o vizinho do lado ativou a rede Guest para eu poder ter um serviço minimo.
E qual a velocidade mesmo por esse valor?
Comprem daqueles aparelhos da Devolo que são muito bons.Conheço pessoas que dizem muito bem deles.Ainda por cima ficam para vocês e não têm que pagar mensalidades a ninguém.
Pois é, há outras alternativas e bem melhores, de certeza!
9,99€ mês e talvez mais 2 anos de fidelidade.
Isto cada vez vai para melhor vai. Para a NOS, claro!
Publicidade encapotada à meo (este texto foi de certeza escrito pela empresa) e o “autor” nao tem a ombridade de o referir…
P.s. ja agora eu sou cliente nowo e o wifi 5g deles a agradar-me muito. E nao pago mais nada por isso…
O serviço é da NOS, e pelo o que o autor escreveu (e já testou) é bom. A MEO é outra empresa que nada tem a ver com o serviço da NOS aqui apresentado 😀 e o caro vitor Meneses diz que é publicidade encapotada à MEO 😀 e porque não à Vodafone ou à Orange? Pobre cabeça a tua rapaz.
Para o use case que têm discutido por aqui (falta de cobertura), não basta ter 1 ou 2 Access Points por ethernet espalhados pela casa?
Consegue-se isto por muito menos dinheiro.
Não é tão prático de configurar mas serve o mesmo propósito.
Eu tenho um router TP Link que me custou 10€, configurei como AP e coloquei numa zona central da casa para oferecer mais cobertura.
Expliquem lá em que cenários justifica estes Mesh?
A rede mesh é uma rede estrela, são vários pods a “espalhar” a mesma rede, e a medida que se desloca pela casa não tem perdas de conexão, cobertura etc. Ter vários ap’s, powerlines, extenderes…mesmo que configurarados com a mesma rede e password eles estão a fazer redes isoladas uma das outras, mesmo que não note quando sai da zona onde estao ap A e vai para a zona do ap B, o seu dispositivo tem de se desligar de um e ligar a outro e em alguns cenários isso não é prático.
Obg pela explicação. Concluo então que para o comum cidadão não justifica de todo uma solução Mesh.
Eu não poderia estar mais em desacordo.
Depois de repetidores e powerlines, foram os mesh a resolver todos os problemas e a aumentar a performance!
Concordo com o Nuno, hoje em dia já não faz sentido comprar repetidores nem powerline pelo preço que andam os mesh e são bem melhores.
Há que perceber que se têm técnicos dedicados só a instalar e a resolver problemas relacionados com esses serviços e se eles fornecem os equipamentos isso terá que ter um custo associado por tudo o que está envolvido. Os equipamentos não são de graça e os técnicos não vivem de ar.
Mais uma maneira de sacar trocos.
Qualquer rede mesh com varios APs tem que estar ligados fisicamente (cabo rj45) entre os equipamentos. Senão a cobertura e para enganar cliente. Tem sinal wifi máximo nos equipamentos, mas largura de banda será de meros 5 ou 10 Mbps.
Técnicos não passam cabo rj45. Inventam todas as desculpas e mais algumas para não passar czbos. Ligam plumes tem wifi, ta feito. Mais uma vigarice
Só 1 é que precisa de estar ligado por cabo ao modem.
Os outros não precisam de cabo. É só ligar e já está!
Tenho 3 em casa e passei de não ter net em alguns sítios para 100mbps no ponto mais afastado no sótão…
Na realidade não funciona assim, ainda à pouco mencionei que os plumes XL são espetaculares, os técnicos podem sim passar cabos de rede, muitas das vezes os clientes é que põe entraves mal ouvem que se tem de fazer furos ou colar cabos nos rodapés, mas isso é um à parte, os plumes, embora transmitam apenas uma ssid, têm 2 bandas wifi, 2.4ghz (mais lenta) e a 5ghz (mais rápida), é uma verdade que se todos forem instalados por cabo de rede que fica com as velocidades máximas mas nem todas as casas tem rede ited, agora se forem bem posicionados de forma a que todos eles comuniquem por 5ghz lhe garanto que nem na rede 2.4ghz tem essas velocidades
Publicidade pura. Estes equipamentos não são mesh e fazem mais ruído na rede que outra coisa. Para eles ah chega aqui sinal e está bom, para eles se abrir o Facebook está ok. Mas podiam instalar fibra nas casas todas e nas divisões todas, isto sim valia a mensalidade.
Bom dia
Acho desnecessário, pois moro num Duplex tenho o router no piso inferior e só com um repetidor da “DEVOLO” de 15 €, colocado nas escadas de acesso ao piso superior tenho internet em toda a casa.
E não preciso PAGAR mais por isso.
Ter acesso a internet na casa toda é uma coisa, ter a mesma qualidade de internet (largura de banda) que o serviço oferece… é outra
Qualquer sistema mesh te dá o mesmo que a nos. Aliás, podes comprar o mesmo aparelho e poupar 120€/ano…
O mesmo aparelho acho difícil, pois tal como podes consultar no site da plume aqui: https://shop.plume.com/homepass/select-hardware, 3 super podes custam mais que 400 dólares, portanto sim poupas dinheiro a comprar outras soluções no mercado mas não os plumes amigo.
Com alguma sorte metem-te 2 em casa mas o mais certo é mesmo só meterem 1.
Mas se achas que a nos vai investir 400€ com um cliente para demorar mais de 1 ano após o fim da fidelização e quase 4 anos após o investimento para recuperar o dinheiro estás à vontade…
A mensalidade é um pouco cara quando pensado a longo prazo, mas estes equipamentos comprados diretamente à plume também são como podem ver no site da mesma, se comprarem uma solução mesh no mercado fica mais barato isso está fora de questão, porém se por azar do destino a mesma avariar terão de comprar outra e o custo repete-se, enquanto com a mensalidade a operadora a mesma responsabiliza-se pela troca e não pagam mais por isso. E a mensalidade é para suportar as custas da NOS com a plume e toda a logística envolvida no meio (deslocações, mão de obra técnica, etc).
Sabes que tens 3 anos de garantia, certo? Vais pagar 360€ nesses 3 anos…
E se mudares de operadora ficas sem eles…
Tal como mencionei anteriormente sou técnico da NOS, e não, não me metem somente um pod em casa, até porque no mínimo para esta solução funcionar são necessários 2 pods, e dependendo do que o cliente aceite pagar é indefinido a quantidade de pods por cliente, o tema wifi total já foi levantado no passado, à cerca de um mês mais ou menos, recebemos uma comunicação da NOS, onde mencionava que em ot’s de manutenção onde estava explicito wifi total o cliente tinha direito a 4 pods no máximo sem acréscimo na fatura, não é para todos os clientes infelizmente mas eu próprio já fiz uma ot dessas, sim estou ciente dos 3 anos de garantia, porém foste tu que disseste que se podia comprar o mesmo aparelho e poupar 120€ ao ano, só te fiz ver que sim consegues comprar o mesmo aparelho no site da plume mas não poupas 120€ ao ano, toda a gente sabe que sai mais barato ir a worten ou mediamarkt e comprar outra rede mesh qualquer, nunca disse o contrário, quanto ao investimento feito pela NOS num cliente, nunca disse que a NOS iria investir 400€ num cliente lógicamente que esta solução lhes sai mais barato a eles do que se fosse eu ou tu a comprar diretamente a plume, porém sim a NOS fornece os plumes que estiveres disposto a pagar na mensalidade, posso te dizer de antemão que esta solução já existe desde o tempo da pandemia, por causa do tele trabalho e afins, primeiro foram lançados uns mais básicos e bem mais pequenos, que ao invés de duas entradas Ethernet apenas dispunham de uma, e o alcance wifi não era lá muito bom. Para novos clientes era uma das ofertas ter 2 pods desses, muitas das vezes quando os clientes reclamavam de fraco alcance a NOS, oferecia 2, para quem quisesse adquirir de livre e espontânea vontade 2 eram 3€ por mês e daí em diante sempre que se colocasse mais um era sempre mais 3€, mas como esses não eram lá muito bons, recentemente foram disponibilizados os XL, bem maiores, bem mais capazes de espandir mais velocidade e alcance e com 2 entradas Ethernet, uma para receber sinal e outra para sair caso ele esteja a funcionar em modo router, se estiver ligado por wifi com o pod 0, as duas entradas de rede funcionam como saída, e o cliente pode pedir os que achar necessário para a sua casa, 4/6/8, desde que esteja disposto a pagar 4€ por cada um…
Ah e já agora por falar em investimento e retorno, fica a saber que se os clientes fossem livres de rescindir o contrato a meio da fidelização sem pagarem penalização ou se todos mudassem de operadora ao fim de 2 anos a NOS não ganhava lucro, á data de hoje, um pacote comum 200mb de velocidade e box uma com 180 canais ronda os 30,99€ * 24 meses são 743,76€, se formos a subtrair o custo sa instalação que a NOS paga ao meu SP que neste caso é a PDT que pertence ao Grupo Visabeira Global, e se por ventura o contrato foi feito porta a porta por uma empresa que presta serviços a NOS, onde a mesma irá ter de pagar o valor do serviço, mais o custo dos equipamentos, router e box, já para não falar nos direitos de transmissão de canais que a NOS paga e etc, em 24 meses o cliente não gera lucro a menos que ande a subscrever videoclube ou canais premium ou a acrescentar cartões móveis ao pacote.
Quando falei no mesmo aparelho falei de um aparelho mesh e não um no mesmo modelo/marca para excluir repetidores e powerlines. Se quiseres comprar um lamborghini exclusivamente para ir ao pingo doce, ninguem te impede!
E faço um apelo aqui ao pessoal para subscrever forte os serviços da NOS para que possam ganhar dinheiro com os clientes que atualmente têm um modelo de negócio em que não ganham nada nos 2 primeiros anos e temos que lhes dar uma ajudinha…
Tal como mencionei anteriormente sou técnico da NOS, e não, não me metem somente um pod em casa, até porque no mínimo para esta solução funcionar são necessários 2 pods, e dependendo do que o cliente aceite pagar é indefinido a quantidade de pods por cliente, o tema wifi total já foi levantado no passado, à cerca de um mês mais ou menos, recebemos uma comunicação da NOS, onde mencionava que em ot’s de manutenção onde estava explicito wifi total o cliente tinha direito a 4 pods no máximo sem acréscimo na fatura, não é para todos os clientes infelizmente mas eu próprio já fiz uma ot dessas, sim estou ciente dos 3 anos de garantia, porém foste tu que disseste que se podia comprar o mesmo aparelho e poupar 120€ ao ano, só te fiz ver que sim consegues comprar o mesmo aparelho no site da plume mas não poupas 120€ ao ano, toda a gente sabe que sai mais barato ir a worten ou mediamarkt e comprar outra rede mesh qualquer, nunca disse o contrário, quanto ao investimento feito pela NOS num cliente, nunca disse que a NOS iria investir 400€ num cliente lógicamente que esta solução lhes sai mais barato a eles do que se fosse eu ou tu a comprar diretamente a plume, porém sim a NOS fornece os plumes que estiveres disposto a pagar na mensalidade, posso te dizer de antemão que esta solução já existe desde o tempo da pandemia, por causa do tele trabalho e afins, primeiro foram lançados uns mais básicos e bem mais pequenos, que ao invés de duas entradas Ethernet apenas dispunham de uma, e o alcance wifi não era lá muito bom. Para novos clientes era uma das ofertas ter 2 pods desses, muitas das vezes quando os clientes reclamavam de fraco alcance a NOS, oferecia 2, para quem quisesse adquirir de livre e espontânea vontade 2 eram 3€ por mês e daí em diante sempre que se colocasse mais um era sempre mais 3€, mas como esses não eram lá muito bons, recentemente foram disponibilizados os XL, bem maiores, bem mais capazes de espandir mais velocidade e alcance e com 2 entradas Ethernet, uma para receber sinal e outra para sair caso ele esteja a funcionar em modo router, se estiver ligado por wifi com o pod 0, as duas entradas de rede funcionam como saída, e o cliente pode pedir os que achar necessário para a sua casa, 4/6/8, desde que esteja disposto a pagar 4€ por cada um…
Ah e já agora por falar em investimento e retorno, fica a saber que se os clientes fossem livres de rescindir o contrato a meio da fidelização sem pagarem penalização ou se todos mudassem de operadora ao fim de 2 anos a NOS não ganhava lucro, á data de hoje, um pacote comum 200mb de velocidade e box uma com 180 canais ronda os 30,99€ * 24 meses são 743,76€, se formos a subtrair o custo sa instalação que a NOS paga ao meu SP que neste caso é a PDT que pertence ao Grupo Visabeira Global, e se por ventura o contrato foi feito porta a porta por uma empresa que presta serviços a NOS, onde a mesma irá ter de pagar o valor do serviço, mais o custo dos equipamentos, router e box, já para não falar nos direitos de transmissão de canais que a NOS paga e etc, em 24 meses o cliente não gera lucro a menos que ande a subscrever videoclube ou canais premium ou a acrescentar cartões móveis ao pacote…
O serviço Wifi Total com os extenders da Plume pelo menos foi melhorado em comparaçao com o anterior.
Aqui explicam bem o serviço e tudo o que está associado
https://forum.nos.pt/novidades-16/conheca-a-solucao-wi-fi-total-da-nos-33870