Tem um smartwatch da Huawei? Agora já pode sincronizar o exercício físico com a Strava
A aposta da Huawei nos smartwatches tem sido grande nos últimos anos. A marca quer dominar este mercado e tem apresentado propostas que juntam a linha clássica de um relógio com todo um conjunto de sensores associados à saúde e à sua monitorização.
Estes dispositivos vivem dentro do ecossistema da Huawei, mas muitos queriam que fosse mais aberto. A boa notícia é que isso já aconteceu, com a possibilidade de sincronizar o exercício físico com a Strava. Este é um processo simples, rápido e totalmente automático.
Uma novidade dos smartwatches da Huawei
As propostas da Huawei têm melhorado ao longo do tempo, alternando entre smartwatches que são verdadeiros relógios, tanto na forma como na função, como propostas dedicadas ao desporto e à vida saudável, monitorizando vários pontos essenciais.
Para melhorar ainda mais o que oferece aos utilizadores, a Huawei apresentou agora uma novidade importante. Passa a ser possível sincronizar os dados recolhidos nestes smartphones com um dos mais conhecidos e usados serviços de recolha, análise e partilha de exercícios físicos. Falamos do Strava e de tudo o que oferece.
Ativar a sincronização com a Strava
Ativar esta novidade é extremamente simples e requer apenas a utilização da conhecida app Saúde (Huawei Store ou Play Store), usada nos smartphones Android e iOS. Esta opção já está presente e pronta a ser usada na mais recente versão desta app que os utilizadores dos smartwatches Huawei têm presente.
Para essa sincronização acontecer, os utilizadores só precisam de aceder à zona Eu e depois a Partilha de dados e autorização. De imediato vão encontrar a nova entrada, com o nome Strava, que devem escolher. Só precisam de continuar o processo, associando a conta a este dispositivo para sincronzaçã0.
Dados do exercício físico partilhados
A partir desse momento, e sempre que o utilizador realizar exercício físico, os seus dados vão ser sincronizados com o Strava. Outra informação relevante, que é essencial para monitorizar o utilizador e recolhidas pelos smartwatches da Huawei, são também enviadas.
Esta é uma das funcionalidades que há mais tempo era pedida à Huawei. A marca traz agora esta nova opção e permite que tudo o que é recolhido nestes relógios possa ser guardado neste serviço que tantos usam. Assim, e com estes smartwatches, fica mais simples ver o exercício físico e muito mais no Strava.
Este artigo tem mais de um ano
Alguem usa relogios da huawei? Que falta de nocao
A 3a ou 4a marca mais vendida a nível global? Nesse caso ninguém.
Ou seja ainda não está disponível na versão para iOS.
Sim, uso. Porquê?
Para mim uma das melhores marcas com relação preço/qualidade. O simples fato de ter uma autonomia de no mímino 7 dias com tudo ligado, é otimo,
Existem serviços que que façam o registo e tratamento dos dados médicos recolhidos por um smartwatch, estilo o serviço premium da fitbit?
Eu tenho e é muito bom! A bateria dura duas semanas, usando normal, e uso intenso 01 semana. Os outros com uso normal dura 2 dias.
“a ligação á rede falhou, verifique as suas definições de rede ou tente mais tarde!!
tenho wifi e dados móveis ativos!!
Ando doido para comprar o GT3, mas ainda não suportam a App Gallery se estiver ligado a um iPhone. Alguém sabe de uma alternativa? Só preciso instalar uma calculadora no relógio……
Só que não. O Strava não fez a atualização e sendo assim não funciona
Exatamente….
Fica associado e nada mais. Nao funciona.
Fiz a sincronização com o meu strava e tudo ok, ficou associado.
O problema é que depois da minha volta de bicicleta nada aconteceu… na App Saude da Huawei aparece e no Strava…. népias… Ou seja, nao funciona a exportaçao de exercicios.
Resumindo, nao faz nada.
Bom dia.. Entretanto.. alguma solução? Estou com o mesmo problema. Obrigado
Fiz a associação ontem ao strava e ao komoot como descrito, hoje fiz uma caminhada e não pasou nada, não funciona.
Tive que usar o método antigo que sempre usei através da app “health sync”.
Olá,
1- Confirmo que após a sincronização não aparece nada no strava.
2 – Alguém usa relógios da huawei? Sim usa, por vários motivos; Musica sem auriculares, e uma semana com GPS ligado 1 hora por dia sem precisar de carregamento.
Para mim Huawei e relógios não são uma boa escolha. Comprei um GT2e em Dezembro de 2021. Pratico trail e Btt, passodo 2 meses começou a desligar-se algumas vezes sozinho, pensei sempre que seria actualização ou algo do género. Em Maio deste ano fiz um risco no visor, tudo nomal, estava numa prova de trail. O desligar-se aumentos a frequência. Conclusão enviei o relógio para a garantia, como tem riscos, põe em causa a estanquidade , como tem água lá dentro nada feito, garantia não assume. Arranjo 185€, comprei por 90€. Pensem bem a marca de relógio a comprar, garantias e assistência. Existem atitudes e respostas que marcas como a Huawei não devem ter.
Isso acontece com TODAS as marcas. Não é exclusivo da Huawei…
Se bem que, aos primeiros sintomas de ele se desligar sozinho, devias ter enviado para garantia. Nesse caso o erro foi teu e não da marca.
Sinceramente não vejo a relação entre o descrito no meu comentário e o facto do erro ter sido meu.
E ao contrário do que refere, o tratamento de um produto dentro da garantia e o modo como foi gerido nesta situação não é igual nas outras marcas.
O relógio desligava-se um vez por mês se tanto e somente no final de Julho que intensificou.
Desde quando um risco no vidro faz entrar água e desde quando se apresenta um valor de reparação mais do dobro do valor de compra.
Agradeço contudo a sua opinião mas garantia é de 2 anos, o relógio foi enviado para verificar com 8 meses. Acho que deve verificar a legislação sobre garantias e a assistência de outras marcas dentro e fora da garantia. Espero que nunca tenha de experimentar é sua teoria. Boas compras para todos.