E agora Apple? Há um novo problema com a bateria no iPhone 14 Pro ao carregar
Os novos iPhone 14 não têm estado a deixar a melhoria imagem aos novos utilizadores. Os problemas estão a surgir de forma recorrente e mostram falhas em várias áreas deste novo smartphone da Apple que ainda agora chegou ao mercado.
Depois de vermos falhas graves na utilização da câmara fotográfica, surge agora uma nova situação que afeta a bateria do iPhone 14 Pro. Este tem um comportamento completamente anormal ao ficar a carregar.
Há um novo problema para a Apple resolver
Não tem estado a ser simples para a Apple lidar com todos os problemas que têm surgido deste que o iOS 16 e o iPhone 14 foram lançados. As correções têm surgido para tratar de parte destas situações, mas há ainda algumas por resolver.
Uma nova situação, novamente associada à bateria está agora a ganhar força nos canais habituais. Muitos utilizadores do iPhone 14 Pro estão a reportar que este smartphone está a reiniciar aleatoriamente ao ser colocado a carregar.
iPhone 14 reinicia se ficar a carregar
Estes relatos mostram que o problema está a ganhar cada vez mais relatos e acontece de forma completamente aleatória. O único elemento que parece ser comum em todos os casos é que o iPhone 14 está a carregar, quer seja pelo MagSafe ou pelo cabo Lightning.
Há também relatos que esta situação poderá acontecer de 20 em 20 minutos e até num iPhone 14 Pro Max. Ainda pior é que esta questão não está a ser resolvida pela Apple de imediato. As mais recentes versões do iOS parecem ter este problema e mesmo o iOS 16.1, ainda em testes, não trata desta situação.
Situação estará no software que trata da bateria
As normais soluções parecem não ter qualquer impacto neste problema do iPhone 14, mesmo as que o suporte da Apple entretanto revelou. Há uma solução apresentada por um utilizador e que prece amenizar o problema e passa por desabilitar a atualização de apps em segundo plano.
Dado que não está a ser uma questão que esteja presente em todos os iPhone 14, há quem recomende simplesmente entregar o smartphone e fazer uma devolução junto da Apple e a compra de outro. Esta não será uma solução ideia, devendo surgir em breve uma atualização que trata do problema.
Este artigo tem mais de um ano
Há relatos de vários utilizadores que já entregaram os telemóvel (iphone 14 Pro) e forum buscar um de geração anterior!!
Onde estão as fontes fidedignas?
source: Dude, trust me
Não me lembro de ver tantos problemas num xiaomi, num huawei, num samsung ou até mesmo num pixel… a Apple anda a ficar desleixada, primeiro com a inovação, agora com a qualidade dos produtos…
É inadmissível que um produto tão caro saia da caixa com inúmeros problemas conforme esta geração do iPhone. Já não basta vender aparelhos do ano passado com a caixa nova?
@Food Eat, com todo o respeito mas está a esquecer os problemas do Samsung Galaxy Note 7, que foram todos recolhidos por problemas das baterias. as famosas baterias que explodiam.
Para mim o problema das baterias da Apple não é nada de novo, sempre disse que é o maior problema da Apple são as baterias, tenho vários produtos da Apple de diversas gerações e todos os que são com bateria todos acabaram por ter problemas.
B@rão Vermelho, tenho vários produtos da apple e nunca tive problemas com as baterias, mas devo ser o único só pode, iphone 3s, 5, 6. X, 11, 12 pro e agora o 14 pro max, alem do ipad pro e MacBook Air.
nao tem nada a ver com a qualidade dos produtos. ‘E uma questão de software facilmente resolvida com updates.
Comprem um Android e sejam felizes.
Muito feliz com o meu iphone 11, recomendo.
E pensar que o pessoal vem aqui relatar os problemas dos xiaomi de 200 300 euros quando o iPhone que é um ( pouco) mais caro também tem tantos
Samsung Galaxy Note 7
Paraste no tempo?
Realmente o meu 14 pro max fez isso recentemente mas não liguei apesar de achar estranho
Os equipamentos da Apple nunca tiveram ou têm problemas… A culpa é da má utilização do utilizador, como a empresa costuma referir sempre.
Eu não sou programador, mas sei que por vezes para se resolver uma linha” dá-se cabo de tantas outras”, mas não é esperado que um empresa como a Apple ter tantos problemas parece que é tudo feito em cima do joelhos, as coisas vão sendo resolvidas mas que deixa a marca um pouco mal vistas, olha se um empresa de paraquedas fosse igual, se não abrir durante a queda fazemos mais uma atualização, sou e vou continuar a ser cliente Apple, mas não do Iphone, já deixei de utilizar como tlf pessoal à alguns anos, mas que me deixa perplexo lá isso deixa
“para se resolver uma linha” dá-se cabo de tantas outras”, os janados dizem o mesmo…!!!! 😀 😀
O iPhone 13 Pro Max, se estiver quente reinicia a carregar.. e normalmente por magsafe aquece mais pode acontecer isso, se segundo uma das maiores empresas de reparação apple , carregar por magsafe “desgasta” mais a bateria e provoca aquecimento.
Permita-me discordar, tenho o 13 Pro e nunca tive tal problema, com carregamentos feitos tanto com magsafe (15w) como com cabo. Já tenho notado uma pausa no carregamento da bateria se o equipamento estiver demasiado quente (no caso de usar Waze com o Carplay), tirando isso não tenho nada a reportar.
Volta Steve Jobs!!! Não tá bom? NÃO SAI !!! Simples…