Tesla faz recall a 1,1 milhões de carros nos EUA para atualizar o sistema reverso das janelas
Volta e meia surgem notícias de problemas em carros que levam à sua chamada às fábricas/oficinas para que o mesmo seja resolvido, de forma a evitar que outros problemas surjam de futuro.
Desta forma, as mais recentes informações indicam que a Tesla fez agora o recall a quase 1,1 milhões de carros nos Estados Unidos da América para atualizar o software do sistema reverso de janelas.
Recall a mais de um milhão de carros Tesla nos EUA
De acordo com as informações avançadas pela Reuters, a Tesla está a fazer o recall a quase 1,1 milhões de veículos nos Estados Unidos por causa do sistema reverso automático dos vidros das janelas, uma vez que o mesmo não reage corretamente depois de detetar alguma obstrução. E este problema poderá aumentar o risco de ferimentos caso algo aconteça.
Os detalhes indicam que a própria fabricante de carros elétricos referiu à National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) que iria avançar com uma atualização de software 'over-the-air' a este sistema. Em concreto, esta chamada abrange os modelos Tesla Model 3 de 2017-2022, os Model Y de 2020-2021 e os Model S e Model X de 2021-2022.
Mas parece que esta situação não terá ainda tido nenhuma consequência, uma vez que a montadora de Elon Musk referiu que não tinha conhecimento de nenhuma reclamação à garantia, relatório, acidentes, lesões ou até mesmo mortes relacionadas com este recall.
Segundo a NHTSA, uma janela sem um adequado sistema reverso automático poderá exercer uma força excessiva ao pressionar um condutor ou outro ocupante antes mesmo de retrair, o que aumentará assim o risco de algum ferimento na pessoa. A entidade esclarece também que os modelos chamados não cumpriram os requisitos de um padrão federal de segurança destinados aos veículos motorizados no âmbito dos vidros elétricos.
Num teste realizado no mês de agosto, alguns funcionários da Tesla detetaram que o desempenho deste sistema apresentava "variações acima do esperado em resposta à detecção de compressão".
A Tesla disse que a partir do dia 13 de setembro, os veículos em produção e em pré-entrega receberiam uma atualização de software que irá então configurar a ação da janela automática de acordo com os requisitos necessários.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
Neste artigo: carros elétricos, recall, sistema reverso de janelas, Tesla, Tesla recall
Não sabia que “over-the-air software update traduzido para portugues é chamado de recall.
É apenas mais uma actualização para uniformizar o anti- entalamento dos vidros.
Se esses recalls fossem verdade, eu ja iria pra oficina a 8º vez desde o inicio do ano.
A Tesla está anos luz a frente de qualquer marca no que toca a correções e updates (gratuitos)-
Atualizem-se…
A entidade fala em recall, mas tu deves saber mais do que eles, claro.
Pelos vistos sei, o elon musk ja publicou um tweet acerca disso.
Tesla chief executive Elon Musk criticised the use of the term “recall”, tweeting: “The terminology is outdated & inaccurate. This is a tiny over-the-air software update. To the best of our knowledge, there have been no injuries.”
https://twitter.com/elonmusk/status/1572985952683065345
Ele pode criticar o que bem entende, aliás, é o que mais faz. Mas eu baseio-me na entidade.
+1
Realmente está! Não há marca nenhuma que consiga produzir um carro com tantos defeitos como a tesla!
A tesla todos dias tem uma novidade nova, desde carros num pais e controlados na europa kkkkkk
Carros Beta, passo. Sou Europeu e vou continuar a comprar carros fabricados no meu continente. No thanks Elon.
+1
Não admira que as vendas da Tesla estejam a cair. A febre da hype está a esfumar-se.
Os carros são piores que os italianos da década de 60.
Falsas? Não tem nada de falso. Musk é que gosta sempre de “manipular a cabecinha dos seus seguidores). O homem até tem ideias porreiras e foi inovador em muitos segmentos. Mas sabemos que é bipolar. E muitas vezes tem assim essa ideia que pode passar por cima dos reguladores (até tentar manipular os responsáveis de empresas, como o Twitter, por exemplo) 😉 mas é só ideias. O regulador chamou-lhe recall, mas pronto. Os seguidores de Musk, dizem que não…
Claro, o elon musk gosta de manipular, mas os media até nem fazem isso com 90% das noticias que hoje nos apresentam.
As filas já devem de ser enormes nos service centers para fazer um update via the air.
Procurem nestes proximos dias fotos e noticias de donos de teslas nos service centers para corrigir esse problema.
Bom fim de semana!
Por isso é que nós dizemos o que os reguladores estão a dizer. “Mas tem gente que vai dizer os jornais manipulam, os reguladores manipulam… quem sabe sou eu…” OK.
Bom fim de semana.