Apple bateu o Android e já domina o mercado dos EUA com mais de 50% dos utilizadores
O mercado dos EUA é em grande parte uma montra da Apple para o resto do universo global dos smartphones. É aqui que a marca tem mais adeptos e mais seguidores, faltando-lhe apenas uma posição. Dominar face ao Android e a todas as suas propostas nesta área.
Esse momento chegou agora e finalmente a Apple bateu o Android e já domina o mercado dos EUA com mais de 50% dos utilizadores. Este deverá ser uma posição para manter, com a chegada do próximo smartphone da marca, o iPhone 14.
Apple e o iPhone dominam nos EUA
A batalha dos smartphones Android e do iPhone decorre em muitos mercados, cada um com a sua particularidade. Nos EUA, onde a Apple tem uma taxa de aceitação elevada, este estava a pender para as propostas baseadas no sistema da Google, mas sofreu agora uma mudança importante.
Foi no final do trimestre que terminou em junho que a Apple conseguiu finalmente atingir a marca dos 50% e assim destronar todos os fabricantes Android. Esta é uma posição importante para a marca porque é a maior desde o lançamento do primeiro iPhone em 2007.
A concorrência Android é ainda forte
A concorrência ainda assim é forte, mas está demasiado dispersa. Esta está dividida entre 150 dispositivos que usavam Android, principalmente entre a Samsung e a Lenovo. Jeff Fieldhack, diretor de pesquisa da Counterpoint, referiu que "os sistemas operativos são como religiões sem mudanças significativas".
Esse mesmo analista referiu algumas causas para esta mudança de posição da Apple nos EUA. Nos últimos quatro anos, o fluxo de mudança foi consistentemente do Android para o iOS e que este é um grande marco que poderá ser replicado noutros países ricos em todo o mundo.
iPhone domina nos smartphones premium
Enquanto conquistou esta posição, a Apple tem outra situação positiva. A marca continua a dominar nos smartphones premium, com 57% do mercado mundial. Na área dos ultra-premium de dispositivos (de mais de 1.000 dólares), a Apple detém 78% do segmento.
Estas são excelentes notícias para a Apple e que podem mudar ainda mais com a chegada do novo iPhone 14. A sua apresentação será no dia 7 de setembro, momento em que vão ser conhecidas as novidades que a empresa preparou para o novo modelo.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Financial Times
Neste artigo: Android, Apple, EUA, iPhone/iPod, smartphones
O que é bom é bom,nada a dizer.Pena é ser caro,mas é como tantas coisas nesta vida.
Pois, eu não percebo qual é o problema de admitir que os iPhones e o iOS são melhores do que Android. Pelo que vejo de amigos meus que têm iPhone, o nível de optimização e harmonia entre hardware e software é imbatível, além da qualidade das fotos. Se a qualidade for o critério principal, claramente a melhor escolha recai sobre o iPhone.
Eu cá uso Android porque dá para as minhas necessidades, só preciso que execute aplicações sem lentidão e tenha uma bateria grande de 5000 mAh que carregue rápido e dure 1 dia inteiro com dados móveis ligados, de resto pouco me importa. Por 250€ arranja-se algo que cumpre com esses critérios e dura 3 anos, como o meu smartphone anterior. Gosto dos Motorolas porque são limpos de tralha e modificações.
Faltou acrescentar: Chinês. Apesar da marca ter tido origem nos EUA. Mas hoje, e de há uns anos a esta parte, pertencente ao universo LENOVO.
Particularmente, a MOTOROLA era para mim uma potencial alternativa. Não avancei por duas razões: 1ª, por pertencer à LENOVO, e 2ª por as actualizações tardarem ou não chegarem, com base nos relatos de utilizadores.
Iphones e IOS não são melhores.
1- Comprar produto Made In China e pagar mais caro.
2- Obsolescência programada (iPhones 6 e 6S )
3- Melhor opção é substituir do que reparar.
Já não para falar tácticas da Apple para dificultar reparações
3- IOS tem caído segurança. Android 12 é mais seguro que qualquer versão recente IOS
https://clario.co/blog/ios-vs-android-security/
4- Varias coisas melhores: USB-C , back button, etc
https://www.tomsguide.com/us/android-is-better-than-iphone,news-21296.html
Com o bloqueio, ainda do Trump e que não foi mexido, quase 8700000000000 de modelos de smartphones não podem ser vendidos nos EUA. Além de que há 35 estados que aplicam uma taxa de IVA de 2%, aos Iphone e 46% aos outros aparelhos, usando a base do “made in USA”, para isso. O mesmo para a taxa das baterias, onde um Iphone paga 37 cêntimos e um Galaxy paga 15 dólares e 94 cêntimos. Além de os Lenovo precisarem de ser os que não usam a playstore. Sem os restantes, até está muito por baixo.
“usando a base do “made in USA”, para isso.”. Errado. Poderá ser dito que é projectado e desenvolvido nos EUA. Fabricado, por enquanto, não. Possivelmente, lá virá o dia em que será fabricado nos EUA.
já tiveste melhor imaginação!
Os Americanos não são burros. Querem um telefone estável que dura 5 ou mais anos, comprem iPhone. Para 2-3 anos e barato comprem Android barato. Quem gosta de queimar dinheiro comprem un fold. Simples.
Americanos podem não ser burros, mas não tão inteligentes
1- Comprar produto Made In China e pagar mais caro.
2- iPhones 6 e 6S foram estaveis 5 ou mais anos?
Existiu manipulação deliberadamente o desempenho e obsolescência programada
3- IOS tem caido segurança. Android 12 é mais seguro que qualquer versão recente IOS
https://clario.co/blog/ios-vs-android-security/
Já para não falar no preço que, nos EUA a Apple é mais barata
Isto nos EUA. Porque não sai a desgraçada da notícia para o mundo inteiro?
Sempre a bajularem os iPhones. Têm de meter sempre a notícia de maneira a darem a entender que mais uma vez a Apple vende mais do que todos os outros, quando está em risco de passar para terceiro a nível global!
Todos sabemos que a Apple domina nos EUA porque tem vantagens fiscais! Isto é um atentado ao chamado mercado livre. Não há marca mais protegida do que a Apple.