Netflix vai antecipar o seu plano com anúncios para assim conseguir bater o Disney+
A Netflix parece apostada em ganhar novamente os utilizadores que tem vindo a perder ao longo dos últimos meses. Saber como o quer fazer e tem mostrado que esse plano baseado em anúncios vai mesmo avançar.
As informações oficiais apontavam apenas para 2023 a sua chegada, depois de uma fase de testes muito restrita. Esse plano parece ter caído por terra e sido antecipado já para novembro. A ideia é conseguir bater o Disney+ que deverá apostar também numa proposta baseada em publicidade.
Não têm faltado informações sobre o plano do Netflix baseado em anúncios. Este tem sido revelado de forma muito progressiva, com muita informação a surgir de fontes externas e que conseguem obter dados essenciais sobre a próxima proposta que será lançada para os utilizadores.
A grande revelação que agora surgiu vem dar como certo que o plano do Netflix irá ser disponibilizado ao mercado já no próximo dia 1 de novembro. Esta informação vem de pessoas ligadas à publicidade, a quem foi proposta a presença destes anúncios no arranque deste serviço nessa data.
A Netflix está a adiantar o cronograma para a estreia do seu plano mais barato e suportado por anúncios para novembro – a fim de sair antes do lançamento a 8 de dezembro do Disney+ Basic com publicidade.
Em julho, a Netflix disse aos investidores que previa o lançamento do seu plano apoiado por anúncios "no início de 2023". Mas agora, o suporte de anúncios da Netflix está programado para ser lançado a 1 de novembro em vários países, incluindo EUA, Canadá, Reino Unido, França e Alemanha, de acordo com fontes do setor que foram informadas sobre os planos do streamer. Isso seria um pouco mais de um mês antes do Disney + Basic, ao preço de 7,99 dólares / mês, que vai chegar ao mercado dos EUA
Com esta mudança, a Netflix antecipa-se à concorrência e poderá ganhar algum mercado com a sua nova proposta. Esta deverá ser muito similar ao Disney + Basic, com um modelo de publicidade associado muito igual e que terá um preço reduzido, compensando com a apresentação de anúncios.
Do que se sabe, o plano do serviço de streaming mais usado na Internet irá ter um preço muito similar. A informação mais recente mostrava que se deverá situar entre os 7 e os 9 dólares mensais. Atualmente os preços praticados são de 9,99, 15,49, e 19,99 dólares nos EUA.
A aposta da Netflix neste campo parece ser forte, como se tem visto nas informações que têm surgido. É a forma de recuperar os utilizadores, ainda que com algumas limitações que muitos não encaram como positivas. Falamos da ausência de alguns títulos, da impossibilidade de descarregar para ver offline e até o acesso à resolução máxima de 480p.
Com esta nova data, fica claro que quer bater a concorrência direta e manter assim o seu lugar de destaque como serviço de streaming. Resta, no entanto, saber se o plano desenhado irá interessar aos utilizadores e como será a adesão destes a esta nova proposta.
Este artigo tem mais de um ano
A publicidade torna-se cada vez mais irritante.
Na tv cabo (por fibra) por exemplo, canais pagos já têm anúncios e intervalos cada vez maiores.
Online, na internet, o Youtube já enjoa e ás vezes antes de um vídeo temos de papar com 2 anúncios seguidos, sim dois de seguida!
A Netflix talvez venha fazer igual (excesso de anúncios) e a resolução máxima de 480p, se for verdade é um lixo, hoje em dia 480p é um lixo, nem se consegue distinguir o rosto dos atores.
A Netflix é especialista noutra coisa, cancelar séries novas após uma temporada.
Talvez por esse motivo, este ano já perderam quase 1 milhão de assinantes.
No pc papas com publicidade porque queres. Adblock. No android tens o adblock browser, mas é mt lento, so o uso mesmo para youtubr. Ja netflixs é não aderir, não é obrigatorio.
Eu no meu telemóvel alterei o DNS para o da AdGuard e nos sites tenho a publicidade toda cortada
e eu disse que era obrigatório???
Quanto a ad-blockers, muitos engenheiros informáticos que trabalham em empresas estão a contornar isso, há alguns anúncios que contornam ad-blocker
O problema não é cancelarem após uma temporada, é darem prioridade à quantidade em vez de qualidade, na esperança de mandar um tiro certeiro.
Se há coisa boa que ainda se vai encontrando na netflix sao mini series de uma só temporada ou series documentários.
Por exemplo, squid games podia ter terminado de forma porreira, acabou por ter um final de temporada sem sal para ver se pinta nova temporada.
Não sei que idade tens, mas a publicidade sempre fez parte da vida das pessoas de forma massiva.
O que perturba as pessoas é não saberem ignorar a publicidade digital como ao longo do tempo começaram a ignorar a publicidade tradicional.
tem a ver com a “experiência visual limpa”.
Por exemplo há uns anos tu lias uma página de notícias online, e tinhas 60% de informação (texto) e 40% de anúncios, banners.
Hoje em dia tens 80% de anúncios e pop-ups que saltam na frente dos olhos, anúncios de página inteira que abrem na frente do texto (full-page ads), e ainda notificações, e a cada parágrafo surge um banner.
Só 20% é texto.
Daqui a poucos anos as páginas serão 90% de publicidade e um pequenino parágrafo de informação/texto.
É para isso que existem DNS que bloqueiam anúncios