OPPO vai seguir a tendência do mercado e remover os carregadores dos smartphones
As preocupações ambientais têm levado a mudanças grandes no mercado dos smartphones, em especial no que toca a carregadores e outros elementos das embalagens. Estes estão a ser removidos de forma gradual e assim poupar muito e evitar desperdício.
A OPPO será a próxima seguir este caminho, removendo também os carregadores dos seus equipamentos. Esta foi a garantia de Billy Zhang, presidente de vendas e serviços da Oppo, numa conversa onde o Pplware esteve presente.
No seguimento da apresentação global dos novos smartphones da OPPO, a marca abriu as suas portas e Billy Zhang, presidente de vendas e serviços da Oppo, esteve à conversa com um lote limitado de jornalistas. Para além dos temas óbvios, o OPPO Reno8, os temas fluíram e foram variados.
Uma das declarações mais importantes de Billy Zhang foi mesmo a que se focou na presença dos carregadores no momento da venda dos seus smartphones. Com toda a indústria a tomar rumos diferentes, a dúvida era se este seria um cenário a manter no futuro da marca.
A resposta de Billy Zhang foi direta e revelou que a OPPO irá remover os carregadores dos seus smartphones já no próximo ano. Este não será um corte radical, mas a marca irá remover gradualmente este elemento dos seus equipamentos, sem ter, no entanto, revelado planos concretos para esta mudança.
Este processo gradual tem uma razão para acontecer, segundo revelou Billy Zhang. A marca desenvolve tecnologias de carregamento que requerem carregadores específicos, o que levaria os utilizadores a terem de os comprar para poder retirar o máximo deste carregamento rápido (VOOC e SuperVOOC).
Na mesma conversa que aconteceu, a OPPO revelou também que está já a tratar de resolver todos os problemas que tem na Alemanha e que impedem as vendas. Contam ter esta questão resolvida muito em breve, podendo assim voltar às vendas neste país e terminando de vez com esta situação.
Algo que Billy Zhang frisou diversas vezes nesta conversa foi o empenho da OPPO em manter uma relação com os seus utilizadores. Quer dar a estes o máximo valor face ao preço, mesmo que isso implique à empresa adaptar-se. Algo que deixou presente no final foi mesmo a certeza da chegada de um smartphone dobrável da OPPO ao mercado global. O próximo Find N será mesmo para todos os mercados.
Este artigo tem mais de um ano
Completamente contra. Isso só cria mais lixo, um carregador numa caixa nova, mais cartão e plástico. Ao mesmo tempo, tenho de perder tempo a procurar um carregador. E não digam, “ai, em casa temos um monte de carregadores, não é necessário mais”. na Samsung e Apple acredito que não seja necessário, pois a tecnologia de carregamento não evoluí, agora num Oppo/Oneplus sim.
E mesmo na Samsung, se tiver um carregador antigo de 5V/1A para carregar uma bateria de 5000mAh é um caracol. O que vai suceder é que as pessoas acabam por comprar um carregador do chinês, sem qualidade, que pode arder ou causar danos no smartphone. O carregador original é sempre melhor, foi concebido de acordo com as especificações do fabricante e cumpre as normas de segurança.
Hoje em dia muitos smartphones incluem cabo USB-C>USB-C e a maioria dos carregadores são USB-A. As pessoas ou compram um cabo novo ou um carregador novo. Se for um cabo barato depois não suporta a corrente necessária para o carregamento rápido.
Outra vez arroz!
+1
todos gozam com a apple, mas seguem a Apple como carneirinhos que são.. Samsung, Google, Chineses. Foi a mesma cena com a remoção do jack.. infelizmente.
Quando a apple decidir fazer um iphone sem ports, também vão todos fazer piadas e criticar mas é apenas uma questão de tempo até o fazerem também.
Este teu comentário é mais uma prova de que só vês para um dos lados, pois todos os fabricantes se copiam uns aos outros de maneira a terem mais lucro!
Repara e para te dar só uns exemplos como a Apple compra ecrãs à própria… Samsung, deixando de lado os “maravilhoso ecrãs Retina dos iPhones 8 e anteriores”, como adoptou (por fim) os ecrãs de 120Hz, como adoptou ecrãs sem margens (ou quase), como por fim se vai ver livre da horrível monocelha e se aproxima mais dos “buracos” tão característicos do mundo Android… Widgets, etc, etc.
Não havia necessidade!
Mais um tiro no pé… tal como a Samsung e Apple.
Não se esqueçam que a culpa disto acontecer é dos clientes Apple, pois aceitaram de bom grado este roubo, logicamente as outras marcas vão atrás, pois é uma maneira de aumentaram os lucros!
ao que parece não sabes que a nova legislação europeia vai neste sentido – carregadores em separado!
Daqui a nada também vão retirar a bateria e terá que ser comprado á parte
Pouco falta. Qulquer dia vem só s caixa sem smartphone
a solução era existir uma lei que obrigasse a existir um modelo de carregador universal.
era mais prático do que existir centenas de telemóveis de modelos diferentes com entradas mini usb diferentes, umas tipo-c, outras diferentes, etc.
Isso nunca será possível. A tecnologia dos carregadores fazz parte das mais valias do produto… Metias todos Com que? 120w?depois aparecia algum com 150…