Quantcast
PplWare Mobile

OPPO vai seguir a tendência do mercado e remover os carregadores dos smartphones

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Tiago says:

    Completamente contra. Isso só cria mais lixo, um carregador numa caixa nova, mais cartão e plástico. Ao mesmo tempo, tenho de perder tempo a procurar um carregador. E não digam, “ai, em casa temos um monte de carregadores, não é necessário mais”. na Samsung e Apple acredito que não seja necessário, pois a tecnologia de carregamento não evoluí, agora num Oppo/Oneplus sim.

    • David Guerreiro says:

      E mesmo na Samsung, se tiver um carregador antigo de 5V/1A para carregar uma bateria de 5000mAh é um caracol. O que vai suceder é que as pessoas acabam por comprar um carregador do chinês, sem qualidade, que pode arder ou causar danos no smartphone. O carregador original é sempre melhor, foi concebido de acordo com as especificações do fabricante e cumpre as normas de segurança.
      Hoje em dia muitos smartphones incluem cabo USB-C>USB-C e a maioria dos carregadores são USB-A. As pessoas ou compram um cabo novo ou um carregador novo. Se for um cabo barato depois não suporta a corrente necessária para o carregamento rápido.

    • Keyboardcat says:

      Outra vez arroz!

  2. mamba says:

    todos gozam com a apple, mas seguem a Apple como carneirinhos que são.. Samsung, Google, Chineses. Foi a mesma cena com a remoção do jack.. infelizmente.
    Quando a apple decidir fazer um iphone sem ports, também vão todos fazer piadas e criticar mas é apenas uma questão de tempo até o fazerem também.

    • V.T. says:

      Este teu comentário é mais uma prova de que só vês para um dos lados, pois todos os fabricantes se copiam uns aos outros de maneira a terem mais lucro!
      Repara e para te dar só uns exemplos como a Apple compra ecrãs à própria… Samsung, deixando de lado os “maravilhoso ecrãs Retina dos iPhones 8 e anteriores”, como adoptou (por fim) os ecrãs de 120Hz, como adoptou ecrãs sem margens (ou quase), como por fim se vai ver livre da horrível monocelha e se aproxima mais dos “buracos” tão característicos do mundo Android… Widgets, etc, etc.
      Não havia necessidade!

  3. V.T. says:

    Mais um tiro no pé… tal como a Samsung e Apple.
    Não se esqueçam que a culpa disto acontecer é dos clientes Apple, pois aceitaram de bom grado este roubo, logicamente as outras marcas vão atrás, pois é uma maneira de aumentaram os lucros!

  4. says:

    Daqui a nada também vão retirar a bateria e terá que ser comprado á parte

  5. sergio says:

    a solução era existir uma lei que obrigasse a existir um modelo de carregador universal.
    era mais prático do que existir centenas de telemóveis de modelos diferentes com entradas mini usb diferentes, umas tipo-c, outras diferentes, etc.

    • Luís Pacheco says:

      Isso nunca será possível. A tecnologia dos carregadores fazz parte das mais valias do produto… Metias todos Com que? 120w?depois aparecia algum com 150…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.