WhatsApp: Precisa de ir às compras? Em breve poderá fazê-lo nesta plataforma da Meta
A Meta tem estado a dar ao WhatsApp um conjunto de novidades interessantes e que vão muito para lá do que esta plataforma foi criada. Estas melhorias e novidades são desenvolvidas de forma gradual e muitas vezes testadas em alguns mercados-chave.
É precisamente nesta categoria que se encontra a mais recente novidade do WhatsApp, dedicada a facilitar a vida aos utilizadores. Esta plataforma está a preparar-se para permitir que os utilizadores façam compras diretamente na app e sem complicações.
Esta é uma novidade que tem um interesse especial e que mostra como facilmente poderá mudar a forma como esta plataforma é usada. Recorrendo apenas ao seu smartphone, os utilizadores vão poder escolher as suas compras, pagar e aguardar que as mesmas sejam entregues na morada que definir.
Foi o próprio Mark Zuckerberg que revelou ao mundo esta novidade, que estará para já limitada a um único país e a um único mercado. Falamos da Índia, onde o WhatsApp tem já 400 milhões de utilizadores.
Nesta primeira experiência, o WhatsApp vai associar-se à JioMart, uma das maiores empresas do país focada neste tipo de comércio e na transformação digital. Não requer qualquer alteração da app deste serviço da Meta, sendo por isso simples de implementar e mantendo a mesma experiência de utilização atual.
O processo será simples e após um primeiro contacto, o WhatsApp levará o utilizador para a zona de compras, onde terá acesso a uma lista de produtos que poderá colocar no seu carrinho de compras. No final, o utilizador só terá de fazer o checkout e a sua compra está realizada.
Na verdade, o WhatsApp não traz nada de novo a este mercado, onde outras apps e outros serviços já dominam. Ainda assim, esta novidade da Meta é importante, uma vez que com uma mudança mínima, dá ao utilizador o acesso a uma plataforma de compras onde está já habituado a estar e a usar.
Estes testes vão agora acontecer num dos mercados mais relevantes para o WhatsApp e para a Meta. Este é dos que mais utilizadores concentra, que vão assim avaliar esta solução. Mais tarde, provavelmente, vai ser alargado e chegar aos mais de 2 mil milhões de utilizadores que este serviço já tem.
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Fonte: Meta
Neste artigo: compras, India, meta, utilizadores, WhatsApp
Só metem é lixo nas aplicações. Já estragaram o Facebook, o Instagram e agora vão estragar o Whatsapp. Quando misturam a componente pessoal, com a profissional, ou empresarial, estragam tudo.
Cada macaco no seu galho.
+1. Concordo plenamente…está a acontecer em várias apps, que começam a querer ser uma espécie de “canivete suiço”!! E essas mesmas apps que supostamente se destinavam a determinado fim, agora dão para fazer muitas coisas. Resultado: o fim inicial a que se propunha, começa a funcionar mal porque tem muita coisa a interferir, e até mesmo porque todos os telemóveis são diferentes uns dos outros. A própria APP começa a gastar mais espaço/memória, e tudo se arrasta.
Ainda à dias li que no Maps, já carregado de imensas funcionalidades, iria ser possível ter rotas de bike detalhadas e visão 3D, e pensei o mesmo, qualquer dia vamos na estrada orientados pelo Maps e ele trava, ou arrasta-se, e em segundo, lá se foi tudo…..