Recorde: Carregamentos nos postos Mobi.E crescem 87% em julho
De acordo com informações da Mobi.E, esta rede pública de postos de carregamento de veículos elétricos atingiu em julho mais de 220 mil carregamentos, o maior valor mensal alguma vez alcançado.
Os dados têm vindo a revelar que há cada vez mais veículos elétricos a circular nas estradas portuguesas. Além disso, todo o ecossistema de carregamentos também tem vindo a crescer no nosso país.
Mobi.e: 28 224 utilizadores fizeram uso da rede
Segundo um comunicado da Mobi.E, foi registado em julho um novo recorde de utilização da rede, tendo sido atingido os 222 945 carregamentos. A empresa refere que este volume de cargas representaram um consumo de mais de três milhões de quilowatts-hora (kWh).
Para Luís Barroso, presidente da Mobi.E, estes resultados "refletem a tendência de consolidação da mobilidade elétrica em Portugal e a capacidade de adaptação da rede Mobi.E à procura crescente que se regista consecutivamente desde abril de 2021". O responsável enaltece ainda o investimento do Estado e do setor privado, que tem permitido levar "cada vez mais pessoas a acreditarem e a aderirem a esta forma de mobilidade mais sustentável".
Ainda de acordo com a empresa, 28 224 utilizadores fizeram uso da rede, mais 42% em relação ao ano passado, quando se verificaram 19 910.
A Rede Mobi.E, ou Rede de Mobilidade Elétrica, é uma rede de postos de carregamento de veículos elétricos de acesso universal, interoperável e centrada no utilizador. Atualmente, a rede conta com mais de 2.700 postos de carregamento em todo o país, sendo mais de 800 de carregamento rápido ou ultrarrápido, isto é, a sua potência é superior a 22 kW.
A MOBI.E disponibilizou este ano, no seu domínio, o portal Mobi.Data. Trata-se de um portal de dados interativo sobre a rede MOBI.E e os seus impactos no ambiente com uma natureza dinâmica, com informação em tempo real e em permanente atualização. A colocação online das estatísticas e dos números reais da rede pública de carregamento permite vislumbrar o estado da rede e a sua evolução ao longo do tempo.
Este artigo tem mais de um ano
Turistas.
Com a Mobie, cada vez mais isolados do panorama electrico europeu.
Por cá, só compensa se carregar em casa ou então no Continente (e tiver tempo!) ou quem tiver um Tesla que estão fora do perfeito roubo que é carregar nesse sistema nacionalizado (parece o PREC).
Para longas distâncias, por cá, gasoleo/GPL são o mais em conta.
*citação*
“Ainda de acordo com a empresa, 28 224 utilizadores fizeram uso da rede, mais 42% em relação ao ano passado, quando se verificaram 19 910.”
**Fim de citação**
Mais ou menos aquilo que se verificou na ocupação hoteleira.
E que tal falar disto:
https://www.youtube.com/watch?v=e4M-59gVwys
Ninguem fala disso porque não ha nada para falar ele no video esta só a especular sem nenhuns dados só por causa do peso dos carros, um mercedes cla tambem é mais pesado que um clio e advinha qual é o mais seguro ? Sendo que no video ele não esta a ter em conta que os eletricos têm regeneração na travagem por isso diminui bastante a distancia de travagem é apenas um gajo a especular mais nada, engraçado que ele falou da NHTSA mas não mostrou nenhum ranking onde estão posicionados os eletricos ahah porque secalhar a maioria estão entre os mais seguros ahah basta ver os rankings da NHTSA ou da EURONAP
Aumento insignificante.