“O Homem mais odiado da Internet” é o documentário da Netflix que precisa ver
A Netflix tem ao dispor dos clientes uma vasta variedade de conteúdos, desde filmes, séries, documentários, entre outros. Existem conteúdos para todos os gostos e também para várias idades, e muitos deles acabam por ser baseados parcial ou totalmente em factos reais.
No mês de julho anunciámos as estreias de séries e filmes nesse mês na plataforma e, entre os títulos, um que se destacou foi "O Homem mais odiado da Internet". E este é um documentário que precisa de ver.
"O Homem mais odiado da Internet"
Este documentário é um original Netflix e foi para o ar no dia 27 de julho. É totalmente baseado em factos reais e envolve uma arrepiante e bizarra situação que traz à baila o tema da segurança informática.
Trata-se de uma série documental com três episódios, a rondar a duração de 1 hora cada um, onde ficamos a conhecer a história de Hunter Moore, o seu maquiavélico site IsAnyoneUp dedicado à vingança pornográfica, e a espantosa dedicação da mãe de uma das vítimas em conseguir que a fotografia da filha fosse removida desse mesmo site, iniciativa que a levou ainda mais longe ao defender dezenas de outras vítimas.
Sem revelarmos muitos detalhes desta série, acrescentamos que a intenção de Hunter Moore, um sujeito completamente desequilibrado a nível psicológico e sem qualquer empatia pelas vítimas, era expor as pessoas numa plataforma com milhares de visualizações, ganhando dinheiro com isso (e gabando-se publicamente também!). As fotografias divulgadas, de nudez e poses comprometedoras, podiam ser inseridas por qualquer utilizador, retirando daí toda e qualquer responsabilidade de Moore.
E se aparentemente as autoridades estavam de mãos e pés atados neste assunto, uma vez que é escassa e/ou inexistente a legislação mais específica neste âmbito, o caminho para a punição de Hunter foi trilhado através da descoberta de pirataria aos e-mails das vítimas para daí serem retirados ilegalmente os conteúdos colocados depois no site.
Este é uma história que, por um lado, mostra a vulnerabilidade dos serviços informáticos e a importância de se apostar em fortes configurações de segurança nos mesmos, ao mesmo tempo que evidencia aquilo que o ser humano pode ser capaz através de atos que arrastam consigo a autoestima, reputação e toda a vida pessoal, social e profissional das pessoas.
Caso seja assinante da Netflix, pode ver este documentário na plataforma de streaming, cuja ligação se encontra no botão seguinte.
Este artigo tem mais de um ano
Parece interessante. Vou ver mais tarde.
Lixo da Netflix, aconteceram coisas bem mais emocionantes em PT no fórum do chupamos
Ainda não vi mas suponho que tenha por base uma história real portanto não é “lixo”. É o mundo real.
Um demente psicopata.Só se vê lixo deste agora por aí.