Facebook quer alterar as regras e prepara uma das maiores mudanças de sempre nas contas
De forma muito silenciosa e sem anunciar ao mundo, o Facebook está a testar uma das maiores mudanças de sempre na rede social. Esta está ainda em testes e promete alterar a forma como os utilizadores vão usar este serviço.
Do que foi possível descobrir, o Facebook irá mudar as contas dos utilizadores e dar-lhes uma alteração que as tornam ainda mais úteis e adaptadas a qualquer situação. Em breve vai ser possível ter vários perfis para cada conta.
Mudanças que vão alterar o Facebook
Esta ainda numa fase de testes, mas a equipa da maior rede social da Internet já confirmou que está mesmo a avaliar uma mudança profunda no seu serviço. Esta alteração será focada nas contas dos utilizadores e no que estas oferecem.
Do que foi possível saber, em breve os utilizadores vão poder ter até 5 perfis distintos em cada conta, que vão poder ser usados em cenários distintos e conforme o utilizador pretender, sempre dentro do contexto das regras que o Facebook tem definidas.
Perfis vão dar mais oportunidades
Um exemplo prático desta utilização de perfis é quando o utilizador pretender interagir fora da sua esfera pessoal. Aqui enquadram-se os colegas de trabalho, grupos de interesse e outras áreas de que o Facebook tenha, sendo cada um destes perfis para a sua utilização específica.
Não se sabe ainda qual a real dimensão deste teste e nem quantos utilizadores vai abranger para o avaliar. Há ainda a dúvida se esta nova funcionalidade será efetivamente tornada pública e lançada de forna global e acessível a todos os utilizadores.
Contas podem assim ver regras mudadas
Os utilizadores vão precisar apenas de associar o seu nome à conta pessoal, podendo depois a criar os perfis com informação variada. Estes vão poder usar apelidos ou outras identidades, desde que não violem as outras regras, como as que proíbem a representação.
É curiosa esta mudança do Facebook no que toca às suas contas. Ao contrário de outras redes, a maior rede social da Internet obriga os utilizadores a usarem os seus nomes próprios e assim garantir que são uma pessoa real e não uma conta falsa.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Bloomberg
Não acho “curiosa” essa medida, e há imenso tempo que sei que o Facebook é uma “p*ta vendida” e os valores evaporam-se quando entra dinheiro.
Por exemplo o Facebook permite milhares de posts patrocinados de fake news diariamente, desde anúncios de empréstimos, criptomoedas e burlas, desde que as pessoas paguem (pois são posts patrocinados) o Facebook arrecada milhões.
Isto de ter vários perfis com pseudónimos, certamente será pago $ e o Facebook ganha mais.
Quanto a contas com pseudónimos, isso é relativo, por exemplo a AMAZON permite os autores terem até 3 pen-names, há muitos autores usando identidades fictícias nos livros, eh hehe
+1
O Facebook está cada vez pior a o Meta Universe vai ser a machadada final.
O Facebook está cada vez pior, aqui na empresa estamos com problemas de perfil restrito para publicidade, e não podemos mais gerir e criar anúncios nas contas de anúncios da empresa, sem motivo, perfil restrito para sempre, anúncios e contas activos mas não podemos gerir.
Uma breve pesquisa no YouTube encontramos diversos casos semelhantes e pior, a maioria das empresas e pessoal que trabalha com marketing, faz contingência para evitar este problema que o Facebook criou desde a pandemia, e andam a criar e a comprar contas falsa para evitar os bloqueios nos perfil, em resumo, há quem tenha cerca de 100 contas falsas na sua estrutura para poder gerir.
Não me vou alongar mais na questão, mas isto tem que ter consequências.
Há empresários com 70 milhões de perfis registados e prontos a usar a qualquer momento. 90% deles tem fotos de pessoas reais, para lhes dar validade quando forem activadas.
Nas alturas eleitorais ou de apoio a algum partido (ou supremo líder) esses, chegam a obter 1 milhão de euros por 100 milhões de comentários, onde dê visibilidade ao tema que querem. Um jovem empresário de Santarém foi apanhado com 1,3 milhões de perfis, depois do SCP ter revelado a lista de pagamentos, logo após a entrada de Varandas. O jovem é membro de um partido de direita e encerrou a actividade ao saberem que recebeu 428000 euros para postar comentários de apoio ao supremo líder do seu partido, aproveitando dezenas de milhares de perfis que usou para apoiar o Bruno de Carvalho.
Isso não vai mudar nada.
Mas alguém ainda usa esta rede social?
Caiu há muito em descrédito, é so parolada. Próximo hi5 da vida