Xbox Series X e S vendem mais no Japão do que a PlayStation 5
O mercado das consolas de videojogos foi um dos grandes afetados pela escassez de chips que surgiu devido à pandemia da COVID-19. No entanto, atualmente, esse é um problema que parece estar a resolver-se à medida que o tempo passa.
Mas há agora um dado curioso que nos trazem as notícias mais recentes. Parece que as consolas Xbox Series X e S da Microsoft vendem mais unidades no Japão do que a própria PlayStation 5 da japonesa Sony.
Japoneses compram mais Xbox Series X e S do que a PlayStation 5
De acordo com dados recentes, a Microsoft tem vendido mais consolas da atual geração no Japão do que a Sony, que é japonesa. As informações indicam mesmo que a venda de unidades das consolas Xbox Series X e S até já duplicaram no país.
A notícia foi avançada pelo meio de comunicação local Famitsu e refere que só na semana passada foram vendidas no Japão 6.695 consolas Xbox Series X e S. Deste montante, 3.272 são referentes à Xbox Series X e as restantes unidades vendidas foram do modelo digital da Xbox Series S.
No que concerne à PlayStation 5, ambas as versões da consola, com disco e digital, conseguiram juntas vender um total de 3.035 unidades nessa mesma semana. Ou seja, menos de metade da quantidade de consolas da Microsoft vendidas.
Mas nem a Xbox, nem a PlayStation 5 são os equipamentos de jogos que mais se vende no Japão. De acordo com as informações, a Nintendo continua a jogar num campeonato muito mais à frente e, na semana da análise, a marca vendeu um total de 50.405 consolas portáteis. Desse total, 22.860 refere-se a unidades do modelo OLED, 19.907 foram vendas do modelo original e 7.638 respeita à Switch Lite. Estes números justificam-se quer por uma maior disponibilidade de unidades, como também devido a um preço mais acessível.
E no que respeita ao stock, parece que a PlayStation 5 da Sony continua com algumas dificuldades em entregar unidades, enquanto que para a Microsoft esse parece já ser um problema que pertence ao passado.
Mas se olharmos para os números globais, a PS5 ganha com mais unidades de consolas vendidas do que a Microsoft.
Este artigo tem mais de um ano
Ao ponto a que a Sony desceu no Japão devido aos desmandos da sede na Califórnia!
Sempre fui de Playstation, mas nesta geração tenho que dar a mão à palmatória, a XBOX tá muito melhor!
A comprar compraria a Xbox por causa do Game Pass… Isso por haver em Stock Xbox… e PlayStation’s nem as ver!
Ou seja, tudo devido à escassez de componentes, caso contrário nada disto aconteceria, certo?
PlayStation seria a escolhida, só compram Xbox por estão cansados de estar à espera!
Claro que isso iria acontecer na mesma, pois a xbox com o game pass dá 10 a 0 a sony.
E em relação ao stock onde já se viu uma empresa gigante não conseguir colocar nas lojas uma consola nem de demonstração quanto mais
Queria ver a apple ou a samsung fazer o mesmo .
PS: a culpa é pandemia, da guerra não venham com essa.
Ahh tá.
Xbox tá boa de stock também…
É incrível como só vale pra um lado
Entre as 2 prefiro 1000x a xbox….
E agora esta bela copia de game pass que a sony lançou…
Eu tive xbox series x e vendi para comprar um pc com uma 3060 ti é praticamente igual na performance, o meu filho tem ps5 não vale um charuto.
Acho que a Xbox tem uma grande vantagem: A gamepass ultimate, mais de 100 jogos gratuitos para xbox e pc, mais o xCloud que no meu caso tem funcionado muito bem e permitido jogar no meu pc quando estou ausente da presença da xbox, ou então jogar age of empires porque está incluído. Acho que no balanço geral mesmo para os gamers de pc poderá ter mais vantagens que a Playtation na minha opinião claro.
Grandes jogos no ultimate gamepass… Só um tapadinho n vê q a Xbox está bem melhor. Mas eu compro sempre as duas consolas, normalmente a PS no fim da geração qd está baratinha só pra jogar alguns exclusivos.
A series s é barata e existe stock em todo o lado, vai sempre vender. Acho engraçado é a Microsoft juntar os números da S e X para dar a entender que a melhor vende muito
Eu tenho PS5 e tenho a Series S e não tenho nada a apontar à series S. Não é tão potente como a X, mas para equipamento mais modesto é boa/excelente aposta.