PplWare Mobile

Ford deixará os concessionários e venderá os seus elétricos online

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. João says:

    Tendo em conta o esforço financeiro que muitas famílias fazem para comprar um carro, não vejo que esta medida seja muito adequada.
    Pessoalmente gosto de ver um carro ao vivo antes de comprar.
    A parte do negócio ser 100% on-line nem é a questão, mas eu dou a entrada necessária à confiança mas o carro só pago quando è entregue.

    • RC says:

      E vai continuar a ver, apenas deixa de haver concessionários que já há muito não fazem sentido existir.

      • Não digo says:

        Até bancos online têm balcões físicos, tal como os balcões os concessionários são o intermediário com o cliente. Ao existir concessionários existe concorrência no preço do mesmo veículo. A diferença de preço entre online e concessionáriarios pode atingir mais de 8mil €, a diferença entre concessionários uns 3mil a vontade.

    • deepturtle says:

      se queres experimentar o carro, nem que seja sentares-te num, vestes o fato hi-tech VR e já o podes “sentir”. Depois é só desembolsar uns bits.

      • RC says:

        A tesla não tem concessionarios e pode testar os carros à vontade, porquê ? o não ter concessionários não quer dizer que não tem locais fisicos para testes e entregas.

        A diferença está na concessão, para evitar que exista diferentes tipos de valores para o mesmo veiculo e para que se consiga baixar o preço dos mesmos.

  2. anonimus says:

    bem mais uma marca a fazer mudanças e mais virão pelo mesmo caminho, os concessionários tem os dias contados.

    • Matreco says:

      Lembra-te disso depois quando tiveres de fazer a revisão em garantia ou surgirem problemas e precisares de o levar à marca…

      • anonimus says:

        amigo, não misturar vendas com assistência, duas coisas distintas…

      • Jorge Carvalho says:

        Eles cavaram a sepultura no caso da Ford , esta avisou os concessionários que não podiam alterar o preço de venda e pelos menos em 3 estados há concessionários a cobrarem o dobro do valor.
        Procura no google que deves encontrar :
        “Last month, Ford warned dealers specifically against raising prices for its the electric F-150 truck, following reports that they were being advertised as high as $30,000 above their sticker price, and at least one dealer reversed course.”

        Abc

      • RC says:

        Não tem nada a ver uma coisa com outra, até porque muitos concessionários nem sabem fazer revisões, cobram mas não as fazem.

        • Fabricio says:

          Isso aconteceu comigo, mandei trocar o óleo do câmbio de um Fusion, cobraram o serviço e o óleo e não trocaram. Desde então, nunca mais levei meu carro em concessionárias, cobram muito mais pelo serviço e a qualidade não condiz com o valor cobrado. Por mim, acabaria de vez com as concessionárias. Peças de reposição também podem ser vendidas apenas on-line, aliás, já existe o site Auto Busca que vende peças genuínas da ford.

    • João says:

      Ainda faltam muitos dias para que isso aconteça.
      Acredito que venha a acontecer, mas ainda vai demorar muito, até porque na maior parte das situações a compra de um carro novo implica à venda de um usado e a ford não o vai comprar on-line.

      • anonimus says:

        E quem te disse que a Ford vai querer carros usados ou seja retomas, já pensaste nisso…
        Se calhar vai haver muitas mudanças em muitos aspectos, carros usados passam só a ser comercializados por stand’s para o efeito, as marcas passam unicamente a vender sem qualquer retoma.

  3. Jota says:

    Isso vai permitir baixar e muito o preço dos viaturas!

  4. gfsvb says:

    Acho bem, preço igual e tabelado para todos.

  5. falcaobranco says:

    É o futuro… eu já vi sites desses de outras marcas e até de carros usados nosm EUA e as fotos impressionam…

    Se fôr bem feito, com boas fotos de excelente resolução, nunca se sabe…

    E as marcas nunca vão deixar de ter oficinas para tratar dos carros!

  6. Ricardo says:

    Os vendedores que tanto deram à marca estes anos todos, vão para o desemprego?

  7. Fernando says:

    Os concecionários vão ter que se actualizar e adaptar a estas estratégias das marcas, os carros eléctricos, praticamente não tem manutenção e dificilmente avariam como os veículos de combustão, vai ser problemático dentro de uma década.

  8. compro essa também says:

    Um tiro no pé, no proprio pé !

    Carro que não avaria, acho que ainda não foi inventado …

    Enfim, idéias …

  9. Jose says:

    Não é só a Ford que anda com estas ideias de vender online sem o cliente poder ver o que compra . Eu não compro um objecto de dezenas de milhares de euros sem a ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.