Microsoft volta a equipar o Edge com as armas para bater o Chrome da Google
Quando a Microsoft decidiu renovar o Edge e criar um brower baseado na mesma proposta da Google, uma nova batalha começou a ganhar forma. Ambos querem dominar este mercado, com a uma clara preferência na Internet.
Agora, e na continuação dos desenvolvimentos, a Microsoft deu novas armas ao Edge. Este conseguirá em breve manter uma sincronização ativa e manter-se assim atualizado de forma permanente.
Sendo o browser padrão do Windows, o Edge tem uma vantagem única no mercado dos browsers. Muitos adotam esta proposta simplesmente porque é a mais visível no sistema da Microsoft e por se integrar melhor com a oferta da Microsoft.
As ferramentas que tem recebido preparam-no para ser ainda mais único e, principalmente, para facilmente levar os utilizadores a mudar. De forma quase natural os utilizadores conseguem mudar e abraçar o Edge
Para reforçar ainda mais este arsenal, surgiu agora uma novidade na versão Canary do Edge. Esta tem presente uma ferramenta de sincronização que eleva este processo ainda mais longe e dá uma liberdade única ao utilizador.
O que pode ser visto na versão 104 deste browser garante uma atualização constante do Edge face ao Chrome. Cada vez que o browser da Microsoft for lançado, este vai recolher tudo o que a proposta da Google tiver de novo.
O mais curioso é que este processo será automático e independente do utilizador. Isto significa que este apenas receberá as novidades, sem ter de iniciar qualquer processo de sincronização ou ter de escolher quais os elementos a serem transferidos.
É também interessante ver que a Microsoft apenas apontou as suas armas à Google e ao Chrome. Não existe nenhuma opção que possa trazer o Firefox ou outro browser, mesmo baseado no Chromium, para o ciclo de sincronização.
Apesar de parecer simples, esta é uma opção muito interessante e até importante. A Microsoft garante assim que a qualquer momento os utilizadores do Edge podem mudar do Chrome para esta proposta sem qualquer esforço ou perda de dados, bastando abrir o novo browser.
Este artigo tem mais de um ano
(…) De forma quase natural os utilizadores conseguem mudar e abraçar o Edge(…)? What?!? De forma quase natural? Eu farto-me de estar constantemente a alterar o browser pré-definido do Windows, porque eles, automaticamente mudam para o Edge sem nada perguntarem… Os meus colegas de trabalho já se cansaram e usam o Edge como uma obrigatoriedade…
Eu já nem instalo o Chrome. O Edge é igual ou melhor e evito menos 1 programa instalado no sistema.
O Edge é melhor, embora com menos extenções, pois só as confiáveis pela Microsoft é que estão disponíveis.
É mais rápido, seguro e integrado no Windows, para além de recolher muito menos dados de utilização.
lol fia-te nisso de recolher menos.
o único browser diferente é o firefox. o resto é tudo blink e tudo igual por dentro com maquilhagem por fora
Firefox? Lol fia-te nisso!
Errado! O Edge tem acesso a todas as extensões do Chrome disponíveis na Chrome Web Store.
O Edge melhorou muito, isso é fato. Só falta melhorar o outlook (poucos o usam).
Coitadinho do edge..
Usem o brave
MIdori
Deixei de usar o chrome quando o Edge, no fundo – debaixo do capô, é um chromium. Não vejo razão para voltar ao Chrome. A microsoft fez um bom trabalho com este browser. Arrisco até a dizer que tenho menos problemas de memória com o Edge.
O Edge melhorou, é um facto, muito à custa do Chromium. No entanto, depois de andar a saltar para experimentar, decidi continuar com o Firefox. O Edge pode até ser ligeiramente mais rápido, contudo o Firefox é mais limpo e fiável, sobretudo na ótima gestão que faz das senhas, imbatível. Depois há ainda as excelentes extensões e toda a discrição do Firefox. Não é tão monopolista como o Edge e Chrome e é mais Frendly! Na internet não é só a velocidade conta, há outros fatores….
Excelentes extensões? São cada vez menos…