Sugestão de e-bikes: A sua próxima bicicleta pode ser elétrica
Com o tempo a melhorar, as deslocações de bicicleta tornam-se mais agradáveis. Sejam os passeios ou até mesmo as deslocações para o trabalho, para ir às compras ou fazer algum recado, são as bicicletas elétricas ou e-bikes as melhores opções para as subidas e descidas que se espalham um pouco por todas as terras de Portugal.
Hoje trazemos duas sugestões.
Janobike E20
A Janobike E20 é uma bicicleta com bateria de 12,8Ah e tem 48V, demorando a carregar na totalidade em 6 a 7 horas. O motor tem uma potência de 1000W. Com a ajuda do motor é possível atingir uma velocidade máxima de 25 km/h (limite legal que pode ser desativado), sendo possível fazer cerca de 70 km no modo híbrido (em bateria serão cerca de 40km).
Para condução, o utilizador terá à sua disposição na Janobike E20 o modo 100% elétrico, o modo híbrido e um terceiro que funcionará só a pedal. Tem ainda um sistema de transmissão de 7 velocidades.
Existe um painel frontal na bicicleta onde o poderá escolher estes modos e ter acesso a informações como nível da bateria e quilómetros percorridos, por exemplo.
A e-bike tem roda de 20″ e largura de 10 cm, é em liga de alumínio e suporta peso até 200 kg. De notar que a bicicleta pesa 33,5 kg.
A ebike Janobike E20 está disponível por 1149,99€, utilizando o código de desconto NAE9YY8 de 150€. O envio é rápido e gratuito, feito a partir de armazém Europeu.
Bezior M1 Pro
A Bezior tem uma oferta muito interessante de bicicletas elétricas que já aqui demos a conhecer e a Bezior M1 Pro é uma das propostas mais recentes.
A bicicleta está disponível nas cores preto e branco, com estrutura em alumínio e pormenores em azul.
A bateria tem 48V e uma potência de 500W. Com a ajuda do motor é possível atingir uma velocidade máxima de 25 km/h, sendo esta uma limitação de velocidade máxima legal.
Para condução, este modelo não tem modo 100% elétrico. Tem sim, o modo híbrido e um outro que funcionará só a pedal. Tem ainda um sistema de transmissão de 7 velocidades Shimano. Existe um painel frontal na bicicleta onde o poderá escolher estes modos e ter acesso a informações como nível da bateria e quilómetros percorridos, por exemplo.
A Bezior M1 Pro tem roda de 27,5″ e largura de 10 cm, suporta peso até 120 kg, sendo que a bicicleta pesa 25 kg e é resistente a água e poeiras, com certificado IP54.
A ebike Bezior M1 Pro tem um preço de 1004,99€, utilizando o código de desconto 5HJMPCWNB7K3 para um desconto de 45€. Também neste caso, o envio é feito a partir da Europa, com entrega rápida e gratuita.
Este artigo tem mais de um ano
A Bezior M1 Pro parece-me ser uma boa opção, infelizmente não tem o throttle, que me parece ser o grande problema dela porque dá imenso jeito poderes arrancar já com a força do motor (ajuda bastante nas subidas, por exemplo). Não sei se haverá forma simples de instalar.
Penso que estas coisas só mesmo experimentando… são motores fora do comum, é dificil avaliar a resposta por números…
Também fico um pouco de pé atrás na qualidade das baterias, se bem que por um lado são melhores de reparar…
Arrancar sistematicamente com o throttle pelo menos na minha custa alguns kms de autonomia. Prefiro fazer downshifting, que a assistência pega logo em poucos metros.
Sim isso é verdade, mas é sempre melhor ter disponível que não ter. Falo mais porque gostava de ter essa opção para commuting e de todas as ofertas que vejo sem ter de dar um rim, a Bezior M1 (e Pro) são as que esteticamente me agradam mais. Em termos de performance, um motor de 500W também é mais que suficiente.
Estas fazem parte daquele apoio/incentivo dado pelo estado?
Acho que as de BTT não estão incluídas, apenas as consideradas urbanas.
Para os usuarios de ebikes etrotinetes e isso… Como voces fazem para que nao vos roubem as bikes ???
Alarmes e amarrá-las em algum lado. Se a bateria for removível, levar consigo (caso seja possível).
Pormenores a ter em conta nas e-bikes:
Estado não comparticipa bicicletas com suspensão total (bicicletas de BTT só com suspensão dianteira sim)
Para estarem habilitadas a circular legalmente na via pública a potência está não pode exceder os 250w (as duas que aqui recomendam ultrapassam o limite legal), o auxilio do motor tem de pausar aos 25km/h, não pode ser usado o modo 100% elétrico (a locomoção tem de ser sempre ativada pelo pedal, modo hibrido no máximo)
Não pode ter +250w e ser limitado aos 25km/h?
Claro que pode, o Kiev equivocou-se. Acontece.
“2 – Velocípede com motor é o velocípede equipado com motor auxiliar com potência máxima contínua de 1,0 kW, cuja alimentação é reduzida progressivamente com o aumento da velocidade e interrompida se atingir a velocidade de 25 km/h, ou antes, se o condutor deixar de pedalar.”
in https://dre.pt/dre/legislacao-consolidada/lei/2013-116041830-150903555