Soldados ucranianos usam motas elétricas poderosas para atacar
Para quem acha que já tinha visto de tudo nesta guerra, certamente que vai ficar surpreendido. Tal como é referido no título deste artigo, os soldados ucranianos estão a usar motas elétricas poderosas para se defender e atacar o inimigo.
De acordo com as informações, as motas elétricas podem atingir os 90 km/h e são silenciosas.
A menos que seja um seguidor aficionado por motas elétricas, provavelmente nunca ouviu falar de marcas como a ELEEK ou a Delfast. Estas duas empresas estão a fazer uma enorme diferença na guerra da Ucrânia, fornecendo aos soldados ucranianos motas elétricas que podem ser usadas para destruir tanques russos.
A 8 de maio, o vice-presidente da Associação Ucraniana de Participantes do Mercado de VEs, Vadym Ignatov, escreveu no seu Facebook a chegada de motas da ELEEK às forças armadas do país.
Motas Elétricas ELEEK Atom Military pode ter 150 km de autonomia
A ELEEK Atom Military pode atingir uma velocidade máxima de 90 km/h e oferecer 150 km de autonomia. O peso ronda os 70 kg e a capacidade de carga pode chegar aos 150 kg.
Além das portas USB integradas já disponíveis neste tipo de veículos, os engenheiros da empresa adicionaram uma saída de 220V que permite o uso de qualquer carregador comum.
Uma das características interessante em tempos de guerra é o silêncio garantido pelo veículo. Mamuka Mamulashvili, comandante de uma unidade do exército ucraniano, formada principalmente por soldados etnicamente georgianos, disse recentemente que pediu este tipo de motas para os seus atiradores.
A inclusão de motos elétricas na, guerra traz várias vantagens a quem as usa e torna esta guerra também diferente.
A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro e a ofensiva militar provocou já a morte de mais de três mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.
Este artigo tem mais de um ano
Ui, até dão para evitar a guerra em casa. 😀
A ELEEK nao conhecia, mas a delfast conhecia e sei que são Bikes eletricas e não motos. Mas pelo que dá para ver na imagem a ELEEK tmb é uma bike.
Não vejo os pedais.
Então vê melhor 😛
E se vires o vídeo reparas logo nos pedais.
Nao sao pedais. São as “peseiras”.
Vê o vídeo entao, olha q eu conheço bem estes veículos…
Confirmo novamente, não tem pedais, nem cremalheira, nem corrente nem nada que se pareça com.
Tens toda a razao, efetivamente a Eleek é uma moto, mas a delfast é uma bike.
Desculpa a teimosia, faço mea culpa, Cumps
Yah tem Pedais na tua cabeça
Se usas anglicismos para definir o veículo, devias saber que bike serve para os dois. “bycicle” ou bike para bicicleta, e “motorbike” para motorizada. Apesar dos apoios de pé parecerem pedais, mas não são. Não se consegue pedalar nada ali.
E o peso da mota aguenta com aquilo que querem colocar la atras ? Parece-me que nao e proporcional ao peso distribuido.
Um míssil anti-tanque. Possivelmente um Javelin ou NLAW. São feitos para ser carregados ao ombro, por isso não são assim tão pesados.
É volumoso porque durante o transporte vem protegido por um invólucro de esferovite.
Aposto que funcionam melhor que o laser do Putin.
Empresas ukranianas em portugal nem em paz conseguem fazer nada …
Outra vez arroz? Mais um bocado e ainda dizem que estão a ganhar a guerra…
Se a guerra não acabou não se sabe quem ganha…
Excelente!
haha..
os Ukrops agora andam de bike na guerra.
Ainda os vamos ver a surfar por cima de paus e pedras com pranchas…elétricas com carregador USB, e sistema de selfie para eles postarem to instagram.
Na parte da frente da prancha, uma bolsa que guarda o gel para o cabelo, …para ajeitar a cada selfie que tiram.
Vai ser só ganhar, na guerra com bikes e pranchas.
Bikes ? onde é que viu bikes, isto são motas.
Não, não são… São bicicletas… Na imagem dá para ver perfeitamente os pedais
Mas quais pedais, são peseiras.
O que já me ri à conta da discussão bike/mota… Os equipamentos são efetivamente motas elétricas, está descrito no artigo, o pessoal só lhes chamam bikes pelo seu aspecto.
Bikes com motor ou sem motor, são bikes, porque teem 2 rodas!
Estas por acaso teem motor são motorbikes.
Os pedais nem rodam como as Bikes são um veio de um lado ao outro, Mas uma coisa querem guerra ou querem morrer á fome, não percebo porque nunca pedem comida para os civis no minimo, é só armas , armas, armas, etc
Comida têm eles com fartura, milhões de t de cereais e legumes que os russos andam a roubar. Outros produtos nomeadamente industrias devem faltar com a destruição que por lá anda. Estão a ser ajudados. Mas o homem não vive só de comida, por isso é necessário expulsar aquela corja de sírios, tchetchenos e neonazis russos
Verdade!!
Os Civis… a Rússia envia para a Ucrânia até agora mais de 16000 toneladas de comida
E mais de 1000 toneladas de medicamentos.
Eu presumo que esses carregamentos vão em direção a Kharkov, Donbass, Kherson, Zaporiz
Eu gostava que em vez de armas fossem enviadas toneladas de comida,pelo ocidente, porque a população está mesmo faminta!! 🙁
Sei que alguns Países teem enviado comida, mas muito pouco, eles querem ver é guerra..
E quantas toneladas de armamento(incluindo projeteis de longo alcance que são entregues directamente no destino, muitas vezes recebidos por civis) a Russia envia diáriamente para a Ucrânia?
Não sei números disso, isso é um tema complexo.
O que tu me podias dizer era as toneladas de armamento que a EU e os EUA enviam, o que achas?
Ou então fazer a mesma pergunta em relação aos nazis que andam a atacar o donbass a 8 anos, o que achas?
Acho muito bem que “O David” seja ajudado, uma vez que o “Golias” é muito mais poderoso e usa esse poder para expandir o seu território. Vais dizer que fizeram referendos e tal, mas depois de expulsar os que não concordam com eles é fácil obter o resultado desejado.
Essa conversa dos nazis é pura propaganda, claro que existem nazis na Ucrânia, e na Russia, até em Portugal, lembraste do nosso BE afirmar que as nossas policias estavam cheias de nazis, claro que existem, mas nunca são a maioria, olha se o Putin os ouvisse o BE.
E agora que se libertaram dos “nazis” no Donbass, qual é a desculpa para continuar a ofensiva?
Jota,
Neste caso o que tu chamas de “david”, é o povo de donbass que são civis.
O Golias é a Ucrânia nazi..
A Rússia esperou 8 anos pela implementação dos acordos de minsk, mesmo sabendo que os Ucranianos estavam a fazer genocídio em donbass.
Para ti a propaganda russa bate mesmo BEM…
Fica bem!
Não sei se sabes, mas já morreram mais civis nos ultimos 3 meses do que em 8 anos no donbass, tambem foram os “nazis” Ucranianos que os mataram?
Jota,
O numero de civis mortos em bonbass já ultrapassa os 15000 e encaminha-se para os 16000..
Depois a tua lenga lenga de que matar civis em bonbass está bem desde que o numero seja superior a outros civis ucranianos…é muito rebuscada, deixa-me que te diga.
Todos os civis teem os mesmos direitos á vida!
A CASSETE da propaganda virou DISCO RISCADO, esses 15000 civis já foram amplamente desmentidos, só a propaganda russa é que insiste nesse numero, o relatório da ONU fala em 3095 civis mortos no contexto do conflito (entre 2014 e 2021,), nem sequer afirma que a responsabilidade é toda dos Ucranianos. Os outros cerca de 11000 mortos foram militares Ucranianos e Russos.
Bem, isto está uma Ukraniqueira pegada: Das ” bikes ” e mediante o vídeo disponibilizado, concluo que:
1 – Tem uma ” peseira ” de cada lado
2 – Não se vê nem cremalheira, nem corrente, nem veio para efeitos de tração da roda traseira. Como as ” peseiras ” são fixas ou seja nem pedais são, pergunto se a utilidade destas ” bikes ” são para zonas com declives acentuados e sentidos descendentes? É que a Ukrania é plana. Quanto à guerra própriamente dita. muita Netflix e Videos-Games…. em casa toda a gente ganha!