Discussão entre Elon Musk e o CEO do Twitter acabou com resposta única (💩)
Não tem sido fácil acompanhar Elon Musk e todas as suas intervenções polémicas no Twitter. A cada dia que passa surgem novas intervenções únicas e que mostram o seu empenho em conseguir puxar a si esta rede social, com todos os problemas que tem.
Depois de se ter batido com Jack Dorsey, desta vez Elon Musk resolveu comentar uma série de publicações do atual CEO do Twitter. A resposta foi simples, direta e expressou bem a sua opinião. A questão é que se limitou a um emoji e não foi o mais apropriado para uma figura do seu estatuto.
Uma das últimas preocupações para Elon Musk é o número de contas falsas e de bots que estão no Twitter. Antes de os conseguir eliminar de forma permanente, quer sabre de forma clara quantos são e de que forma estão a ter impacto nesta rede social.
Ao indicar que estava a criar uma equipa para fazer esta avaliação, Elon Musk foi brindado por uma série de respostas do atual CEO do Twitter, Parag Agrawal. Estas tentavam mostrar que estes bots existem, mas que estão longe de ter o impacto esperado e que são menos de 5% do total de utilizadores.
— Elon Musk (@elonmusk) May 16, 2022
Revelou que estas contas são avaliadas de forma dupla, usando não apenas os sistemas automatizados, mas dependendo também de validações humanas. Além disso, fazem uso de muita informação adicional e associada à conta para detetar estes bots
O que não se esperava era que Elon Musk respondesse um conhecido emoji, o chamado poop emoji (💩). Mesmo para quem não o conhece, a sua apresentação deixa claras as intenções de Elon Musk para com o CEO do Twitter e as suas afirmações.
So how do advertisers know what they’re getting for their money? This is fundamental to the financial health of Twitter.
— Elon Musk (@elonmusk) May 16, 2022
O responsável da Tesla acabou depois por dar uma segunda resposta, quase em jeito de fazer passar despercebido o emoji. Questionou como seria possível a quem publicita no Twitter saber o retorno que tem com todas estas contas falsas.
Mais uma vez fica claro que Elon Musk responde a qualquer questão de forma quase aleatória. Mais do que o que foi respondido, está em causa o significado dessa mesma resposta. E desta vez foi longe demais, como tem vindo a ser hábito.
Este artigo tem mais de um ano
Não foi longe demais. Deve ter ficado estarrecido como muitas pessoas ficaram que a falta de ética juntamente com a inquinada programação da I.A. dos bots é deplorável e fraudulenta . Efectivamente pelos vistos as próprias redes sociais criam forças de valor inflacionadas e falsas de forma a aumentar a incidência e os números.
No mercado normal isto é penalizado legalmente , e severamente. Práticas de dumping autêntico. Se Musk fosse tuga não era aquela emoji mas sim um belíssimo vai pro # á boa maneira nortenha
`+1
Eh eh eh eh!!!
Muito bem dito!!!
+1
Informo para os devidos efeitos que não concordo com a seguinte frase: “Mais uma vez fica claro que Elon Musk responde a qualquer questão de forma quase aleatória.” Aleatória?? Ele sabe bem o que faz.
Exactamente, que frase mais idiótica para se dizer… Ainda bem que o jornalismo hoje em dia consiste mais na expressão de opiniões do que na constatação de factos e ainda bem que o Pplware sabe mais sobre o que se passa no Twitter do que a pessoa que vai investir 44 mil milhões para o adquirir. É só ridículo…
Tu é que não percebeste 😉 mas o texto reflete a estratégia de Elon Musk 😉 observa que verás que é tal e qual como é referido.
E pelas respostas aleatórias que dá transparece isso mesmo, que são assim extemporâneas, mas com um sentido bem claro. No fundo, tal como ele já no passado mostrou, no caso dos jovens que ficaram presos nas grutas, ele dá um tipo de resposta para se defender do contraditório. Ele não é tolo nenhum 😉
A resposta não foi nada aleatória.
Em inglês existe a expressão “bullshit”, que foi exactamente o que Elon Musk pretendeu dizer com o emoji. E essa expressão é muito concreta!
A mim cheira-me que está a arranjar desculpas esfarrapadas para não avançar com a compra. Mesmo que haja um grande número de bots o que é que isso interessa?
Assim que tomar a empresa faz um plano para a criação de ferramentas ou processos para a detecção de bots e depois faz crescer a sua base de utilizadores com a tão falada liberdade
Não percebo o porquê de tanto destaque para esta gente…briguinhas nas redes sociais.
Who cares?!
Foi longe de mais porquê? e aleatória porquê? Respondeu BS com emoji. CEO do Twitter a atirar areia para os olhos dos outros…
Ao surgir o facto de haver demasiados boots, foi uma excelente oportunidade para Musk baixar o preço. Ele quer o Twitter sem dúvida, mas se for por metade do preço, óptimo.
Há que fugir ao dinheiro que ele tem que pagar se não avançar com o negócio.
Se abdicou da due diligence agora é tarde para questionar seja o que for.
Abc
O Musk pensa que percebe da poda mas só diz asneiras.
Parece uma novela mexicana…
Que perseguição, deixem o homem em paz.